Amor proibido

Amor proibido Terri Brisbin

Resenhas - Amor proibido

Cris Paiva 06/11/2013

Eu ja havia lido alguns livros dessa serie MacLerie algum tempo atrás, e esse livro é uma continuação do Possuída por desejo (http://www.skoob.com.br/livro/64648) com a filhinha da Marian, Ciara e o Tavis, que na época que se passava essa historia era ainda um garoto. Demorei um pouquinho para engatar e lembrar de tudo, e se não tivesse lido o outro antes eu tinha ficado um pouco perdida, pois muitos fatos que acontecem neste livro remontam ao anterior.

Ciara, desde criança é apaixonada pelo Tavis. E agora que ele está viúvo ela propôs casamento a ele, que não aceitou. Tavis ainda se culpa pela morte da primeira esposa e ainda vê a Ciara como aquela criancinha de 5 anos de idade que ele conheceu anos atrás. Mas quando ela tem o casamento arranjado pela família, e ele tem de escoltá-la em viagem para conhecer a família do noivo, finalmente ele começa a perceber que a menininha cresceu, e que agora talvez seja um pouco tarde demais para tomar alguma atitude a respeito...

Foi como eu disse, o livro faz parte de uma serie, e muitos acontecimentos nesse livro remetem ao anterior, da mãe e padrasto da Ciara, então se vc não ler, apesar das explicações dadas na leitura, vai ficar um pouco perdida... Eu fiquei!
Não fosse por isso, tinha merecido nota maior.
Prisciane.Lopes 07/10/2016minha estante
Nossa amei esse livro....
chorei até....kkk
Fiquei achando que eles nem iam ficar juntos....kkk

Aritany 23/06/2020

A história é legal, apesar de não entregar nada de surpreendente.

Românticas 02/11/2013

Por Carol

Admito que só me dei conta de que esse livro fazia parte de uma série (que eu inclusive já li todos os publicados) bem depois da página 50 (Carol em #momentolesada).

A Ciara aparece a primeira vez na história Possuída pelo Desejo ainda criança e tem um papel fundamental na trama (não vou contar porque é spoiler). O início dessa história é pouco tempo depois e mostra Ciara com nove anos, desejando que a noiva de Travis morra (pense numa menina danada). Afinal Travis é o amor da vida dela. Eles se conheceram quando Ciara ainda era mais menina ainda, numa longa viagem. Uma grande amizade foi criada entre o jovem guerreiro e a garota. Mas os anos passaram e essa amizade se transformou em amor para Ciara, mas a grande diferença de idade e a morte da esposa de Travis faz com que esse amor nunca se efetive. Travis está amargurado e Ciara em idade de casar tem que considerar mais uma proposta.

Mas Terri Brisbin não ia deixar tudo assim, não é? Ela faz Ciara ir pedir Travis em casamento... e ele NÃO aceita! Deu pena da pobrezinha. Desiludida ela resolve aceitar a proposta e vai encontrar o futuro noivo. E Travis, apesar de no início relutar em acompanhá-la... é quem vai de escolta.

E não pensem que Travis era indiferente a Ciara, pelo contrário, mas a amargura do casamento (ele se sente responsável pela morte da esposa) e a diferença de posição social entre eles são obstáculos que o impedem de reivindicá-la.

Terri é uma autora que faz seus personagens extremamente humanos, que têm seus dramas e isso faz com que torçamos muito por eles. Em vários momentos dessa história cheguei a pensar até que eles não ficariam juntos (porque os dois sofrem viu?!), principalmente porque Ciara descobre o segredo que envolve o seu nascimento. Mas ainda bem que o final feliz está aqui.

Outra característica que já destaquei em resenhas anteriores é a interação entre os personagens, temos aqui Connor e Jocely, Rurik e Marguerite, além é claro de Duncan e Marian.

Que venham os outros viu Harlequin Brasil?

O Clã MacLerie

1 - Taming the Highlander – Paixão indomável – Harlequin Romances Históricos 46
2 - Surrender to the Highlander - Entre a honra e o desejo – Harlequin Romances Históricos 52
3 - Possessed by the Highlander – Possuída por desejo – Harlequin Históricos 72
4 - The Earl's Secret – O segredo do conde – Harlequin Históricos 68
4.5 - One Candlelit Christmas
5 - The Highlander's Stolen Touch - Amor Proibido - Harlequin Históricos 130
6 - At the Highlander's Mercy
7 - The Highlander's Dangerous Temptation

site: http://www.mulheresromanticas.com.br/2013/09/terri-brisbin-amor-proibido-harlequin.html#.UnT53nCszM8

Dri 16/09/2023

Ciara é um exemplo de protagonista que tenta cumprir seu dever como membro importante de seu clã. Sua função como sobrinha do laird é casar com o herdeiro de outro clã que traga uma aliança política vantajosa. Dito isso, aqui reside sua verdadeira força, já que ela sempre amou Tavis, o chefe da guarda pessoal do laird. Otimo romance de época medieval, sem reviravoltas rocambolescas e sem excesso de passagens eróticas.

Cristina Henriques 24/11/2013

Ciara sempre amou Tavis. Ele se casou, perdeu sua esposa e Ciara ainda o amava. Quando chegou o momento dela se casar seu pensamento foi direto para Tavis, mas ele não a aceitou, acreditando não ser o marido que ela merecia. Ciara então teve que aceitar a proposta de outro, Tavis foi encarregado de escoltá-la até seu novo lar e essa viagem seria decisiva para o amor de ambos.

Série "O Clã dos MacLerie". Romance Histórico - medieval.
Adoro esses romances das Highlands. Esses guerreiros fortes, honrados, sexies, másculos, acabam comigo.
Ciara é uma mocinha de atitude, nada chorosa, decidida, confiante, inteligente, gostei. Tavis é um homem honrado mas muito atormentado. Amou sua esposa e carrega a culpa por sua morte, achando-se indigno de amar novamente.
Parecia que Ciara era a mais forte dos dois e isso me soou estranho ao imaginar Tavis, um guerreiro do clã MacLerie mais emocionalmente frágil que ela - sei que é uma visão machista, mas eu espero heróis impossivelmente perfeitos nesses livinhos felizes.
O livro foi bom mas meio arrastado, repetitivo, poderia ter um ritmo melhor. As cenas hot são muito boas.