O Bater de Suas Asas

O Bater de Suas Asas Paul Hoffman

Resenhas - O Bater de Suas Asas

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Për Joakim 23/03/2021

Uma trilogia que todos deveriam ler
Uma trilogia muito interessante sobre politicagem, religião e psicologia, cheio de lições de vida, aventura, amizade, escolhas difíceis, guerras, amor, compaixão, crueldade, vingança e muita estratégia.

Durante a história, nada é o que parece e eventos acontecem de uma forma muito rápida e impactante, com passagens que nos chocam e fazem uma reflexão sobre a vida e o estado de espírito humano.

Recomendo bastante pelo detalhamento do mundo, personagens bem desenvolvidos e referências de grandes pensadores.

Kai 23/12/2021

Difícil
Foi uma boa trilogia. Um autor corajoso, sem medo de matar alguns (muitos) personagens, adoro o jeito como ele conta e as metáforas que ele traz através da narração e de alguns personagens, mas é um livro... Confuso. Nesse último em geral, não diria que o final foi insatisfatório, mas um sentimento de vazio me toma conta ao pensar sobre ele. Não aquele sentimento de vazio bom que vem depois de terminar uma ótima obra de fantasia (esse sentimento às vezes sendo exatamente o que trazem as pessoas pro gênero fantasia, inclusive eu), mas um vazio meio ruim, que permeia aqueles finais abertos que assombram muita gente. Bom, não sei nem se alguém de fato lerá essa resenha aqui (muito provavelmente não), mas foi uma boa experiência de leitura, recomendaria com algumas ressalvas. E sintam-se livres para me mandar alguma mensagem sobre o final desse livro, caso tenham algum pensamento conflitante.

Luiz Carlos 04/04/2023

A história de Thomas Cale
Iniciei essa leitura há um bom tempo e fui atrapalhado por novos projetos (e novas leituras), a trama é interessante mas gostei mais do primeiro livro da Trilogia, os demais são arrastados e se perdem em descrições que poderiam ser deixadas de lado e e tornar a obra .aos enxuta. Para quem gosta do gênero vale a leitura, mas não como primeira opção.

Thi_Rock 24/10/2013

SEM PALAVRAS
Após Ler a Mão Esquerda de Deus e As Ultimas Quatro Coisas... fiquei extremamente Fascinado com A Historia de Thomas Cale e Seus Companheiros Henri Embromador, Kleist e IdrisPukke... e ter que espera quase 2 anos para ler "O Bater de suas Asas", 3º e Ultimo livro da saga foi de uma ansiosidade tremenda, mas agora que terminei já estou com saudades da brutalidade de Cale, da Sabedoria de IdrisPukke e da Lealdade de Kleist e Henri Embromador.... o que mais me agradou nessa trilogia foi o paralelo de ficção e realidade que permeia tanto essa saga, as estrategias militares... as guerras que mostram desdo lado que a natureza pode mudar totalmente o foco de uma batalha até a força e bravura de cada soldado que pode fazer a diferença, é simplesmente a melhor Trilogia que já, tiro o Chapéu para o Final ÉPICO que se encontra nesse ultimo livro e posso dizer desde já que Thomas Cale será a Eterna Face da Nossa ODIOSA NATUREZA HUMANA !
Micaela 11/11/2013minha estante
Vc podr me falar se o cale morre?

Raquel 30/11/2013minha estante
ODIOSA NATUREZAA HUMANA! (isso me lembra matanza)

Fabio Marayo 08/12/2013minha estante
Realmente, o que me fascinou nesta trilogia é como ela mostra de uma forma tão "natural" a maldade que existe no humano, mas também o lado bom que existe nas pessoas ruins, simplesmente a trilogia é perfeita.

