Limiar

Limiar Jessica Warman

Resenhas - Limiar

Thaís Furlan 29/05/2023

Meu óbvio, mas um bom livro
O livro narra a história de Liz, uma adolescente encontrada morta na sua própria festa de aniversário de 18 anos. E seu fantasma ficou, pra tentar descobrir oq houve.

Embora o final pareça meio óbvio um pouco depois da metade do livro, é um bom livro. E o final é bem desenvolvido, as personagens bem aprofundadas.
Gostei mais do que esperava

Nora.Alencar 09/03/2023

Achei um pouco lento maaas
Mesmo já sabendo o desfecho do fim foi uma leitura razoável,enrolaram muito pra um final que já estava na cara .. mas gostei um pouquinho

nana:) 02/01/2023

surpreendente!
comprei esse livro em uma feira na bienal e sinceramente julguei pela capa e não pensei q seria tão bom quanto foi! no entanto q quando acabei nem lembrei de vir fazer resenha.
achei previsível porém durante o livro você vai mudando de opinião e acaba entregando muito! eu ja imaginava o plot mas mesmo assim adorei o final, acabou do jeito que deveria ter acabado!

Arthur Abelha 23/03/2022

Um Livro Superficial
Limiar é livro cheio de temas sensíveis e um mistério, um segredo incrível. Que se torna previsível, contudo seu desenrolar é satisfatório.

Infelizmente a trama não é bem elaborada e os personagens são muito rasos, mesmo quando estão tentando ser profundos. O que dá um gosto de superficialidade a obra e uma sensação de que a autora está o tempo todo implacar frases marcantes, ensinamentos, um lado novo de alguns sentimentos e muitas - muitas - metáforas. Ao menos no começo.

Jessica Warman, falha nessa sua tentativa em muitas partes, justamente pela sensação de falta de profundidade de seus personagens.

Não foi bem uma leitura satisfatória, porque perdi a vontade no meio e mesmo os momentos de auge, não despertavam muito meu interesse. Não é o pior, nem o melhor, nem um livro extraordinário que li, mesmo assim foi interessante.

"Algumas coisas que aprendemos com nossos pais simplesmente passam a fazer parte da gente."

Thiago548 23/01/2022

Surpreendente.
Baixei esse livro sem querer, e um dia sem internet depois de tempos decidi dá uma chance, com 0 expectativas, não sabia de nada, comecei o livro curioso mas com o pé atrás, até uma parte do livro pensei em abandonar realmente, mas depois de um tempo eu simplesmente me vi envolvido pela história, o passado se moldando com o futuro, os plots twist, e mais, não esperava que a Liz seria retratada dessa forma, ela era realmente uma escrota, mas com o tempo você acaba se apegando e querendo muito que ela tenha essa redenção, e você percebe ela tendo isso, ela sofrendo e tenho o arrependimento por cada escolha que teve, e o final que me destruiu mas me fez feliz ao mesmo tempo, Alex também não poderia deixar de ser citado, a história é simplesmente surpreendente, eu me apeguei tanto a ele, que não queria ter terminado o livro simplesmente pra não me despedir dele, ele é tão complexo assim como a Liz, enfim, o modo como a história foi conduzida ia melhorando e os problemas apresentados foram tão marcantes, enfim, achei isso incrível.

teentitans 16/12/2021

a escrita é ruim e depois de um tempo o que aconteceu fica bem previsível, mas a história prende tanto que eu não consegui parar de ler mesmo achando tudo repetitivo e alguns erros que eu acho que são de tradução.

enfim, os personagens são bons apesar de adolescentes. foi legal.

julie 30/10/2021

a morte é incrivelmente solitária.
há muitos livros em que dou início mas sinto que não é o momento para continua-los. quando me deparei com o livro, inicialmente pensei que seria mais um em que a ressaca literária ousaria regurgitar em meu colo. porém o mesmo só deu-me as mãos para me retirar dela.

a autora da obra usa uma linguagem não-maçante o que deixa a leitura leve.

ao inciar o leitor é obrigado a continuar (risos) existe uma curiosidade humana que nos leva a isso, sobre uma das personagens principais ? Liz ou por assim dizer; Elizabeth.
que foi encontrada morta por sí mesma, e tem uma perspectiva da vida fora agora do carnal, enveludada a flashes de lembranças que seu espírito é incapaz de controlar. Liz é uma adolescente com características de fanfics; mesquinha, egocêntrica, e também apaixonada. porém aí está, o toque humano nas colocações em que a autora construiu para ela e os demais contantes na estória são bons. a morte em que os envolve e trás uma reflexão consigo e também perguntas.

? o que sou depois que não há mais um existir em vida?

