Não É Só Por Vinte Contos

Não É Só Por Vinte Contos Janda Montenegro...

Resenhas - Não é só por Vinte Contos

Douglas 07/08/2013

Não É Só Por Vinte Contos
Muito bacana a ideia de fazer um livro de contos sobre as manifestações que aconteceram por todo o Brasil.

Melhor que isso, foi fazer cada conto ser contado sob um ponto de vista diferente.
Afinal, foi exatamente isso que aconteceu nas ruas. Teve gente de todos os tipos. Pessoas com vontade de mudar o país. Pessoas interessadas apenas em badernar. Pessoas que nem sabiam direito o que estavam fazendo lá.

Se as manifestações foram boas ou não. Se vão dar resultado ou não, não compete a eu dizer.
Não pretendo aqui fazer uma resenha política. Quero apenas citar a qualidade da leitura, que embora bastante rápida, é uma leitura leve e muito gostosa.

É claro que nem tudo é perfeito. Pelo menos não na minha opinião.
Tem alguns contos que não deveriam estar neste livro. Não tem nada a ver com a questão dos protestos. Pelo menos, não no meu ponto de vista.
Mas não vou entrar em detalhes para não estragar a leitura de quem ainda não leu.

Mesmo assim, parabéns aos autores pela ideia.

Um abraço e meu respeito a todos.

Sandra 02/09/2013

Não achei uma leitura muito interessante. Tem histórias boas, mas tem outras péssimas e sem sentido.
Mandy Nerújo 31/08/2016minha estante
Achei exatamente a mesma coisa! :)

Samuel 29/11/2013

Não É Só Por Vinte Contos
O livro Não é só por 20 contos foi dado gratuitamente pelo Skoob. Eu baixei aqui e recentemente li. Bem, esse livro foi lançado em junho/julho deste ano, bem depois da época que houve as manifestações no Brasil (lembra?). Esse livro é na verdade, um conjunto de vinte contos escritos por vários autores que retratam as manifestações, é bem rápido para ler, já que são contos. A maioria desses contos fala de alguma coisa que aconteceu na vida de certos personagens que passaram pelas manifestações. Esses foram os contos que mais admirei:

-“Recado escrito com batom azul-alice em um espelho dois por dois na consolação quase paraíso pertinho da liberdade” (Felipe Valério);
-“Sujeitos e predicados” (Antônio Tibau)
-“Meu caro amigo” (Carina B.);
-“Quem sou eu?” (Renata Ventura).

Confesso que alguns contos não me agradaram nem um pouquinho. Mas também outros me deixaram maravilhados. Eu acho importante lermos para termos um pouquinho de conhecimento a mais, e também te convido a ler por título de curiosidade rsrsrs. Não tenho muito que falar já que o e-book tem 43 páginas e são 20 contos, mas leia sim, você vai gostar! Qualquer dúvida comente :)

Trecho legal do livro:

“O que mais se podia esperar do País do Carnaval? Para eles, eu era um Zé Ninguém que nunca aparecera na televisão, que nunca fizera um gol. Eu era muito menos procurado do que as perucas de Neymar vendidas na loja ao lado ou do que as bundas de plástico, que imitavam as das periguetes da TV.
Bundas e futebol. Aquilo sim dava dinheiro. Aquilo sim era popular. Mas será que populari­dade era sinônimo de importância? Eu me recusava a acreditar naquilo, até porque acreditar na­quilo significava negar o meu valor! E, se eu não me valorizasse, quem me valorizaria?!”

Trecho de “Quem sou eu?” (Renata Ventura)