Apocalipse Zumbi 2

Apocalipse Zumbi 2 Alexandre Callari

Resenhas - Apocalipse Zumbi 2

Wender.Carlos 27/07/2023

Apocalipse Zumbi 2
Determinado a finalizar essa saga dei início a essa nova leitura, o universo de Zumbi sempre me agradou muito mas o primeiro livro desta saga não havia me deixado motivado a continuar a saga... mas ainda bem que continuei, a saga melhorou muito narrativamente.

Aqui temos os acontecimentos logo após o primeiro, já familiarizado com os personagens creio que a leitura torna-se mais fácil e direta. Temos o Quartel sendo reestabelecido após os confrontos finais do último livro mas Manes quer mais deseja crescer e reconstruir novamente.

Essa visão de reconstrução é algo muito interessante, onde mesmo tatraves do caos é possível construir uma sociedade com um planejamento correto, mas além do planejamento necessita-se de recursos que não possuem no momento e levam ao desenrolar o pedido de ajuda.

Com a saída em busca dessa ajuda a história de divide em três núcleos centrais: o grupo que segue para catedral buscando o suporte de uma das maiores comunidades depois do Apocalipse, outro buscando o que ocorreu com a energia elétrica do Quartel e por fim os que ficaram no local.

A trama possui pontos altos, também complementa muita coisa que no primeiro livro havia ficado vago. A determinação de alguns personagens são muito bem expressas além disso mostrando ações no momento da chegada do apocalipse algo muito interessante.

Por fim e uma leitura muito boa, possui oportunidades quanto a construção de alguns personagens mas nada que chegue atrapalhar fortemente a leitura, a narrativa prende e isso é importante além disso a deixa para o terceiro livro é incrível instigando a curiosidade pelos acontecimentos.

Glaucio.Oliveira 19/01/2022

Resenha publicada originalmente em 21/10/2013
Resgatei algumas resenhas antigas que redigi anos atrás.
Confira no saudoso blog Brilho das Estrelas. Link abaixo:

site: http://brihodasestrelas.blogspot.com/2013/10/apocalipse-zumbi-2-inferno-na-terra.html

Davi.Alves 11/02/2020

Poderia ter sido...
Callari pecou, a meu ver, ao misturar ondas de clichês com uma prosa deveras filosófica. O resultado foi uma trama arrastada e sem vida (sem querer fazer anedotas com os mortos-vivos). A obra se torna um tanto quanto cansativa, e passagens que eram pra ser simples, acabam mergulhando em analogias (sim, é uma chuva de analogias) que nos tiram o foco do próprio acontecimento. As personagens não são nada carismáticas e, no fundo, tanto fazia se elas iriam morrer ou não (confesso que queria que elas morressem, de fato, na esperança de haver um plot twist que valesse a pena).
Sou amante da cultura pop e qualquer material que contenha os devoradores de cérebro em sua chamada me enche os olhos. Eu esperava nesta sequência (não que a primeira fugisse destas características) uma trama com zumbis! Sim, qual o problema em querer zumbis num livro de zumbis? Mas me deparo (outra vez, como se o primeiro já não tivesse me deixado bem claro) com uma escrita que mais me parecia um grito do autor por algo grandioso demais, algo épico... Que no final não foi nem uma coisa nem outra. Em dados momentos chegava a ser constrangedor ler tanta descrição com apelo sexual, me parecia algo "bobão", do tipo: "Olha, sou adulto e posso falar sobre piupiu e seios"...
Por mais fictícios que os zumbis possam vir a ser - e que é direito do escritor por o que bem entender em seu universo - certas coisas já ficaram marcadas em sua mitologia, e não deveriam ser modificadas de maneira tão bizarra (não mencionarei para evitar spoilers).
Se houver a parte 3, pensarei muito se a lerei. Confesso que não estou nem um pouco animado...

Embora minha nota seja tão baixa, desejo que a experiência dos leitores seja melhor do que a que tive! E que mais escritores nacionais surjam em temas antes adormecidos por aqui.

Danielle 21/04/2016

O livro inicia nos apresentando a novos personagens, aliás novos vilões muito mais cruéis que o Dujas que fez bastante estrago no primeiro livro.
Manes o protagonista e líder da comunidade resolve que deve se juntar a maior comunidade chamada Catedral e governada pelo Bispo para que juntos consigam matar todos os zumbis e tornar o sonho de voltarem a viver normalmente e sem medo. Todos são contra e não acreditam que isso possa dar certo, mas como Manes é que dá as ordens resolvem acatar. Manes parte com dois de seus homens para a Catedral deixando a comunidade um tanto vulnerável, mas o que ele não imaginava é que após sua partida muitas outras coisas fossem acontecer e que Dujas não estava sozinho e que por trás dele outras pessoas estavam envolvidas querendo destruir a comunidade.
Vamos acompanhar a trajetória de Manes até chegar na Catedral e lidar com um grande psicopata disfarçado de Pastor como também de outros dois membros da comunidade que foram obrigados a sair da comunidade após a saída de Manes, sem contar que também vamos compreender os motivos de Dujas que serão melhor explicados nesse livro.
Minhas impressões
A trama está mais focada na maldade humana e vinganças, eu particularmente gostaria que o autor colocasse mais cenas de ataques de zumbis. A escrita do autor continua sendo bem descritiva e o leitor precisa ter estômago para ler algumas partes, esse livro também tem um foco maior na luxúria o que me incomodou um pouco, mas não posso negar que se a humanidade estivesse nesse mundo descrito na trama não seria muito diferente.
Gostei muito da estória e espero ansiosa pelo final da trilogia. Recomendo para os fãs de zumbis e mundos pós apocalípticos.

site: www.ciadoleitor.com.br