Death Note - Black Edition #03

Death Note - Black Edition #03 Tsugumi Ohba

Resenhas - Death Note Black Edition #3

@injoyce_ 16/04/2022

Death note 3
É tão nostálgico, eu sei que já falei isso mil vezes. Mas é muito empolgante. A cada mangá, melhor fica. Death note foi o melhor anime que já assistir na vida, já assistir muita coisa p superar, mas até aqui não teve nada. Espero um dia conseguir ler/assistir algo a altura ou superior. Agora estou matando as saudades lendo os mangás.
Lele 16/04/2022minha estante
Amo demais

Eliza.Beth 22/09/2022

A escolha do menos pior (contém referências)
Nesse volume somos apresentados ao ?novo Kira?: uma empresa. Interessante como a história tenta fazer uma comparação entre qual seria o pior ser humano.
Um Kira mata porque acha que está fazendo do mundo um lugar melhor; outro mata para acumular riquezas e derrubar concorrentes.
Quando achamos q o ser humano não tem mais como descer, ele sempre acha um caminho.

Ficamos até preferindo que o kira original volte a matar ?SÓ? para fazer um mundo melhor: a que ponto chegamos kkkkk

Essa escolha entre o menos pior é assustadoramente metafórica e atual.

A Misa é muito importante para a história, mas cara? ela é chata para cacete!

Uma pena que nesse volume mal temos os Shinigamis, o Death Note, e a psicopatia do Light: os pontos altos do mangá. Por isso, tirei uma estrela.

Mari Vannucci 29/01/2021

?Sim... Acabou...?
Sempre excelente!!! Esse mangá é incrível e a cada volume é uma bomba de ansiedade.

vickbuen 31/10/2022

Sinceramente?
volume 3 não é um dos meus favoritos é o mais chato até agora,foca muito na yotsuba sei que é uma parte importante,tem que ter desenvolvimento mas não dá,tanto no anime tanto no mangá é muita enrolação e acaba ficando cansativo de mais.
Mas tirando tudo isso o final é bom e da um gostinho de quero mais.

Eric Rocha - Ersiro 29/06/2020

Death Note, black edition, v. III
Este e o volume 2 da edição Black são quase inteiramente dedicados a destrinchar e detalhar planos de ação, estratégias, além de abstrações, teorias e possibilidades de ?gato e rato? rebatidas entre os personagens, seja por fala ou pensamento, garantindo balões cheios de frases e discursos longos, cansativos e enfadonhos. As escassas cenas de ação não devem totalizar 5% do volume. Lembrando que, se somarmos essa enrolação dos volumes 2 e 3, temos mais de 800 páginas de uma agonia sem fim onde nada realmente parece acontecer. Este tipo de leitura não me agrada e não me prende e foi uma luta enorme para lê-los.

As afirmações e lógicas para chegar a uma conclusão ou prova, são, quando não confusas, longas e desnecessariamente explicitadas minuciosamente (muitas vezes, como se duvidasse da capacidade cognitiva do leitor de entender o óbvio), são patéticas e risíveis, como na pág. 340, onde alguns personagens chegam a uma conclusão de quem seria o atual Kira na empresa Yotsuba.

A figura representativa de Misa, para mim, ainda é um projeto bomba contraditório, caminhando entre o nauseante estereótipo negativo feminino de um shonen e às vezes como uma mulher muito inteligente.

Os últimos 3 capítulos deste volume finalmente movimentaram a história e a ação e tensão tornaram os momentos finais muito alucinantes e, graças a isso, lerei ao próximo volume da série (estava pensando seriamente em desistir); se a história conseguisse ser mais eletrizante assim do que ?teórica? seria uma leitura mais agradável. No entanto, não acredito que este final compense o montante de páginas anteriores (principalmente se eu levar em conta desde o volume 2!).

E para não dizer que só critiquei, assim como os volumes anteriores, demonstrou a ganância e corrupção do humano quando detentor do poder e permite algumas reflexões do âmbito social, econômico, político, etc.

Não assisti ao anime e não sei se ele é mais sucinto e direto; vi em uma resenha, não sei se no Skoob ou Amazon, dizendo que o mangá é mais ?profundo?, o que para mim, poderia ser trocado por ?encheção de linguiça?. Gostaria muito de bater um papo com alguém que também não gostou desses 2 volumes mencionados para não me sentir tão solitário, hehehe, pois tenho a impressão de que só eu não gostei.

Estou começando a achar que devo ter mais cautela com essas produções hiperpopulares onde uma massa grande de pessoas falam muito bem e dificilmente se encontra alguém que levanta criticamente os pontos negativos da obra, como o livro Guerra dos Tronos e este mangá.

Nota 2
Lucas Abraão 21/03/2023minha estante
Nesse exato momento estou lendo o volume 3 e concordo com tudo o que você disse, tanto desse volume, quanto do segundo. Enfim, só queria dizer que você não está só! Porém me alegra saber que no final melhora; pelo menos isso!

