Mais Uma Chance

Gutti Mendonça

Resenhas - Mais Uma Chance

Gabi Bovi 19/10/2013

M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O-!!!!!!!
Acho que maravilhoso define.

O livro conta a história de uma Jovem chamada Aninha, que vai acompanhar sua irmã e suas amigas para ver a chegada de uma das bandas mais famosa da atualidade na cidade onde vivem. Mas há um detalhe, Aninha não é tão fã assim da banda, porém no decorrer da história aninha acaba levantando sem querer um cartaz escrito alguma coisa, o vocalista da banda Giovane (Gigio)acaba lendo o cartaz e entende tudo errado... Isso vai gerar uma linda história, onde haverá conflitos, muito romance, emoções, e muitas lágrimas vão rolar.. Além do livro narrar uma história maravilhosa. Os autores Federico e Gutti capricharam tanto no enredo da historia que qualquer pessoa gostaria de vivenciar cada minuto escrito ali,e eles ainda não satisfeitos tiveram a ideia de colocar um CD junto ao livro que nos faz vivenciar cada detalhe escrito, desejando cada vez mais, fazer parte dessa linda história, e ser um dos personagens!!
thaynacpsantos 22/10/2013minha estante
Adorei! Sua resenha me deixou com mais vontade de ler! :F

Kamyla.Freitas 04/10/2013

Só isso que eu digo:Que livro incrível!!!
Kamilla 16/10/2013minha estante
Está incrível , vale a pena muito ler não é só um livro é muito mais que isso ,um ensinamento na nossas vidas recomendo demais ,ficou curioso (a) vai correndo compra por que está demais !!!!

Nick 02/03/2022

Bommm demais!!!??
Nunca vi ninguém falando desse livro e apesar de tudo amo ele. É simplesmente maravilhoso para quem gosta de fanfics!

É bem clichê,compre ele por 10 reais numa bancada no shopping e no começo não tava pondo fé de que seria bom. Mas é simplesmente maravilhoso e tudo é bem calculado,cada detalhe é bem detalhado e explicado,amo.

Amo também o irmão do principal,que no momento não me recordo do nome??(faz parte). Amo a Aninha e a personalidade dela e queria muito ver mais gente falando desse livro.

Queria que ele tivesse mais reconhecimento,mas...enfim,leiam!! Simplesmente maravilhoso e fofo??

Emilie 19/10/2013

O melhor livro que já li, aprendi muito com ele, é maravilhoso

Juliana 11/02/2022

Surpresa
Quando iniciei a leitura espera apenas um típico romance cliches sobre famosos e me surpreendi positivamente com a escrita do autor e em tão profundo ele aborda as temáticas e as vidas dos personagens.

Infelizmente não é um livro conhecido mas recomendo para todos.

Sanna 09/12/2013

Primeiro livro brasileiro e foi perfeito!
Então, esse foi o meu primeiro livro brasileiro que eu li (pra quem não sabe, eu não gosto muito dos romances New Adult brasileiros) e como eu prometi pro Rogério (Gutti) autor do livro, comecei a ler no mesmo dia, depois da tarde de autógrafos, e nossa, o livro me surpreendeu muito ! Um romance mais do que perfeito, a estória me prendeu de um jeito que apenas algumas sagas já fizeram. O enredo do livro, que é narrado em 3ª pessoa, faz com que a gente consiga ver o ponto de vista de todos os personagens. O livro passa uma mensagem linda, além do romance, o valor da família, como a fama pode influenciar na vida das pessoas e como elas podem mudar ou não, como as pessoas que estão de fora tem uma visão completamente errada sobre quem é famoso. O final do livro é simplesmente fodástico e perfeito ! Arrepiei muito e chorei demais também. Enfim, é um dos poucos livros que eu recomendo.

Mari 27/12/2013

" - [...] A música é o ritmo - falou sorrindo.- qualquer coisa pode ser música. [...]" - 403
Até hoje me lembro, como se fosse ontem, das várias revistas Caprichos que comprava e nas quais sempre via um Colírio Capricho. Lembro-me, também, de quando chegava na casa de uma das minhas amigas e elas estavam assistindo a vídeos e Twitcans de algum dos Colírios. Lembro-me de quando meu melhor amigo se tornou Colírio. E lembro-me do dia 10 de setembro de 2011, quando estava me despedindo da Bienal RJ e vi, de longe, dois caras que eu conhecia em algum lugar. O tumulto, os gritos, as garotas falando "são eles, são eles" repetidas vezes e os vários flashes de câmeras não mentiam: eram famosos. Minha amiga que estava comigo na mesma hora puxou meu braço e falou: "Mariana, é o Federico! É o Gutti!" Eu me recusei a ficar naquela fila quilométrica, afinal, minha amiga não gostava de ler, eu não sabia nada deles além do nome, e será que o livro era realmente bom? Dois anos depois, a frase que pode me definir é: "Ai, se arrependimento matasse".