ComendoMiojo 15/12/2013minha estante
Lealdade de Kleist? Kgzlyflyfçkfbgdyldkiclulgkx

Anasazi 07/01/2014

FINAL CHARMOSO
Finalmente terminei o último livro da Saga.
Como já haviam me dito, é melhor que o 2o., mas não que o 1o.
o livro consome muito tempo com a descrição de cercos, lutas e batalhas. O que, pessoalmente, me incomodou. Não que estivessem mal escritas, muito pelo contrário. Se não fosse assim eu já teria abandonado a leitura. É gosto pessoal mesmo. Tbm achei que faltou "terminar" a história de alguns personagens secundários.
Mas no geral, fiquei muito satisfeita. Achei interessante o contexto criado pelos apêndices finais. Dão um "charme" extra a história.
Não é possível falar muito sem das "spoilers" já que esse livro é o encerramento da história de Thomas Cale.
Mas é um livro que nos faz pensar, sentir e pensar sobre sentimentos.
Maravilhoso !!! Recomendo !!!
Leonardo 07/01/2014minha estante
Bela resenha! Não sei se acho esse livro melhor que o 2º, porque fiquei fascinado pela forma que Paul Hoffman descreve as guerras, e estas, no segundo livro, são imbatíveis.
Eu me apaixonei pelo final. Triste e "realista". Não senti, como todos dizem, que ficaram faltando pontas soltas, (~SPOILER: era muito perceptível a, desculpe a palavra, "cagada" que aconteceria no final, independente do personagem, por isso penso que não ficaram essas tais pontas soltas. O caos havia tomado conta do mundo, demoraria para tudo voltar ao normal. Além disso, penso que estes motivos e pela falta de direção e escolha de Cale, ele fugiu, dando um ar magistral ao desfecho da obra. SPOILER~).

Obs.: Só uma informação. Pra quem achou o final um pouco vago, Paul Hoffman disse que quer voltar ao mundo de Thomas Cale, além de responder as perguntas inquietantes, em mais ou menos dois livros.

Kaminari 14/01/2014minha estante
Esperava mais...

Leandro 13/07/2014minha estante
Creio que repulsa por uma escrita fraca, incoerente e sem criatividade seja um desses sentimentos que o livro nos faz pensar.

Pedro.Vinicius 18/08/2015

Série razoável para fraca
O autor teve um belo tema para explorar, mas acabou se perdendo a partir do 2 livro. Personagens ficaram incompletos, poucos foram cativante(que não foi o Cale) e teve final preguiçoso.
Personagens somem do enredo sem nenhuma explicação é aprecem sem ter contexto.
A parte forte foi um pouco da confusão psicológica do Cale e as estratégias usadas nos combates.
Concluindo, série com bastante potencial, mas não foi bem executada pelo autor.

Thiago.Lima 21/01/2017

Cansativo e com final ruim
A trilogia deixa muito a deseja. Os livros são muito cansativos, pois passam páginas e páginas descrevendo fatores físicos e estratégicos da guerra deixando a parte da ação em si muito fraca. A história no geral é boa, mas a conclusão, mesmo inesperada, é fraca parecendo que o autor queria terminar logo o livro. Além disso, apresenta uma das mortes mais sem sentido que já vi nas últimas páginas (só para mostrar a insignificância da morte desse personagem) que não impacta em nada.

Diih 26/08/2021

O Bater de suas Asas
Sinopse:
O cenário da trilogia iniciada com 'A Mão Esquerda de Deus' é desolador. Habitado por meninos que foram levados para lá muito novos e geralmente contra a sua vontade, o Santuário dos Redentores é uma mistura de prisão, monastério e campo de treinamento militar. Lá, milhares de garotos são submetidos a uma sádica preparação para lutar contra hereges que vivem nas redondezas. A intenção dos lordes opressores, os monges que protegem o lugar, é fortalecer os internos tanto física quanto emocionalmente, preparando-os para uma monstruosa guerra entre o bem e o mal. Entre os jovens está Thomas Cale. Não se sabe ao certo se ele tem 14 ou 15 anos ou como foi parar ali. O que se sabe é que ele tem uma capacidade incomum de matar pessoas e organizar estratégias de combate. E que o seu treinamento militar brutal tinha um único propósito: destruir o maior erro de Deus, a humanidade. Desde que descobriu esta verdade, Cale é assombrado pelo homem que o transformou em anjo da morte: o redentor Bosco. Arrogante e inocente, generoso e impiedoso; o garoto é um paradoxo, temido e reverenciado por seus criadores. Sua força já foi usada para derrubar a civilização mais poderosa do mundo, mas agora está fraco. Sua alma está morrendo.

