Pensar em Pensar

Pensar em Pensar Victor Canti

Resenhas - Pensar em Pensar

Lau 15/08/2013

É difícil encontrar um escritor que saiba rimar sentidos com palavras, poetizar o mundo sem que saia forçado. Nesta obra, contanto, isso é feito de uma forma tão natural que parece que todo o mundo foi criado para ser verso, e em cada linha parece que uma pequena bolha de vida explode dentro do leitor.

As obras da mente se desenham em versos, linhas e palavras e tão tocantes que parecem sair de quem lê, acalentam a voz de quem se perde em sua leitura, enquanto montanhas choram cachoeiras e pássaros trazem a música. Os significados são tão nossos e tão inéditos que nos perdemos nessa sensação de estranha familiaridade com versos desconhecidos, até nos parágrafos de pura melodia.

Difícil ler e não sentir.

Ellen 04/09/2013

Minhas impressões sobre Pensar em Pensar
Pensar em Pensar nos leva a uma Viagem pela vida, pelo universo, pelo mistério, pelo conhecido e desconhecido. Leva-nos para os bons prazeres, pelo desejo de viver. Nos fala sobre a luz, o sol, as estrelas, o cosmo, a natureza, os humanos, a existência e a vida.
É um livro de poesia de maravilhosa leitura, em que cada poesia está interligada uma com a outra, não importando a ordem de leitura (de trás para frente, ou da frente para trás), em que as mudanças ficam por conta dos lindos Haicais.
Pensar em Pensar é uma ótima opção de leitura, recomendo a todos que anseiam uma boa reflexão sobre nossa existência e sobre o universo.