Neste livro, Federico e Gutti nos apresentam primeiramente à banda Mega Watzs, formada por Apolo, Enzo e Zack, Michele e Giovane. Os cinco amigos são mundialmente conhecidos graças ao grande sucesso que a banda obteve em seus quatro anos de carreira, e agora estão a caminho de fazer o último show de uma turnê na cidade onde tudo começou, idade na qual vive Aninha e suas três amigas, Larissa, Amada e Julia. Elas são super fãs da Mega Watzs e pretendem ficar na frente do hotel onde a banda irá se hospedar até conseguiram ver os ídolos de perto. Tudo poderia sair como sempre: uma longa espera, milhares fãs enlouquecidas, doidas por um abraço ou apenas um olhar dos ídolos, e muito tumulto; se não fosse por uma aposta...

Imagino que escrever um livro à quatro mãos não seja fácil, mas Gutti e Federico o fazem muito bem. Em nenhum momento eu pude reparar que eram pessoas diferentes que estavam escrevendo. Achei incrível a forma como os dois organizaram as cenas, os acontecimentos e os capítulos. Os dois autores tiveram uma sincronia que nos envolve de uma forma inexplicável. Acho que uma das melhores coisas da narrativa em terceira pessoa é que podemos ver o ponto de vista de todos os personagens da obra, além de que esse tipo de narrativa dá a liberdade certa para cada personagem, e nos deixa os detalhes necessários de toda a história.

Uma das melhores coisas no livro é que os autores não nos lançam várias informações sobre todos os personagens logo de cara. Cada um tem seu tempo, cada um tem sua história, cada um tem sua personalidade. Admito que logo de cara não gostei de Gigio por conta de seu jeito mulherengo e impulsivo, mas já gostei de Michele pela sua atitude. Aninha foi uma personagem que durante metade do livro eu não sabia se gostava ou não. Os demais personagens tem todos os seu momento, e algo que me impressionou, foi que nenhum deles é esquecido, ou simplesmente tem um aparecimento repentino. Os autores souberam criar um enredo incrível!

Algo que me me deixou super empolgada para começar a ler o livro foi o Prefácio, incrivelmente escrito pela super querida Babi Dewet (autora de "Sábado à Noite"). Nele ela fala sobre como a relação de fãs e ídolos tem sido abordada atualmente e sobre os jovens. Ela também nos deixa super empolgados para iniciar a leitura do livro, já que comenta sobre o mesmo de uma maneira super empolgada (bem o jeito Babi de ser! haha).

O trabalho da Editora também está impecável. A fonte e seu tamanho estão ótimos para que a leitura seja fluída, as folhas amareladas não cansam a vista de nos permitem ler o livro por horas seguidas (terminei a leitura em um dia!), a fonte do título de capa capítulo é um detalhe a mais e a capa está linda! Adorei a ideia de termos a trilha sonora do livro junto com o mesmo (aliás,estou escrevendo esta resenha escutando o CD!).

Quando eu disse no inicio da resenha que me arrependia, eu me referia a não ter esperado na fila, adquirido meu exemplar de "O Preço de Uma Lição" e conhecido os dois pessoalmente. Agora, depois de ter conversado um pouco com os dois na Bienal RJ deste ano, e ficado tão encantada com o segundo livro da dupla, mal posso esperar para adquirir o primeiro. E quem sabe não rola uma promo dos dois livros aqui para vocês?

Gutti Mendonça e Federico Devito escreveram um livro cujo enredo nos permite vivenciar cada momento junto aos personagens. Mudanças, valores e confiança são três assuntos que estarão presentes durante a trajetória de Gigio e Aninha, e farão com que todos percebam que não importa de quem, ou do que se trata, todos merecem "Mais Uma Chance". Sem dúvidas entrou para os melhores livros de 2013!

Comente na resenha e concorra a marcadores autografados pelos autores: http://www.magialiteraria.net/2013/12/resenha-premiada-mais-uma-chance-gutti.html

Echyllem0 08/10/2023

MARAVILHOSO
Meu primeiro livro, aquele que abriu minha mente e me fez ver que livros podem ser oportunidades e imaginações infinitas, já li ele umas três vezes e nunca me canso da história, simplesmente perfeito bem romântico e é de aquecer o coração. O livro é um certo clichê adolescente e tem um pouco de mistério, fala sobre família e saber perdoar, um livro com uma leitura muito fluida e uma história muito boa, achei incrível que ele veio com o cd para poder escutar as músicas da banda e eu amei isso de um jeito, faz você se sentir ligado ainda mais a história. Gostaria que tivesse uma segunda parte mas o final foi simplesmente perfeito e com um ar de missão cumprida, todos os pontos se fechando, é um livro de romance sem hot e nem por isso deixa de ser bom e interessante. Indico para quem gosta de um clichê adolescente e quer uma leitura fácil e uma história de aquecer o coração.
Quel 04/02/2024minha estante
Me convenceu a ler ?

