Impasse

TÍTULO: "Impasse"

AUTOR: Sandra Brown

TRADUÇÃO: Alice Klesck

EDITORA: ROCCO Digital

SINOPSE: Tiel McCoy está saindo para merecidas ? e quase compulsórias ? férias quando ouve pelo rádio do carro a notícia de um suposto sequestro.
Logo após obter permissão de seu chefe, o editor Gully, ela abandona seu projeto de descansar num idílico resort nas montanhas, decidida a saber mais sobre o caso. Afinal, ela é repórter televisiva e aquela história pode alavancar sua carreira.
Na verdade, Sabra Dendy, filha de um famoso milionário, está grávida e fugiu com o namorado, Ronnie Davison, para escapar do controle do pai autoritário, que ameaçou entregar a criança para adoção se Sabra insistisse naquele namoro.
Durante a fuga, o casal de adolescentes entra em uma loja de conveniência à beira de uma estrada disposto a assaltar e conseguir dinheiro para prosseguir com seus planos. Porém, Sabra entra em trabalho de parto e eles são obrigados a continuar no local, onde tomam como reféns todas as testemunhas, inclusive a ambiciosa repórter, que ali estava numa pausa de sua cansativa viagem rumo à cidade para onde os jovens provavelmente seguiriam.
Orientada por Doc, um fazendeiro local também na cena do crime ? outrora conhecido oncologista que abandonou a profissão ?, Tiel passa a assistir a jovem Sabra e, mais do que ansiar pelo sucesso profissional, sente a necessidade de zelar pelas vidas que, assim como a sua, estão ameaçadas pelo iminente perigo.

Thais.Carvalho 01/02/2023

Tiel é uma jornalista muito dedicada ao trabalho e decide tirar férias românticas após muitos anos sem descanso. Um caso de sequestro atravessa seu caminho e seus planos não são mais os mesmos.

Julia 21/12/2022

Imprevisível
Livro emocionante, cativante. Li ele em 2 dias. A história te envolve e vc quer saber o desfecho rápido. Leitura fácil, dinâmica.
Adorei o enredo !!

Bruno Malini 16/09/2022

Nada de novo
Primeiro livro que leio desta autora. Uma história bem ágil, sem muita enrolação mas sem nada de novo.

daniel.vasco.716 23/01/2022

Gostei do livro, mas confesso que achei algumas destas situações clichês e um tanto desmedidas. Aconteceram coincidências demais, muitos contratempos num curto espaço de tempo e pouca atitude na solução do problema.

Jadson Sabino 23/03/2021

Minha primeira leitura
?Este livro, de certa forma, criou a rachadura entre o meu ?eu?, dividido-me em antes e depois do ?status: leitor?. Apesar de ser uma leitura, hoje, na minha análise: maçante, chata, arrastada e longa, em seus atos e em suas conclusões dissertativas, ainda é um livro que tenho apego sentimental por significar tanto sobre o Jadson de 2019.

Atualmente, minhas leituras estão mais voltadas para utopias, distopias, comportamento social, problemas sociais e filosofia, mas, ainda sim, um bom e velho romance sempre é bem vindo on Sundays.?

mere 28/02/2021

Quando o livro começou a ficar bom acabou.
Mas não é ruim. Capítulos curtos do jeito que eu gosto.

Virgílio César 07/01/2020

Um bom passatempo. A autora já escreveu livros bem melhores. Talvez, pelo número reduzido de páginas em relação as suas outras obras, não conseguiu a mesma qualidade. Quem gosta dos livros da Sandra Brown, como eu, deverá gostar desse também.

Vanessaf 06/11/2017

Gosto muito da Sandra Brown mas este livro é bem fraquinho. A história é bem de "Sessão da Tarde", parecendo que não tinha mais o que escrever.

Monica Monte 15/02/2016

Alguma hora ia ter que acontecer e realmente não gostei desse livro. Comparado aos outros desse estilo da autora, esse foi bem fraco. Não tinha uma história empolgante e não consegui gostar da Tiel. Do mocinho, o Doc, eu gostei bem mais, mas a história foi bem chatinha.

Rose 07/04/2014

Tiel McCoy é uma jornalista workaholic, e como tal, não consegue de desgrudar do trabalho. Por isso, não surpreende seu chefe, quando a caminho de suas férias forçadas, ela liga dizendo que tinha acabado de escutar a bomba pelo rádio e que estava voltando.
A bomba que Tiel se referia, era o sequestro de Sabra Dendy, filha de um importante milionário, sequestrada na escola por Ronnie Davison.
Esta era um notícia que Tiel não poderia perder, ainda mais agora que seu chefe disse que descobriu com algumas fontes que os dois fugiram juntos, ou seja, não era um sequestro, mas uma fuga de namorados.
Com o faro de reporter acionada, Tiel acaba se perdendo e parando em um posto de gasolina com uma loja de conveniência no meio do nada. É justamente aqui que nossa história realmente começa.
Quando está prestes a sair da loja, ela, juntamente com a funcionária da loja e mais alguns clientes são surpreendidos por um casal de assaltantes. Agora adivinhem vocês quem é este casal de assaltantes... Quem falou Sabra e Ronnie, acertou!
O casal entra na loja para conseguir dinheiro e conseguir chegar ao destino final que queriam. Acontece que Sabra está grávida e acaba entrando em trabalho de parto, o que obviamente acaba melando todo o plano do casal. Ainda mais quando eles acabam sendo surpreendidos por um outro cliente.
Rapidamente todo o local é cercado por policiais, e até o FBI é chamado! Diante de todo o desenrolar, os reféns ficam na mira do revolver de Ronnie, e Tiel, juntamente com um cliente chamado Doc, acabam tendo que ajudar Sabra.
Com isso, todos acabam descobrindo a verdade sobre o casal, e os motivos que eles tinham para fugir. E neste jogo de gato e rato entre a polícia, a imprensa e os fugitivos, Sabra e Ronnie deixam bem claro que não vão se entregar, e que a vida de todos os reféns corre perigo.

"Sabra e eu juramos que jamais seríamos forçados a nos separar. Independente de qualquer coisa, nós prometemos um ao outro continuarmos juntos. E é para valer." (pág. 194)

No meio deste impasse, muitas coisas acabam sendo descobertas, e ninguém é totalmente mocinho, nem totalmente bandido.
Tiel tem uma matéria e tanto em suas mãos. Uma matéria que com certeza a levará ao estrelato. Mas será que o seu telhado não é de vidro também?

"Pela primeira vez em sua vida, ela não tinha nada a dizer." (pág. 253)

Um enredo emocionante com um final surpreendente dentro das possibilidades apresentadas.

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br/

Só Sobre Livros 31/03/2014

As Decepções no Desafio do Skoob de Março
Confira resenha no blog

site: http://sosobrelivros.blogspot.com.br/2014/03/as-decepcoes-no-desafio-do-skoob-de.html

fgrein 23/02/2014

comentário
Livro rápido, objetivo e com uma história que prende a atenção.
A avaliação mais correta seria um 3,5, mas como não é possível, ficou com 3 estrelas mesmo.
Não é o melhor livro do mundo, mas é uma leitura boa pra passar o tempo.

Valdirene.Perez 08/10/2013

Gosto muito dos livros da Sandra Brown, mas acho que os últimos ela tem errado um pouco a mão. Tanto o anterior (Uma cliente inesperada) como esse, achei que não faltaram ingredientes pra uma boa história, porém ela não conseguiu passar emoção aos personagens.