Secas na Amazônia

Secas na Amazônia Laura de Simone Borma...




Resenhas - Secas na Amazônia


2 encontrados | exibindo 1 a 2


cat 12/05/2021

O livro tem MUITA informação e os estudos são bem detalhados com bastante referências. Alguns termos ainda são difíceis para eu lembrar, o que acaba dificultando um pouco a leitura.
comentários(0)comente



><'',º> 01/03/2019

"Fruto de anos de pesquisa de 44 dos mais renomados cientistas de importantes instituições brasileiras e internacionais, o livro traz 'novas verdades', no dizer de Adalberto Luís Val, do Inpa, e 'é uma obra obrigatória para estudiosos de todas as áreas'.

A resposta da floresta amazônica a mudanças ambientais instiga a curiosidade dos cientistas e da sociedade global, pois é percebida como um riquíssimo patrimônio natural, o único e último nessa escala do Planeta.

De que forma desmatamentos, queimadas, secas e incêndios podem provocar mudanças climáticas e impactar a Amazônia? Robustos estudos apontam para o aumento na frequência e intensidade de eventos climáticos extremos, como grandes cheias e secas. Estudar a relação desses eventos extremos com mudanças naturais ou antrópicas e avaliar seus impactos sobre os biomas e os seres humanos é o objetivo de 'Secas na Amazônia'.

Fonte: lojaofitexto.com.br
comentários(0)comente



2 encontrados | exibindo 1 a 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR