Vidas Cruzadas

Vidas Cruzadas R. A. Nassber

Resenhas - Vidas Cruzadas

Oisraelmacedo 03/03/2023

Vidas Cruzadas: um romance evangélico
Pensado inicialmente para ser um livro de conselhos para jovens, a ser ministrado em Escolas Bíblicas Dominicais, Vidas Cruzadas surgiu sequer sem a intenção de ser publicado, mas começando a ver a seriedade do material (e recebendo a direção de Deus), a autora deu prosseguimento à obra, que mais tarde viria a ser publicada pela editora CPAD.

Ao iniciar a leitura, o primeiro julgamento que fiz foi de que a obra seria uma espécie de ?Smilinguido dos romances?, se caracterizando por histórias sorridentes, de finais felizes e sempre com um sermão convidando o leitor à refletir sobre obediência. Felizmente, ou talvez nem tanto, me frustrei da primeira impressão. O que vi mais à frente foram diversas surpresas, que foram se intensificando no desenrolar das tramas. Não falhei ao destacar ?no desenrolar das tramas?, a história toda é dividida por tramas e diferentes perspectivas, como quadros de uma novela, que uma hora se conectam. São tramas como a de Amin , um palestino que fugiu ao Brasil, das amigas Júliana e Helena (e seus pais), de Arthur e Suzana, dentre outras histórias. Confesso que quase não senti o peso das páginas e, quando parava pra ver até onde tinha avançado, sempre me surpreendia ? uma história realmente cativante.

Acho que em alguns momentos o romance foi superficial e que apelou muito ao suspense, abusando das ?surpresas? (não darei spoiler), que podem até causar um certo desânimo pela repetição de fatos, mas creio que nessa balança hajam mais ?prós? do que ?contras?.

O aspecto que, de longe, mais me chamou a atenção da obra foi a sua capacidade de doutrinar. Em meio aos enredos triviais, e seduzentes, como qualquer romance jovem, sempre haviam grandes lições, pensadas principalmente para o público mais jovem e solteiro. São temas sensíveis, pensados nos questionamentos da fase (e crises existenciais) e sempre apontando para passagens bíblicas.

Estou certo de que Vidas Cruzadas vale a leitura e cumpre muito bem o seu propósito. Tenho certeza também que, se você tiver a oportunidade de ler, terá esse mesmo sentimento. Estou satisfeito com a experiência do ?romance evangélico? e com certeza é diferente de tudo que já li.

Para Vidas Cruzada: uma história de amor dou 3 de 5 estrelas

Gabiyxavier 30/01/2023

Chato
Embora a história seja bonita a autora deixou tudo muito confuso e embaraçoso não gostei do neto que ela escreveu achei que ela colocou muitas informações desnecessárias e deixou a história muito sem pé e sem cabeça

@heloisasilva21 24/01/2022

Perfeito.
Esse livro é perfeito, a história dos personagens é tão envolvente, ver como Deus age na vida do ser humano é incrível. Deus nos ama de uma forma surpreendente.

Laravianas 24/09/2021

Gostei muito do livro, recomendo para todos os jovens/adolescentes cristãos (não-cristãos tbm), uma história muito bonita e bem escrita, comecei a ler sem nenhuma expectativa e me surpreendi!

Resenhas Cristãs 21/12/2017

Brabo! Um livro cheio desafiador!
Tudo começou na Palestina.

Hassan, um palestino residente em uma das regiões mais perigosas de seu país, decide enviar seu filho, Amim, para o Brasil. Ele paga um médico brasileiro para vir de helicóptero buscar sua criança e levá-la em segurança para a nossa nação. Entretanto, assim que Amim entra no helicóptero, Hassan é atingido por uma rajada de tiros vindo de terroristas que invadiam seu bairro naquele exato momento. A descrição da rajada de tiros é tão intensa e real que você consegue ficar com pena do personagem. Tem-se a impressão de estarmos dentro da cena.

Depois disso, a história parte para o Brasil.

Duas meninas de 13 anos, Juliana e Helena, residentes em São Paulo, decidem fazer um trato. Elas optam por não namorar nenhum garoto que não seja cristão e, se achar algum cristão, optaram por dar um beijo nele apenas no dia do casamento. Essa era uma resolução que haviam tomado com o objetivo de não caírem em tentação com o pecado e se manterem puras e virgens até a noite de núpcias. O trato foi tão forte que uma sempre deveria ajudar a outra a vencer as dificuldades e tentações, caso elas surgissem.

À medida que o tempo passa, as garotas vão ficando mais velhas. Uma delas conhece um rapaz que trabalha como empresário do setor de moda. Ele a convida para fazer alguns testes e ela passa a ser uma modelo. Ganha vários prêmios e fica famosa nos Estados Unidos. A outra menina, por outro lado, prefere seguir firme em sua resolução. Ela busca a Deus constantemente, vai à igreja, ora e não se importa nenhum pouco em buscar um namorado. Ela crê que Deus o dará a ela no momento oportuno sem que ela precise correr atrás ou se lançar em cima dos garotos. (isso é raro hoje, concorda?)

As escolhas que cada menina toma para a sua vida irão definir o futuro de cada uma. Escolhas ruins refletirão em um futuro péssimo. Escolhas boas trarão paz e alegria debaixo da proteção e da bênção do Senhor.

Mas e o garoto palestino refugiado no Brasil?

Leia o resto da resenha no meu blog para descobrir. Se preferir, tem uma versão da resenha em vídeo no meu canal também. O vídeo está no final da página. :)

Link abaixo:

site: http://resenhascristas.blogspot.com.br/2017/12/resenha-sorteio-0050-vidas-cruzadas.html

Aninha 05/05/2014

Uma Boa Leitura
beeem, de começo ele não me atraiu, vou ser sincera, mas com o decorrer da história me prendeu, e sabe quando você não quer mais parar de ler pra saber no que via dar? Pronto! uma das partes que mais me emocionou foi a morte de uma segunda personagem tão querida, aii chorei viu! kk'

Continua no blog

site: http://byanak.blogspot.com.br/2014/03/livro-vidas-cruzadas-ra-naasber.html

Mary 15/02/2014

Vidas Cruzadas - Uma História de Amor
A história se inicia na Palestina com a fuga clandestina de Amin, um jovem muçulmano de 16 anos para o Brasil. Paralelamente, Juliana e Helena, duas meninas cristãs de 13 anos (residentes em São Paulo) vivem suas vidas, sonhos e projetos, como quaisquer adolescentes. Quando completam 15 anos, as garotas fazem uma espécie de “acordo”, onde prometem se guardar puras até encontrarem o seu “P.E.A.” (Perfeito e Eterno Amor): aquele que será o seu esposo. Prometem também que usarão a força da sua amizade para alcançarem esse objetivo.
O tempo passa, e os encantos do mundo acabam fisgando uma das garotas, que se desvia do caminho estreito para viver no glamour da moda (ela se torna uma top model). A outra personagem continua firme no seu propósito, porém, a amizade das moças sofre um grande abalo. A partir daí, as escolhas feitas por Juliana e Helena as levarão a trilhar caminhos muito diferentes, com consequências que mudarão suas vidas para sempre.
Mas e o palestino Amin? Em um determinado momento, depois de sofrer muito (muito mesmo!), ele se encontra com Jesus Cristo, o Salvador, e acaba se tornando o grande amor de uma das personagens. Mas a história levará o leitor muito além!
“Vidas Cruzadas – Uma História de Amor” é picante em algumas ocasiões, mas sem fugir da santidade e pureza imprescindíveis a um relacionamento cristão. O livro deixa bem claro que há tempo para tudo na vida, e que dentro do casamento, o sexo é algo bom e aprovado por Deus. Porém, fora dele, há consequências muito ruins para aqueles que o praticam. Através dos exemplos dos personagens, é possível perceber que as decisões tomadas por eles no presente influenciarão - e muito - o seu futuro.
Todas essas vidas se cruzam na cidade de Redenção (uma cidade do Sul do Brasil), onde cada uma terá influência na vida de muitas outras, especialmente na vida de Arthur e Suzana - dois jovens cristãos, acadêmicos de medicina, que lutam para resistir as obras da carne e o desejo abrasador que sente um pelo outro. Ao término do livro, o leitor compreenderá que o relacionamento de Arthur e Suzana simboliza o relacionamento de Cristo com a igreja. Adianto que o final do livro é simplesmente magnífico!
“Vidas Cruzadas – Uma História de Amor” fala sobre amizade, tentação, ‘ficar’, sexualidade, vícios, relacionamento entre pais e filhos, entre irmãos, missões, igreja (e seus inevitáveis problemas). Tudo isso numa história muito intensa.
O livro todo é bastante exortativo, e incentiva os solteiros - e também os casados - a terem sua fé fortalecida nas promessas divinas, para que possam ter uma vida excelente aqui na terra, e outra ainda mais maravilhosa no céu.
Concluindo, através desse livro, o jovem cristão será levado a um mundo não muito diferente do seu, onde o amor, a paixão, a atração física e os encantos do mundo contrastam com o desejo de obedecer a Deus e viver em santidade por amor a Cristo.

Identifiquei-me profundamente com o livro, e ao terminar sua leitura, pude experimentar um surpreendente fortalecimento espiritual, e fiquei ainda mais convicta de que realmente estamos no final dos tempos. O noivo está vindo! Aleluia!

Resenhas Cristãs 27/11/2017minha estante
Resenha perfeita. Parabéns