Uma Bruxa na Cidade

Uma Bruxa na Cidade Ruth Warburton

Resenhas - Uma Bruxa na Cidade

Malu 15/02/2024

?Uma Bruxa na Cidade?

Foi uma leitura que me deixou um pouco dividida. Talvez tenha sido o calor insuportável que afetou minha concentração ou algumas partes da história que me fizeram enrolar tanto para terminar o livro. No entanto, devo admitir que o início foi promissor e a leitura fluía de forma agradável.

Porém, a trama acabou desandando e eu mal conseguia ler mais do que dez páginas por dia, o que é pouco para mim em uma situação normal. A protagonista, Anna, é como a maioria dos personagens desse gênero de livro: irritante. Em alguns momentos ela até era tolerável, mas em outros eu revirava os olhos de impaciência.

O relacionamento de Anna com Seth também não me cativou. Ambos são meio sem sal e tudo acontece de forma muito abrupta. Uma hora estão conversando, do nada estão brigando, depois está tudo bem e do nada há uma guerra. Tudo acontece de forma muito aleatória, sem um desenvolvimento gradual.

As amigas de Anna do início da história simplesmente desaparecem, o que me deixou confusa. Espero que no segundo livro haja explicações para tantas questões em aberto. Como aquele senhor sabe que ela é uma bruxa? Como ela consegue realizar algumas magias de repente? Ela voltará a falar com suas amigas do início da história? Será que o casal vai finalmente ganhar algum tempero?

Enfim, há muitas questões que espero que a autora responda caso eu decida continuar lendo a série. Se ela conseguir explicar esses pontos e desenvolver melhor a trama, talvez eu ainda tenha interesse em descobrir o desfecho dessa história.

Elaine.Spiteri 26/09/2023

Se vc descobrisse que é uma bruxa , nem passava pela cabeça. Anna descobre q é uma bruxa por acidente qdo usa um feitiço

amy45 09/04/2023

Uma Bruxa na Cidade
"O tempo certo e a maré certa fazem metade do trabalho, os errados fazem a outra metade. Isso quer dizer que a mágica funciona melhor com a maré, e não contra ela"

Resumo: Anna Winterson desconhece que tem poderes até que em uma brincadeira inofensiva acaba enfeitiçando um garoto mais bonito da escola para que ele se apaixone. E sem querer, acaba provocando uma guerra entre dois clãs de bruxos rivais.

? | O que eu achei:

Admito que esse foi um livro nostálgico, as 4 estrelas são em grande parte por causa disso, li ele pela primeira vez lá pelos 10/11 anos e não lembrava de quase nada dele, também nunca continuei a trilogia, talvez eu continue agora, pois fiquei curiosa.

Vamos lá, a Anna é a típica protagonista meio irritante, mas até que dá pra relevar pois não é algo tão insuportável, mas algumas atitudes dela você só sente vontade de fechar o livro e quebrar a quarta parede. O relacionamento dela com o Seth é fofo, mas meio entediante e como quase todas as protagonistas, a Anna fica focada somente no par romântico em vez de toda a confusão que ela criou, mesmo que sem querer.

É um livro bem leve, aquela coisa que você lê quando ta sem nada pra fazer ou até tentando sair da ressaca, sinceramente funciona mais para quem ta entrando no universo literário.

Não cheguei a me apegar a nenhum personagem de fato, mas o pai da Anna é um doce e eu adorei a Emmaline, apesar de que eu senti que todos os personagens são bem rasos em questão de desenvolvimento, e eu nem vou falar das amigas da Anna que simplesmente evaporaram na história.

É ok, nada demais, é mais por apego emocional mesmo.

