O Caminho de Urze

O Caminho de Urze Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho

Resenhas - O Caminho de Urze

Meri 21/01/2023

O CAMINHO DE URZE
Ramon e Zenilda eram jovens e muito apaixonados, faziam planos de se casar e tinham sonhos comuns a realizar!
Porém quis o destino que os dois fossem separados de repente e cada um seguisse com outros pares as suas vidas!
Porém, quando o amor é realmente verdadeiro ele acaba unindo seus pares, não importa a idade? e sendo assim, após toda uma vida de lutas e saudades, os dois se reencontraram e puderam finalmente viver seu amor!
Uma história com reviravoltas que explica ao leitor que nada nessa vida é por acaso, que apenas colhemos os frutos de nossos atos e escolhas, que nenhuma pessoa passa por nossa existência sem que tenha sido planejado!
E você, já encontrou seu amor verdadeiro nessa existência? ??

Eliza Carvalho 14/10/2021

É um livro bom, conta as vitórias na vida, a parceria, empenho, amizades, mediunidade, trabalho e o que tem que acontecer, de alguma forma acontece.

Bru | @umoceanodehistorias 07/01/2015

"... por um Espaço de Tempo"
O Caminho de Urze é mais um romance espírita muito bem psicografado pela Vera Lúcia. Ele nos conta a história de Ramon, um rapaz trabalhador que mora com seus pais, e Zenilda, uma moça humilde e estudiosa que é sua namorada e o grande amor de sua vida.

O relacionamento dos dois tinha tudo para dar certo: eles se amavam e se respeitavam, mesmo que os pais de Zenilda não aprovassem essa união, eles se casariam. Ramon é muito ligado à sua família, ama conversar com sua avó e ajuda seu pai no sítio, também conversa muito com Tonica, uma senhora considerada louca, que mora ao pé do morro que ele precisa cruzar para chegar à casa de sua amada.

Ramon plantou flores na estrada que o leva ao seu amor e o batizou de O Caminho de Urze. Urze é uma flor mais conhecida como Azaléia, mas para Ramon seu significado é outro: União de Ramon e Zenilda pela Eternidade. A vida deles ia muito bem até um fazendeiro, Sr. Legório, oferecer um trabalho para Ramon: levar dois cavalos de raça para um fazendeiro em uma cidade distante, mas, nesse percurso, Ramon sofre um atentado e, dado como morto, fica caído na estrada, até que a doce pessoa de Zeca o salva, mas ele perdera a memória e fica afastado daqueles que ama por muito tempo.

A volta de Ramon trás lembranças que ele não gostaria de ter, sua amada Zenilda casara-se com Hércio, um homem rico e estava grávida, sua avó havia falecido e muitas coisas tinham mudado, mas ele precisa seguir em frente e muda-se para a cidade grande onde começa a estudar e conhece a doutrina espírita.

Fiquei perdidamente apaixonada pela história de Ramon e torcia, página após página para que tudo desse certo em sua vida. Para quem acredita em vida após a morte e reencarnações esse livro é um prato cheio. O caminho das pessoas cruzam por algum motivo e as coisas que acontecem com essas pessoas também têm um motivo, mesmo que nós não sejamos capazes de entender.

Esse livro me deixou demasiadamente reflexiva. Muitas vezes não entendemos a causa dos acontecimentos e ficamos amargurados com Deus e até com as pessoas a nossa volta, mas e se pudéssemos compreender e agir de forma natural a tudo isso, aceitar o que acontece e tirar o melhor proveito das coisas ao nosso redor? Foi isso que esse livro me ensinou: Aceitar o que me acontece e ver que é o melhor que poderia ter acontecido.

Para ler esse livro você não precisa de religião, você precisa apenas não ter preconceitos, pois ele irá te ensinar muitas lições. Leitura mais do que recomendada!

site: http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/2015/01/o-caminho-de-urze-vera-lucia-marinzeck.html

Viri 16/05/2022

Caminhos que se bifurcam mas com um mesmo destino final
Leitura prazerosa.. neste livro conhecemos a estória de Ramon e Zenilda que se conhecem se amam mas o caminho traçado para eles ainda não estava no ponto de encontro final.
O caminho de Urze é como muitos caminhos que escolhemos em nossas vidas, rumos que tomamos a cada decisão que fazemos escolhas da vida em nosso livre arbitrio e assim vamos nos conhecendo, assumindo responsabilidades e evoluindo cada dia mais um pontinho na escala de nossas existências!