O Preço De Amar (Love’s Choices)

O Preço De Amar (Love’s Choices) Penny Jordan

Resenhas - O Preço de Amar

Juliana.Matos 08/02/2023

senti muita vergonha por mim
Meu Deus, com tantos livros maravilhosos na minha fila de leitura, como eu tive coragem de ler essa p... novamente e aonde eu andava com a cabeça que um dia eu gostei desse livro e desse casal??? Ainda bem que a gente evolui e consegue ver quantidade de absurdos, abusos e gatilhos que existem nesse livro. Cheguei a pensar em nem colocar como livro lido, tamanha a minha vergonha de ter lido, não so uma,mas como duas vezes essa b... Enfim eu precisava falar aqui e por favor não leiam. Dei 1 estrela pelo bebe kkkk

Edna 15/12/2015

Como sou teimosa escolhi ler mesmo assim.
Penny Jordan é diva e seus livros são até hoje muito aclamados (ela morreu em 2009). Más como qualquer ser humano ela cometeu suas falhas, eis que "love's choice" é uma delas. Este livro tem três edições somente pela nova cultural e esta é a última com o nome trocado, o outro chama-se rede de sedução, se não me engano. Más vamos o enredo: Helen Stanford acaba de fazer 18 anos e estuda há dez num convento na Espanha. Ela é inglesa e super triste com a ausência de seu "pai". Quando não esperava mais nada dele, eis que uma surpresa acontece: um "amigo" de seu pai, aparece e diz que a levará até ele, que ocupado não pudera ir pessoalmente busca-la. Helen e as freiras ficam encantadas com o charmoso conde Alexei Serivace, que é meio russo e francês. Ela porém logo descobrirá que as desgraças da sua vida mal começara, Alexei estava lá com propósitos obscuros, odiava o sr. Stanford, há quem creditara a culpa do suicídio de sua irmã e deixara tudo logo claro pra garota, que a usaria pra frustrar os ambiciosos planos que o pai dela tinha para ela.
Spoiler!? quem não quiser saber mais detalhes deste livro, sem o ler antes, pare por aqui.

Bem, nem preciso dizer o que penso disso. Creio que mesmo tendo sido escrito em 1984, este livro é ridículo, na época as mulheres já estavam mais emancipadas, pelo amor de Deus! Alexei comete faltas gravíssimas, sequestro, cárcere privado, estupro, agressão verbal, sem falar que ele tinha 34 anos e ela 18, criada por freiras, bem... não há como te defender amiga!
Quando finalmente acontece o confronto entre o conde e o pai de Helen, nada é como Alexei esperava, o pai não conhece mais a filha ( um minuto pra rir) é necessário a imbecil da garota se apresentar e deixar bem claro que é amante dele, tudo isso ela fez como prova de amor, pois nestas alturas a síndrome de Estocolmo já esta manifestada. Evidente que o pai era um polha, mal caráter, que queria mesmo era vende-la más o conde não era melhor não, no lugar dela eu teria feito um escândalo e não teria ajudado ele de jeito nenhum, o bom é que ela descobriu certas coisas de seu pai neste confronto, mais uma descoberta tipo nada haver, pois na vida desta personagem já tinha dramas demais.
Depois disto ela não mais tinha serventia para o conde, há não ser o de amante mesmo, pois pra isso ela a queria até demais, portanto sempre ficavam no lenga-lenga, sem falar que com todos os desaforos de Alexei pra cima dela, há única coisa que lhe incomodava era um "amor" que achava que ele sentia por uma outra mulher, ela se torturava por isso ( que porra é essa? pensava eu lendo) ele humilhava, usava e comia e lhe estuprou duas vezes, e tudo o que martirizava a garota inocente era que Alexei amava outra mulher e não ela, isso me dava nos nervos! senti uma vergonha alheia parecida com a que senti quando li 50 shades of gray, tá bom. Más daí acontece um pequena "reviravolta" Helen reencontra uma amiga do convento, que é uma atriz famosa, que tem uma mansão em Holywood e que acima de tudo ouvi sua história, tem pena dela e lhe leva, arruma emprego e tudo o mais. Uma pergunta que me passou é onde estava esta amiga, se todo tempo ela não tinha nada e ninguém, nem pra onde ir?
Eu não entendi as mudanças más gostei, pois foi pra outra cidade novos personagens, a amiga parecia ser mais da bagaça, que nada! Bianca era mais um blefe que outra coisa, pois também estava apaixonada por um homem mais velho, rico e trouxa igual ao da colega, claro que Dale era mais descolado, menos idiota, mais ainda sim meio lesado, foi uma trama paralela desnecessária, más de todo, não ruim. Muitas coincidências aconteceram ela tornou a ver seu amor, que lhe destratou de novo, ela teve um bebê ( que piada, né), teve pretendentes, rechaçou todos, pois ainda amava e sofria por ele, assim passa o resto do livro numa chorumela e o final? eis o final! uma bosta. Que coisa mais chata que seu casal de amigos, Bianca e Dale fizeram, ajudaram Alexei a captura-la de novo, destrata-la de novo, vai ver cansaram da chorumela toda. Detestei o fim, achei insuportável, sem criatividade, sem noção! poxa Penny Jordan!? cadê voçê? uma grande autora, fazer uma coisa dessas. Más enfim, cumpri a meta, li o livro e quer saber se recomendo? leia! más não diz que não avisei?

DANIROMA 09/11/2012

Emocionante
Esse livro foi reeditado pela Nova Cultural na Coleçao Clássicos Históricos com o título "Rede de Sedução".

Devido a troca de algumas frases e expressões prefiro a outra edição, porem nada tira o emoção que esse livro me desperta. Apesar de ter alguns temas polêmicos como vingança, sequestro e estupro, nao consigo ter uma opinião imparcial sobre ele, pois li quando era muito jovem e mexeu muito comigo.

Recomendo para quem gosta de histórias de amor com carga dramática.