Kah 09/12/2022

Relembrando minha época fanfiqueira
Eu nem lembrava mais dessa trilogia, apesar de já ter lido ela há alguns anos e de ter começado uma das minhas fanfics favoritas tendo ela como referência, foi uma experiência bem saudosa, mas vamos falar do livro em si.
A Anna é uma protagonista bem qualquer coisa, a típica menina bonita que não se acha bonita que acha que tudo que acontece é culpa dela etc, um pouquinho irritante mas passavél. Acho que o desenvolvimento dela com as amigas dela que fizeram o primeiro feitiço com ela poderia ter sido mais aproveitado, pra termos mais a sensação de que ela tem muito a perder se admitir totalmente seu lado bruxa, e até porque a personagem da Emmaline tem uma boa ideia mas não dá tempo de se apegar a ela. O romance desse livro também parece muito que acontece só porque o Seth é muito bonito, á princípio não tem outro motivo pra essa gostar dele, e também nunca explica como ele se apaixonou por ela de verdade, mesmo depois que se quebra o feitiço ele já diz que ama a menina e ninguém sabe porquê.
O resumo desse livro é que ele merecia ter mais umas 100 páginas só de desenvolvimento de personagens, mas ele é bom.
rubyjjane 25/01/2023minha estante
Moça, vou responder sua resenha pq nunca encontrei ninguém que tivesse lido esse livro antes, desculpa hahahaha

Eu li a trilogia bem novinha também e não época amavaaa! E simmm, nunca deixou claro se o Seth amava ela genuinamente mesmo ou não, pra mim o romance era bem ruinzinho porque não parecia ter muita química (e nem começou de uma forma muito boa, na verdade hahaha) mas eu adorava mesmo assim. Não sei se eu teria coragem de reler e apagar essa memória boa que tenho dos livros mas deu muita saudade agora.

Kah 25/01/2023minha estante
Eu estou em um projeto pessoal de reler várias séries que eu li quando era mais novinha e só por isso arruinei minha boa memória dessa série, então sugiro que só releia se estiver com muuuuita vontade mesmo kkkkkkk
Me incomodou bastante isso de um dos principais pontos da trilogia ser o romance e o do casal principal ser tão nada a ver do começo ao fim, a Anna teve muito mais química com o outro cara que aparece depois

Be Freitas 22/02/2022

Razoável!
Bom eu li sem nenhuma expectativa e terminei o livro do mesmo jeito que comecei.
O começo eu achei muito chato e no decorrer da leitura eu ficava com vontade de abandonar o livro, a história é muito lenta, eu pensava que iria me surpreende com a guerra e os
Poderes, mas até os poderes são chatos.
Até o romance não me surpreendeu nenhum pouco. Não teve nada de especial e interresante no livro.
Isso é a minha opinião, sei que teve várias pessoas que gostaram e ficaram "uau", mas pra mim não teve nada de mais.

Lannateiixeira 24/01/2022

Nostalgia
Eu li essa trilogia quando tinha uns 12 anos,nao terminei o 3 livro mais essa historia sempre ficou na minha cabeça,eu sempre quis reler e com o kindle eu consegui,e eu amo a história da anna,que ela nao e tediosa ou indefesa,e um livro que se le muito rapido,a história e meio um cliche sem ser,amo essa trilogia pq ela me marcou muito na minha infância,foq que o seth e o Abe sao perfeitos de toda as formas possiveis,todos os personagens tem personalidade e e agrega a história.

Elane.Magre 05/11/2021

"Não se pode mudar a alma de alguém com um feitiço, Anna ? não se pode fazer alguém amar, não amor de verdade, não assim."

Lory 09/09/2021

... ... ...
O que dizer sobre esse livro? Me irrita essas protagonistas com um senso de autismo, que parecem se importar com os outros má na verdade são muito egoístas, essa menina ferrou com tudo por causa do menino lá, velho as bruxas que nem tavam envolvidas na situação foram arrastadas para isso, por causa dela, que nem na briga idiota dela com o Abe, velho deixar o garoto alí só piorava as coisas para a família, não só ela revelou o segredo dela como expões a familia alheia a exposição. Que ódio dessa garota velho... Ela colocou a vida de todo mundo em risco para salvar o avô do namorado dela

Mafe 31/07/2021

Um dos primeiros livros que li.

Lembro de pouca coisa mas foi um livro que, um pouco antes da metade, me prendeu, eu não largava ele de jeito nenhum e assim foi até o final.