AndyinhA 15/12/2013

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Confesso que termino essa série dando graças a Deus, todo mundo brinca que pior do que está não pode ficar, mas eu sempre falo, pode e com certeza vai. Essa série foi um caso clássico disso. Como uma série que começa bem, tem uma ideia tão interessante e diferente e acaba despencando ladeira abaixo? O final dessa série foi tão sem noção que ainda estou me perguntando por que li essa série. Deveria ter desistido no meio do segundo livro.

Os acontecimentos desse livro são insanos, Thomas não é mais o mesmo depois dos anos vivendo com os Redutores e as muitas traições, maquinações e planos de guerra, o deixaram ainda mais lunático e audacioso do que antes. A única coisa positiva nessa loucura toda é que as tiradas sarcásticas de Thomas sobreviveram, pois muitas coisas mudaram nesse livro.

O livro ficou focado em guerra e estratégias, e isso junto com o ritmo lento do livro me fez odiá-lo a cada página virada. Não sou grande fã de histórias de guerra, mas quando chegam ao ponto de detalhar estratégias e combates, realmente é quando começo a perceber que o livro não é para mim. E isso esteve presente praticamente do início ao fim, começando com pequenas ideias de estratégias e chegando a narrar páginas e páginas com lutas e batalhas.

Para saber mais, acesse:

site: http://www.monpetitpoison.com/2013/12/poison-books-o-bater-de-suas-asas-paul.html
Fernando Aug. 28/12/2013minha estante
Mas esse aspecto é questão de gosto, eu adorei as estratégias usadas nas guerras, ainda não acabei mas até agora que estou quase no final achei bem melhor que As últimas Quatro Coisas, eu agora fico triste e feliz com o que Thomas Cale faz.

lari matsui 29/12/2013minha estante
Mas é a descrição das guerras que demonstra a maestria do autor! Quem consegue descrever uma guerra como ele? É muito dificil. É quase como descrever um objeto que estamos muito acostumados. E, se você não gostou das descrições simples, sim, nem imagino você lendo O Senhor dos Anéis!

AndyinhA 02/01/2014minha estante
Fernando e Lari;
Infelizmente para mim a série caiu mto, o autor se perdeu em sua proposta ([ótima por sinal que era a ideia do primeiro livro), achei o livro anterior um porre e esse seguiu a mesma linha.
O fato das guerras que falo foi pq a questão das estratégias e td mais que era a ideia do 1º livro, aqui foi jogado de maneira insana. Ele não soube conduzir com maestria.
E sim, li Senhor dos Anéis e achei mil vezes melhor do que este livro.
Desta série, apenas o primeiro livro realmente é bom.

Becky 22/09/2014minha estante
Bem... acho que isso é questão de ponto de vista. Eu adoro batalhas em livros, então fiquei fascinada com os livros. O livro é focado em um garoto que foi criado para matar, traçar estratégias de guerra e lutar nelas, nada mais natural do que estas serem bem descritas.

AndyinhA 23/09/2014minha estante
Oi Becky, o problema do final p/ mim foi a perda da lógica que veio do primeiro livro, no primeiro tbm teve mtas guerras e descrições, mas faziam parte de um contexto que se perdeu no livro 2 e consequentemente aqui. É uma série, então, também devemos analisar a evolução da mesma.

Bruno G. Guimarães 27/07/2020

Não sei bem o que dizer sobre esse livro. Ele assume uma premissa diferente dos outros dois da trilogia. Não sei se o autor já havia planejado essa nova premissa ou, como me pareceu, foi algo que surgiu depois de os outros já estarem escritos. No início, é quase como se você estivesse lendo um livro diferente de um autor diferente do restante da trilogia. Além de a premissa básica da história ter assumido um romo completamente diferente, a narração muda também. Ele meio que "tira da cartola" a ideia de que o livro, que até então, não passada de uma história normal, se torna um apanhado arqueológico de uma civilização antiga, criando uma metalinguagem meio confusa. A premissa não é ruim, mas achei a maneira como foi abordada mal aproveitada e confusa. Esse é o terceiro livro. Não tem como você, a essa altura, criar um objetivo novo, um modelo ou uma linguagem completamente diferente.
A história, tirando essa barriga que não agregou em nada a meu ver, continua normalmente. O desfecho não é ruim, embora um pouco broxante.
Ignorando a tentativa de alteração da narrativa, não é um livro ruim. Se já leu os dois primeiros, não deixe de completar com esse.

1 | 2 | 3 | 4 | 5