Eric Rocha - Ersiro 12/06/2023minha estante
Me conforta saber que não estou só, haha. Lucas, essa série deve ter sido uma das piores experiências de leitura que já tive, terminei na força do ódio pq tenho o mau costume de não abandonar um livro (vou melhorar isso). Não tem enredo nenhum, e a história desde o início é extremamente tendenciosa e conveniente. Eu odiei, real. O lado bom disso é que posso dizer que conheço e que não gostei ?

Lucas Abraão 13/06/2023minha estante
Eu tbm fiquei meio decepcionado. Eu não tô achando a série horrível (no momento estou lendo o quinto volume), mas definitivamente é bem repetitiva e me incomoda o fato das mulheres terem pouca importância em comparação aos homens e delas serem sexualizadas enquanto os homens não são. Essa série tem uma vibe mto "Clube do Bolinha". Pretendo terminar, mas não acho que precisava de todos esses volumes pra contar essa história.

Eric Rocha - Ersiro 13/06/2023minha estante
Exatamente. Concordo com tudo o que disse. Se brincar, dava pra contar a história toda em 2 volumes, mantendo tudo muito mais dinâmico. Obrigado pela troca, Lucas!

Lucas Abraão 14/06/2023minha estante
Sim, volumes mais robustos, porém mais completos. Valeu vc tbm, Eric!

Mika | @mikaela.gaelzer 28/07/2021

Death note vol III
O traço já melhorou horrores, embora o anime >>
Sinto que foi o mesmo caso de shingeki, se não tivesse a animação boa, a gente não prestaria muita atenção por que de início é bem ruim.

Misa continua insuportável, as vezes preciso respirar fundo pra que a vontade de socar essa menina passe.

Tenho medo que daqui pra frente para frente a qualidade do manga diminua muito igual foi com o anime.

Henry 16/09/2022

Se tornar-se Kira virasse moda...
Mais uma Black Edition finalizada.

Está sendo uma experiência única. Death Note continua se destacando pela elaboração desses personagens mais inteligentes: Light e L, sendo os principais exemplos.

Nesse encadernado, a história continua na mesma: aquela investigação infinita e a busca por respostas sobre a identidade de Kira.

Dessa vez, não dei nota máxima, pois, em alguns momentos, a história se arrastou.

Logo, logo, pegarei o quarto para ler.

Isadora 27/07/2022

Não sou fã desse arco
Dei 4 estrelas, pois não gosto muito do arco da Yotsuba!! Ent a historia acaba ficando bem chatinha e até mesmo no anime eu não gostei desse arco após o Light abdicar do death note.

souza263 25/09/2023

A história continua divertida e criativa com alguns excessos de inconsistência. Talvez por eu já saber o que vai acontecer as vezes fica tedioso.

Bibis8 12/05/2021

Quase morro pra terminar esse volume
Edição entrega um arco filler {esquecível} que comina nos piores lados dos protagonista, temos:
- Um L insuportável.
- Um Light apagado.
- Uma Misa submissa.
Felizmente tem um final que dá um gás pra o futuro.

rafa 15/07/2022

Esse foi o volume que eu menos gostei até agora. Esse enredo do death note estar sob posse de uma pessoa para fins lucrativos de uma empresa foi meio chatinho e aqui o Light perde um certo brilho. Mesmo assim, também é bem rapidinho de ler. Eu gostei muito de não terem descartado a Misa e ela ainda fazer parte disso tudo. Os personagens secundários são mais abordados e o final é mais frenético.
Isadora 15/07/2022minha estante
Concordo!! Eu gosto mto desse enredo

Lenags 11/04/2022

Muito bom!
Achei esse volume um pouco arrastado, mesmo assim conseguiu me surpreender bastante em várias partes, ansiosa para os próximos volumes.

Paulinha 06/09/2023

Misa
Estou amando os diálogos desse mangá. Com muita espiritualidade o mangá consegue segurar a atenção do começo ao fim. Nesse acontece tanta coisas que parece que numa hora algo vai sair errado. Mas no final tudo dá certo.

Gabriela.Steindorf 18/02/2020

Parte 3
Com toda sinceridade: AAAAAA!
Cada volume de Death Note consegue me surpreender. Quando eu começo a pensar "ok, mas se isso está se resolvendo, o que sobra pros outros volumes?" Tsugumi vem e me da um desenrolar que não havia como imaginar.
Neste volume vemos o plano de Light se concretizando enquanto ocorre (e eu tiro meu chapéu pra estratégia que o autor construiu).
Seguimos...

iza 23/10/2020

Surto!! Vou dar a mesma nota que dei pro primeiro volume, porque o segundo me desanimou um pouco e o final desse conseguiu ser bem empolgante