Kamui Leo 03/06/2021

Quando o amor e a magia se misturam, quem poderá distinguir a fantasia da realidade?Anna Winterson não sabe que é uma bruxa, e provavelmente zombaria de quem insinuasse algo parecido. Quando ela se muda para a cidade de Winter, começa a descobrir do que é capaz quando usa seus poderes. A confusão começa quando ela conhece Seth, o garoto mais bonito e cobiçado da escola. Numa brincadeira aparentemente inofensiva, Anna o enfeitiça para que ele se apaixone. E, sem querer, acaba deflagrando uma guerra entre dois clãs de bruxos rivais. A bruxinha quer apenas viver seu amor, mas se sua mágica é capaz de controlar a paixão de Seth, ela poderia ser tão monstruosa quanto os seres que estão tentando usar seus poderes em benefício próprio?

Fantasia / Literatura Estrangeira / Romance

Laurasp 27/02/2021

Falta glitter!!
Brincadeiras à parte, falta magia, ação, duelos e demonstração de poderes nesse livro. No começo, fiquei com bastante medo de algumas cenas e isso me chamou muita atenção, pensava que seria mais um livro super bobinho.

Algumas coisas simplesmente somem ao longo da narrativa, sem explicação e nem voltam a ser citadas posteriormente.

Achei a relação do casal central muito tóxica, não gostei nem um pouco. Quero que eles se separem.

O mistério poderia ter sido melhor construído, a vibe sobrenatural poderia ter continuado.

Enfim, achei interessante a história, mas tem esses pequenos problemas no desenvolvimento.

Agatha.Angelica 26/01/2021

Trilogia Winter
Acabei esse primeiro livro é estou mega ansiosa para ler os outros pois ele deixa alguns mistérios ainda, assim você tem um desejo maior de ler para ver se consegue descobrir.
Super indicaria para meus amigos que amam uma aventura com um toque de magia, adorei como ela se descobre e mantém um relacionamento com todos a sua volta, não apenas amoroso mas com amigo e família. Gostei muito também por ela ser muito família e se importar muito com o pai.

Samira.Alice 20/07/2020

Daria um belo de um filme clichê ..
O Primeiro e o Segundo livro dessa Triologia são os que mais me envolveram

Isa @isabellagraton 23/06/2020

Uma Bruxa na cidade
Uma Bruxa na cidade é um livro que pertence ao gênero de literatura fantástica. Ele é o primeiro livro da Trilogia Winter, publicado em 2013, pela autora Ruth Warburton. E chega ao Brasil através da Editora Leya, se tornando o queridinho de muitos.

A história começa quando Anna e o pai se mudam de Londres, para uma cidade no interior dela, Winter. Nunca tendo conhecido a mãe, Anna se encontra em uma cidade totalmente diferente, com escola e pessoas novas.

Na sua primeira festa do pijama, Anna e as amigas encontram um velho livro de magia e decidindo brincar, elas se juntam para fazer um feitiço de amor. Anna pensa em Seth, o garoto popular e maravilhoso que ela conheceu, e que infelizmente tem namorada.

Imagine a surpresa no dia seguinte, quando Seth se declara profundamente apaixonado por Anna e termina o namoro. Assustada com o rumo que as coisas tomam, ela acaba descobrindo que é uma bruxa e se envolve cada vez mais nesse mundo de magia e encanto. O que ela não sabia, é que sua brincadeira inocente acaba se tornando algo muito maior. E magia e amor começam a duelar, quando o mundo dos humanos e das bruxas se cruzam.

Primeiro de tudo, esse é um livro que apesar de não ser um dos meus favoritos e ter me deixado nervosa em algumas partes, definitivamente está entre um dos meus queridinhos. A escrita é fácil, fluida. A história de bruxas que Ruth trouxe é um clichê que já vimos algumas vezes, mas ela traz essa história de um jeito diferente e as vezes totalmente divertido.

Mas por outro lado, um dos pontos negativos que me deixou bastante incomodada foi esse amor instantâneo que a Anna sentiu pelo Seth. Tudo bem que ele estava enfeitiçado, mas ela ficou obcecada por ele desde o primeiro momento e o fato dela estar tão absorvida pelo relacionamento deles foi um dos motivos por tanta coisa passar despercebida por ela.