A Dádiva do Lobo

A Dádiva do Lobo Anne Rice

Resenhas - A Dádiva do Lobo

Sofia.Eternal 20/07/2023

Excelente
Como quase toda a obra de Anne Rice, esse livro é ótimo. Ela entra num universo novo da sua escrita: lobisomem.
Os livros de Rice são profundos, com questões filosóficas, psicológicas, históricas. Não é mais uma história de lobisomem.
Acredito que nenhum autor contemporâneo supera a qualidade literária de Rice.

Thiago.Silva 27/06/2023

Muito obrigado
História bem envolvente, muitos mistérios e personagens marcantes. O final é 4/5, mas no geral o livro vale 5/5. Com certeza lerei o próximo.

Likelli 14/06/2023

Fraco
O livro fica mais interessante ao final, mas é fraco. Não tem a mesma intensidade dos livros da autora sobre vampiros. Embora existam temas de reflexão, falta algo, falta profundidade. Acho que a época em que se passa a narrativa também não contribui.

Mari 10/12/2022

Não gostei
É uma leitura muito cansativa. Quanto mais você lê, mais páginas parece que faltam.

Quando descobre o "mistério", a história fica mais chata ainda.

Decepcionante.

gabriel 15/03/2022

Não agrada os fãs
Talvez pra quem nunca tenha lido nada da autora não existam muitas expectativas, mas sou um grande fã e pra mim a obra tem muitas lacunas, ritmo lento... Deixou bastante a desejar. Não sei se vou ler a continuação.

Racestari 23/02/2022

Lobisomens ou Homem Lobo ou Lobo Homem
O tema me é muito caro, adoro, e Anne Rice ainda era uma desconhecida para mim, o que se revelou um pecado capital! Ela é ótima e o livro flui, dando uma nova roupagem ao mito, ao mesmo tempo diferente mas sem subvertê-lo por completo. Começando o segundo livro!

bis 04/12/2021

Deveria ter lido antes!
Ok! A pergunta que me faço é ,como não achei esse livro antes?
Dos gêneros de tendências um livro sobre lupino eu nunca tinha lido antes ,e sem dúvidas esse me fez uma grande surpresa, eu o escolhi aleatoriamente em uns daqueles momentos que você só que algo pra lê antes de dormir .pra quem queria dormir e se deparou
com um personagem apaixonante , uma história de fundo ótima e Clima envolvente.
Bom quem precisa dormir não é.mesmo....rs

thyarac 09/03/2021

Anne você tem meu coração. Partiu ler outros livros dessa mulher maravilhosa ????????

Duda Mendes 03/03/2021

📚 A História: Reuben, jornalista, conhece Marchent Nideck em uma visita a casa antiga da família dela, que Reuben vai fazer uma matéria para jornal. O Jovem Reuben fica encantado com a imponente casa e com a história da família, com Felix Nideck, o tio desaparecido e com Marchent que sente logo uma ligação. Mas essa ligação não pode ser desfrutada por muito tempo, um ataque terrível acontece tirando a vida de Marchent e deixando Reuben à beira da morte, mas sobrevivendo. Agora se recuperando do ataque e herdeiro da Mansão Nideck, Reuben vai tentar descobrir o porquê ele se transforma em uma criatura selvagem todos as noites.

🗣Os Personagens: Reuben, o nosso protagonista, (acho que a Anne Rice gosta de jornalista, já que em Entrevista com o Vampiro, Louis, o vampiro, conta sua história para um jornalista) que vai nos contando ao logo do livro toda a descoberta de se tornar um lobisomem. Temos outros personagens durante o livro, temos Felix Nideck, que é onde pode conter todas resposta para os mistérios. A família do Rueben (pai, mãe, irmão, ex-namorada). E a Laura que aparece entre o meio do livro que vai acompanhar Reuben na sua jornada pela verdade.

🌙 O Ritmo de Leitura: Eu li Entrevista com o Vampiro, e adorei, a Anne Rice tem uma escrita densa e lenta, então eu meio que sabia que encontraria isso em a Dádiva do Lobo, e dito e feito, aos poucos vamos desabrindo o mistério do Novo Homem (é assim que Reuben descreve a criatura que ele se transforma). O Livro é escrito é terceira pessoa, então temos uma visão bem ampla dos acontecimentos, mas mesmo assim tem profundidade nos personagens e na história. [...]