Echyllem0 04/02/2024minha estante
Não vai se arrepender

Mirella181 04/07/2023

Perfeito

Esse livro é ótimo principalmente pra quem não curte HOT. Esse livro envolve muitas coisas além do romance,como;perdão,amizade,cumplicidade. Mostra também como é inportante deixar o ego de lado para que exista uma felicidade. Super recomendo.

Aidiane Ramirez 15/10/2020

Quando o improvável se torna o essencial. Muito legal ver cada personagem em busca de soluções para problemas do passado.

Catharina.Mattavel 08/12/2013

Mais Uma Chance - Gutti Mendonça e Federico Devito

"O amor vai te buscar"
★★★★

Sinopse:
Uma banda formada por três amigos e dois irmãos, no auge da fama e do sucesso, decide que, após quatro anos longe de sua pequena cidade natal, finalmente é hora de voltar para casa. A princípio, viajam apenas para descansar e se recuperar da desgastante vida de artista e, para mais tarde, voltar à impiedosa rotina. Mas não é necessário muito tempo para que o passado venha resgatar histórias, conflitos, lembranças e um sentimento de nostalgia que havia sido deixado para trás. Os valores esquecidos voltam a fazer parte do cotidiano dos integrantes da banda, que passam a enxergar tudo aquilo de que abriram mão em nome da fama. São colocados diante de todos os casos mal resolvidos do passado, desde relacionamentos amorosos e família até suas amizades. Assim, são obrigados a lidar com a culpa, o arrependimento, a saudade, a raiva e com tantos outros sentimentos . Em meio a todo esse ambiente improvável e diferente, Ana, ou Aninha, uma garota perfeitamente comum, é imersa em uma realidade completamente diferente de qualquer uma que já tenha vivido. Será que essa mudança causará muito impacto em sua vida? Ou será que ela se tornará o caminho de volta dos integrantes da banda para o sossego e a normalidade?

A banda mais famosa da atualidade, Mega Watz é formada por cinco jovens. Entre eles, Giovane, o vocalista, que sempre foi um mulherengo e não queria saber de compromisso. Sua irmã, Michelle - uma das integrantes da banda - nunca concordou com tal atitude, e Giovane quer provar a ela que pode sim ser um cara responsável.
Ana ou Aninha é arrastada até o hotel onde a banda Mega Watz ira se hospedar, suas amigas são vibradas e super fãs da banda, apesar de Aninha gostar muito, não é obcecada por eles. Quando Aninha sem querer segura um cartas "CASA COMIGO" no meio da multidão, Giovane vai até ela e aceita esse pedido, a garota fica super confusa, e assim começa uma emocionante e diferente historia.

Recebi o livro em parceria com o autor Gutti Mendonça e fiquei muito feliz, aliás, ainda estou devendo uma promoção para vocês desse livro né? Haha, logo logo eu farei.
Bom, eu simplesmente amei a narrativa do livro - terceira pessoa - foi o que mais gostei, então, parabéns aos autores pela maravilhosa escrita. Porém, percebi vários erros na edição, em algumas frases, palavras e etc, mas, nada que uma nova revisão não funcione.
A história é muito legal e bem diferente do que leio, nunca tinha lido algo sobre banda, essas coisas. Mas nos primeiros capítulos não gostei da atitude que Giovane toma ao aceitar se casar com uma fã sendo que nem a conhece, e Aninha aceita uma viagem com Giovane, achei muito sem noção da parte dois dois, afinal, ela larga a casa, a faculdade e tudo mais para viajar com um cara que nem conhece por meses. Não é spoiler, acontece bem no começo do livro.
Apesar desse começo meio impulsivo, depois me acostumei com a personagem e passei a gostar um pouco dela e a banda é bem legal. Os integrantes são super animados e bem escritos. A história é focada mais em Aninha e Giovane, porém os outros personagens também tem suas partes, que mostra como lidam com a família, o dia a dia deles e tudo mais, achei muito legal conter isso na história.
Apesar dos integrantes da banda serem bem ricos, eles são muito simples, a família de cada um também, o que também achei meio fora da realidade, ser simples é muito legal, mas eles quase nunca gastam dinheiro, o que é bem estranho.
Os autores souberam nos passar muitas mensagens, como confiança, mudança, amores e família. Muitas frases lindas vão surgindo a cada página. O final é surpreendente, bonito e diferente. Gostei bastante.
Recomendo sim a leitura, não se impressionem com a grossura do livro, pois quando terminamos de ler nem parece tão grosso assim e não é uma leitura cansativa.

