Morte: Edição Definitiva

Neil Gaiman

Resenhas - Morte

1 | 2 | 3 | 4

Thays777 11/03/2024

Morte e sua paixão pela vida
O Neil Gaiman acerta em cheio mais uma vez!
Até hoje não li nada ruim q esse homem fez e esse não é exceção!

Nesse compendio de histórias da Morte, a irmã do Sandman ganha um protagonismo merecido com seus próprios arcos, 2 histórias próprias intercaladas e muito bonitas, que mostram ao leitor a importância da vida, como ver a beleza dela aproveitá-la! Tem também algumas histórias soltas e outras repetidas dos volumes de Sandman!

Uma das coisas que eu gosto do universo de Sandman é a volta de personagens de outras histórias, personagens que podem ter passado no fundo de uma HQ voltam a aparecer e descobrimos um pouco mais sobre eles! Outro ponto positivo é a forma como a realidade é retratada, sem passar pano mas de forma quase educativa, trata de temas pesados e ?Tabu? sem se esquivar nem julgar!

Por outro lado achei esse paixonite automática que todos tem pela morte meio forçado, na primeira história já fala q todos relutam muito em ir com ela e daí em todas as histórias subsequentes os personagens (principalmente masculinos) olham pra ela uma vez e já estão arrebatados! Isso e a duração curta dos arcos foram os únicos pontos negativos do livro!

Em conclusão: um volume que vc lê rápido e não vê o tempo passando, histórias interessantes e complexas e uma frase mais linda que a outra, como é de praxe para Neil Gaiman!

Recomendo: 4 ??

Murilohlf 25/01/2024

Muito divertido
Acho q nunca li um mangá tão rápido, ele se passa entre os acontecimentos do arco que o Sandman ganha a chave do inferno mostrando as consequências disso pelo ponto de vista da morte, achei bacana a estética ninponica que super combinou principalmente com a delirium, enfim, é aquele tipo de história q tu lê para descontrair, adoraria ver um anime dessa história inclusive

Diogo 03/01/2024

Cara o mundo que o Gaimam cria com os perpétuos é simplesmente sensacional, pra mim acaba sendo um pouco difícil manter a constância de leitura pois não são histórias muito focadas em ação, em geral trazem temas importantes e abordam a reflexão em cima deles, então pra se ler precisa ter um pouco mais de calma pra conseguir interpretar.
Fora isso, a morte é de longe a dos perpétuos mais bem trabalhados, completamente diferente do que se costuma associar de personagens ligados à morte, alguém feliz e que sempre tem algo bom a se dizer, como ela mesma fala um rosto amigo pra se encontrar no fim de tudo, e sua história de como ela se tornou assim também é simplesmente incrível, indico pra todo mundo ler as obras de sandman.

Camirota 26/12/2023

Figura agradável para encontrar quando morrer.
Morte. Irmã mais velha de Sonho dos Perpétuos, tão linda, doce e divertida à sua maneira.
Suas histórias falam mais que tudo sobre aproveitarmos a vida enquanto é tempo, personagem que merece muito essa edição definitiva (já imaginei uma para cada perpétuo hehe).
Fico muito curiosa para com a história da garçonete encontrada por Neil Gaiman e Mike Dringenberg, que se parecia tanto com a ilustração da Morte dos quadrinhos.
Gostei das histórias dessa edição definitiva, personagens antigos voltam e foi legal ver o que aconteceu no futuro deles, e como as histórias se entrelaçam.
Fiquei imaginando quem a minha avó encontrou quando morreu, ou se mesmo encontrou alguém, e concordo com Gaiman em dizer que essa figura da Morte seria o ideal.

Mel ð¯ 23/12/2023

Amável estraga-prazeres, a Morte
Nesse volume de coletâneas da Morte, Gaiman nos proporciona o bom-humor e leveza de uma personagem que, desde Sandman, já era minha favorita, e com suas sempre complexas e críticas histórias, não decepciona ao nos permitir conhecer um pouco mais dessa personagem.
Ao apresentar a morte como tal, somos levados a pensar no fim como uma dádiva, como uma amiga que vem nos receber e ouve com paciência e curiosidade sobre nossa jornada, pronta para nos guiar em frente, sendo ela mesma o desconhecido, mas que de tão gentil e acalentadora, não assusta mais, mas conforma e abriga. Uma metáfora amável de nossa conhecida estraga-prazeres, a Morte. ?

Lis 25/11/2023

Sinceramente que arte agonizante, a história é tão divertida e interessante mas a arte me deixou tão desanimada que enrolei bastante pra ler.