Confira tudo no meu IG Literário @dudamendesleituras
Link abaixo:

site: https://www.instagram.com/p/CL7FfbuDKYy/

S. G. Conzatti 29/04/2020

Amo Anne Rice, li praticamente todos os livros de vampiros dela. E quando soube desse livro sobre homens lobos fiquei louca para ler. Mas confesso que só terminei por ser dessa autora. O livro tem algumas cenas interessantes e algumas evoluções de personagens e mistérios. No entanto é muito repetitivo, descritivo e tedioso na maior parte do tempo, e o próprio enredo não me encantou em quase nada. Vou começar a ler o segundo só por insistência, mas não sei se termino. Uma história bem esquecível sem personagens marcantes.

site: https://www.instagram.com/sonhehistorias/

Ellen 09/03/2020

Dádiva do Lobo
Comecei a ler os livros da Anne Rice durante minha adolescência e me apaixonei pela escrita da autora. Semana passada achei um livro dela que narra a história de um Homem Lobo, lobisomem, e não resisti. O livro tem seus altos e baixos, momentos de ação e outros completamente tediosos. A discussão filosófica sobre a natureza do lobo é interessante, mas o livro é previsível. Custei a reconhecer o estilo "Anne Rice".
Por mais que a gente se interesse pelo tema, é necessário certa dose de persistência para terminar a leitura. Ainda assim, li a continuação do livro.

Nasa 16/05/2018

A Dadiva do Lobo
Nada de vampiros no livro a Dadiva do Lobo, o nome já diz muito, vamos falar de lobisomens, ou Homens lobo. Já vou adiantando que gostei muito do livro. Anne Rice é de uma imaginação prodigiosa e sabe como ninguém criar histórias góticas.

Nessa narrativa elas nos coloca diante da maldição do lobo e como ela apareceu no mundo. Tudo começa na costa da Carolina do Norte, o jovem jornalista Reuben Golding, ele está escrevendo uma reportagem sobre o desaparecido Felix Nideck dono de uma enorme propriedade, um mistério insolúvel. Após algumas horas na mansão, Reuben é atacado por uma criatura e se vê transformado em um lobisomem. Sem falar que se envolve com a herdeira da propriedade Marchent Nideck.

Após aceitar sua nova condição Reuben e usando suas novas habilidades ele passa ajudar as pessoas. Mas isso não dura muito pois é complicado ser super-herói e lobo. A coisa sai do controle e ele vai precisar se esconder da polícia, de sua família. Seus dons de lobo saem facilmente de seu controle e é preciso conter a fera. Aos poucos vamos compreendendo o poder que reside na mordida do lobisomem, os dons adquiridos através da maldição ou não. Depende da forma que você escolhe lidar com um presente como esse.

A história é rica, interessante e Anne conseguiu criar uma mitologia nova para o mito dos lobisomens de forma inteligente e muito plausível.

Agora você tem força, é imortal e fica peludo quando quer. É uma dadiva, tirando os pelos, o rabo.

O que gostei foi do fato do lobisomem não precisar da lua pra mudar sua forma, como também são imunes a prata. Ele tem a habilidade de identificar uma pessoa boa ou maligna pelo cheiro. O nosso herói estraçalha os bandidos e salva os inocentes noite após noite.
Nesse livro você não vai encontrar o clima tenso, sombrio criado nas obras da autora onde aparecem os vampiros. De algum modo os lobisomens para ela são mais leves. O livro tem momentos de muita ação e alguns mais lentos. Nada que tire o prazer da leitura.

Vi comentários negativos sobre os livro e algumas de suas passagens mais lentas, ou cenas inverossímeis. É fantasia, compra quem quer fantasiar. Eu li de mente aberta. É Anne Rice e posso dizer que já li dela livros bons e ruins.

Gostei da Dadiva do Lobo, não é seu melhor livro, mas acredito que ela conseguiu contar uma boa história. O estilo dela prevaleceu mesmo não sendo um livro sobre vampiros.

Minha nota? Quatro beijos mordidos!

site: http://www.nazarethfonseca.com.br/2018/05/17/a-dadiva-do-lobo-anne-rice-leituras-de-abril/