Maigret em Nova York

Maigret em Nova York Georges Simenon

Resenhas - Maigret em Nova York

Guito 15/03/2021

Nada que chame a atenção
É uma leitura fácil e que fluí, mas esse são os únicos aspectos positivos do livro.

Os personagens não são nem interessantes nem ao menos carismáticos. O mistério é tão interessante quanto o personagem principal e seus pensamentos. Ou seja; não é.

Talvez essa obra funcionasse melhor como um filme, pois como romance de um autor famoso, ele foi apenas decepcionante e uma perca de tempo.

denilson 07/10/2011

Sinceramente esperava mais de Simenon.
o livro me pareceu confuso e sem graça.... por tirar por este livro não tem como comparar com outros mestres como doyle e agatha..
o livro se perdeu com detalhes bobos e um final de matar, totalmente inverossível.

Duh 07/12/2014minha estante
haha..
Concordo... Teve muitos detalhes confusos durante a história.
Muitas vezes não entendia se era o personagem que estava pensando, ou a cena estava acontecendo..
Os 2 livros que li da série, foram decepcionantes.

Joy 28/07/2015

Já li bastantes histórias policiais, e essa não é das mais fortes ou impactantes.
Contudo, Simenon é inegavelmente um gênio da escrita, misturando traços psicológicos muito interessantes ao romance policial, tornando sua narrativa única e muito diferente.
A única coisa que achei meio tensa foi as reviravoltas que acabam deixando tudo no mesmo lugar. Achei meio desnecessário, mas enfim, ainda assim um livro acima da média.

Lucas.Santos 10/03/2021

Uma leitura um pouco monótona, um mistério com uma solução um pouco difusa.

Siqueira 12/05/2021

Confuso
Leitura confusa com personagens sem personalidade, a trama bem confusa ,prova de que até os bons autores as vezes erram

Rafa 02/04/2024

Maigret em uma nova cidade, em outra fase da vida. O final do livro é bem diferente, até para os padrões do Georges Simenon. Mais um bom livro de detetives do autor.