Heloyse 17/11/2023

Muito bom!
Achei as histórias da Morte mais interessantes que do Sandman hahaha
Ela é uma personagem mais carismática, e todas suas histórias nos deixam refletindo sobre a vida (e a morte).

Gabriel Farias Martins 10/09/2023

Curto e divertido
A história resume um pouco dos primeiros arcos de Sandman
Interessante pros fãs, uma leitura mais simplista e divertida (bastante infantil, MESMO).
Mas creio que de difícil compreensão pra quem não conheça a história original

lAvia 09/09/2023

Morte
Dentre todas as edições, foi a que eu menos gostei. mas é sandman, né? até no seu pior, é ótimo. não tem jeito com o neil gaiman.

Regis 27/08/2023

Reflexões...
Ler a HQ da Morte me trouxe um sentimento de melancolia, de finitude; como se a qualquer momento eu fosse receber a visita dela novamente... me fez pensar em quando eu a conheci e de como foi doloroso conhecê-la tão de perto. Sei que durante a vida irei me encontrar indiretamente com ela mais algumas vezes, até que um dia o encontro será direto e definitivo.
Ler Sandman tem esse poder de me transportar para um lugar de reflexão, onde tudo pode acontecer e no caso dessa última HQ da Edição Definitiva lançada em 2014; as reflexões me trouxeram recordações, saudades e lágrimas.

A Morte em Sandman é uma personagem com uma roupagem atual, gótica, carismática e cativante, vivaz e alegre. Ela chega de mansinho (como foi dito por Hob no volume 04) e vai te envolvendo até que você se rende e a permite tomar seu mundo completamente. Ela te faz refletir sobre a vida, sobre o fim e o significado de tudo isso.
Em uma das histórias a Morte esbarra com Sexton, um garoto de 16 anos que deseja antecipar sua morte (ele tem planos de tirar a própria vida por causa do  tédio), ela passa o dia com ele e acaba deixando claro que não se deve apressar esse encontro, pois quando ele ocorrer será no momento certo, de forma decisiva e irreversível.

A HQ da Morte é maravilhosa e reúne todas as aparições dela na série do seu irmão, nos apresentando também histórias próprias que aprofundam a personagem... algumas têm um ar corriqueiro, enquanto outras são arrebatadoras e envolventes.

Neil Gaiman escreve magistralmente bem e conseguiu me arrastar completamente para seu universo de sonhos, com seres extraordinários e deslumbrantes que se tornaram preciosos para mim.
Sentirei saudades dos personagens, das histórias e da sensação idílica de estar sonhando toda vez que mergulhava nessas HQs.

Essa foi a penúltima HQ desse universo supercalifragilisticexpialidocious (Fantástico) e eu com certeza recomendo.
Léo 27/08/2023minha estante
Resenha super supercalifragilisticexpialidocious, Régis. ??

Regis 27/08/2023minha estante
Obrigada, Léo. Espero que goste desse volume quando chegar nele. ??

Cosmonauta 27/08/2023minha estante
Gaiman depois escreveu o prelúdio da série Sandman.

Caio 27/08/2023minha estante
Que maravilha Régis. Incrível como sempre.

Obrigada, Caio! ??

Regis 27/08/2023minha estante
Sim, Cosmonauta, havia me esquecido de colocar esse na meta de leitura. Lerei logo à frente. Obrigada por me lembrar. ??

HenryClerval 04/09/2023minha estante
Ler contigo tornou a experiência especial. Parabéns pela resenha! ????

Regis 08/11/2023minha estante
Obrigada, Leandro! ??

Loren.LourenAo 14/08/2023

Comentário
Estranhei o traço ao se referir a estação das brumas, mas amei a história de todo o meu coração. Morte como sempre sendo o melhor personagem.

Marianna.Tracera 20/07/2023

Primeira HQ do ano!
Adorei essa versão fofinha da Morte, fiquei encantada com essa história e me deixou mais animada para conhecer a original mais profundamente. Foi uma boa forma de se conhecer os personagens.

Vitória Vi 17/06/2023

Muito bom, amor de mais envolvido. Apesar de (novamente) eu gostar da primeira tradução essa edição é bem daorinha tbm

Flor 29/05/2023

A Morte é umas das minhas personagens favoritas do Universo de Sandman e ler uma edição voltada só para ela é muito bom!

Tuninho 04/05/2023

O Universo Sandman criado por Gaiman é explorado por vários artistas. Nesse livro infantil da Jill Thompson ela enxerga os personagens tradicionais do Universo Sandman, como os perpétuos, em desenhos tipo mangá. Não é ruim, mas quem é fã do universo e dos personagens não ficarão muito satisfeitos com a abordagem dada. Eu li tudo, mas confesso que não foi fácil chegar ao fim da história.

1 | 2 | 3 | 4