"Já aprendi que existem muitas dores que não conseguimos suportar, mas suportamos, porque essa é a natureza do ser humano: ser mais forte a cada dia. Quantas vezes a gente não tomou pancadas da vida e disse: “Por favor, chega! Eu não aguento mais.” Mas, no final, nós sempre aguentamos. Tomamos o caminho mais difícil, porque sabemos o valor da recompensa. A recompensa é a felicidade. Felicidade não é uma coisa só. Na verdade, há diversos caminhos que se cruzam e desencontram o tempo todo. A vida é a chance que alguém nos deu de vir ao mundo e percorrer a maior quantidade desses caminhos, todos que conseguirmos."

"- Você é feliz?- Eu não sei. Sou ás vezes. Acho que a felicidade não é algo constante no final das contas. Algumas vezes, quero explodir de felicidade; em outras, não tenho vontade nem de sair da cama."

"A gente sente falta de tudo que é bom e não tem mais."

site: http://realityofbooks.blogspot.com.br/2013/12/resenha-mais-uma-chance-gutti-mendonca.html

Daniele 21/05/2014

resenha
No primeiro livro que li dos autores eu acabei locando muita expectativa e me decepcionei. A escrita era rápida, enrolada e a história meio crua. Mas devo dizer que esse segundo livro me impressionou bastante.

Mais uma Chance conta a história de uma banda formada por amigos. Eles viajam pelo mundo e depois de 4 anos fora voltam pra cidadezinha que viviam para rever seus familiares, porém, em seu ultimo show e depois de uma aposta com a banda, Gigio diz que se casaria com a primeira pessoa que falasse "Quer casar comigo" e ai que ele conhece Aninha.
Ana estava na hora errada, no lugar errado e com o cartaz que mudaria a sua vida. Ela havia ido apenas acompanhar suas amigas que eram loucas pela banda e por Gigio - o cara mais cobiçado do planeta atualmente - e quando todas as fãs começam a gritar com a chegada deles e ela ve seu rosto estampado no telão em frente ao hotel, Ana levanta o bendito cartaz com os dizeres "Casa comigo?" justamente quando Gigio é entrevistado. Pra provar que ele estava falando sério sobre a aposta, Giovani "aceita" o pedido, mas Ana fica sem entender nada, e ele pede pra ela o acompanhar dentro do hotel.

Achei engraçado o fato de Gigio levar a sério uma aposta louca dessa, já imaginou se você um dia levanta uma placa com os mesmos dizeres para o seu ídolo e ele faz a mesma coisa que o principal desse livro? Talvez por isso que a historia tenha me prendido. Nunca havia lido uma escrita que abordasse isso e principalmente mostrasse, de verdade, como é a vida de um pop star.

Depois de acompanhar a banda em seu ultimo show junto com as suas amigas, Ana é convidada por Gigio pra passar um tempo com ele em sua cidadezinha, o que ela reluta a principio, pois pra ela ele é extremamente egocêntrico. Mas quem disse que suas amigas iriam deixa-la em paz até que ela estivesse longe e com o cara mais cobiçado? Ana acaba aceitando o convite de Gigio e quem não gosta nada disso é Mika, irmã de Giovani que também participa da banda, e faz questão de deixar claro que Aninha não é bem vinda ali. Mas é nessa viagem que Ana percebe que Gigio, apesar de ser famoso, é uma pessoa normal, com gostos normais, com uma familia normal e também com problemas pessoais e familiares que ela nunca imaginou passar. Além disso é nessa viagem que Mika muda seu conceito sobre a garota.
Ao desenrolar da história, Giovani apresenta sua vida pra ela, conta suas histórias, mostra coisas de família e acaba conquistando a garota pouco a pouco. Ele começa a perceber que a aposta que ele havia feito já não era apenas uma aposta, mas nunca se sabe o que pode acontecer.

História bem elaborada, todas os personagens contam sua vida, cada membro da banda com sua história pessoal e principalmente os irmãos, Gigio e Mika e claro Davi (o mais velho e não famoso). É uma história gostosa de ser lida, rápida e que você não vai querer parar e pra te levar ainda mais pra dentro dessa loucura, o livro vem acompanhado de um cd com 3 musicas de trilha sonora pra você escutar e se sentir participando daquilo. Só não dou 5 estrelas pelo fato de ter alguns erros na escrita, talvez erro da editora, mas erros irrelevantes. Vale a pena.

Jessikinha 18/03/2016

Mais uma Chance