? por que estamos sempre para ser uma desgraça, o poder de nossas atitudes ainda se choca lentamente em outras vidas, mesmo que por tão pouco... mesmo ainda sendo ?nossa? vida?

quero deixar claro que também havia lacunas em que a escritora não abordou para um bom entendimento, como o espiritismo, onde poderia ter conduzido uma explicação mais ampla para o destaque da obra. colocando a visão de uma alma presa ao terreno, por culpa e ressentimento dos entes. algumas objeções de Kardec e sobre o desprendimento do perdão, para a evolução do próprio espírito. e também o contato de Liz com sua alma gêmea, a conexão entre ela e seu amor poderia ter sido com um teor belíssimo se usasse essas bases.
fora isto, ao meu ver continua sendo envolvente até o ponto do desfecho.

é uma ótima recomendação, para pouco falar ? leiam, se frustem, tenham raiva e soltem pequenos suspiros, é de valer a pena.

nota pessoal:
quem dera pudéssemos perceber que mesmo após a morte de algo, seguimos mesmo parecendo que não. a vida é contínua em vários olhos, até a tristeza se apossar e não ser nem perante aos nossos vividos...

Mars 03/10/2021

Nice
Vou confessar para vocês que as expectativas estavam baixíssimas quando eu peguei para ler esse livro. E continuaram baixas quando eu comecei. Na verdade, eu estava achando um saco até mais ou menos 20%.

Eu não estava entendendo nada, achando todos os personagens um típico clichê de High School americana. Pensei também que ia ter aquela coisa linda e fofa de livro psicografado (nem li resenha nem nada). Na verdade, nem sei por que eu decidi baixar o livro. Eu nem tinha pesquisado aqui no Skoob kkkkkkkk.

O que eu não sabia, é que teria um mistério muito bem sustentado e amarrado, o Alex, pelo qual eu me apaixonei, um arco de redenção emocionante, um/uma vilão/vilã (não tão) surpreendente, pessoas reais com defeitos reais, amor em sua forma mais feia e singela ao mesmo tempo, assuntos importantes sendo tratados e uma execução singular e muito bem feita.

O esquema de voltar ao passado foi muito bom, nao me senti perdida em momento algum quanto a isso. A trama é muito bem desenvolvida, de modo que vc fica tão no escuro quanto a narradora.

Fui esperando nada e voltei carregando muito meus amigos. Foi surpreendente o quanto eu pensei que esse livro seria ruim, e o quanto ele foi bom. Estava mofando na estante do Kindle, e resolvi dar uma chance. Dêem vocês também :)

lexielord 24/02/2021

Obrigada.
Quando eu vi esse livro, achei que fosse uma investigação criminal. Eu leio muitos desse tipo, então comprei.

Quando comecei a ler, achei que seria mais uma história boba sobre uma garota fútil que tem tudo que quer.

E talvez ela realmente foi, um dia.

Mas acabou que, no entanto, eu estava preparada para tudo; menos para isso: a verdade.

Conhecer Liz e sua história foi uma das melhores e piores coisas que eu já fiz. Porque você simplesmente não sabe nada, e tudo que acha que sabe é completamente equivocado. E é incrível como você não sabe 1/3 nem sobre os outros personagens. Acredite, eles te surpreendem.

Eu percebo sinais, alguns com mais facilidades que outros. O final do livro, no entanto, foi surpreendente para mim. Ele fez minha percepção de morte mudar. Não que eu tivesse uma visão como as maiorias das pessoas, eu realmente tinha e ainda tenho olhos muitos frios para essa situação.

A morte de Liz, no entanto, me deixou muito feliz no final de contas. Não que eu seja um sociopata ou algo do tipo, mas eu percebi que ela já estava morta há muito tempo.

Em cada detalhe da vida dela; em cada fala; em cada andar; em cada medida, eu podia ver ela esvaindo-se. Deixando seu corpo. Morrendo.

Liz também me ensinou a ter um olhar mais pensativo para as meninas como ela ? magras, bonitas, ricas e populares.

Fiquei pensando se todas elas estavam morrendo também. Fiquei pensando se estavam pedindo socorro em cada jogada de cabelo; em cada risada; em cada momento que pareciam exigir atenção.

Me perguntei se existiam mais pessoas quebradas como ela.

E existem.

E isso foi o que mais doeu. Doeu porque eu sei que nenhuma delas vão receber a atenção necessária; o toque necessário; o olhar necessário. Daquele tipo que diz: estou aqui; e realmente estar.

Liz me ensinou ser um pouquinho mais humana, e eu agradeço Warman por isso.

Sasa 08/09/2020

No começo você fica se perguntando o ?por quê??, no meio passa a entender e fica envolvido na história.

Lu 30/07/2020

Super instigante!
Quando comecei a ler esse livro eu simplesmente não conseguia mais parar! A todo momento eu estava pensando no que iria acontecer, juro! Foi o primeiro livro de mistério que eu li e, certamente, se tornou um dos meus favoritos da vida! Recomendo muito. Super instigante!!!