O Mínimo Que Você Precisa Saber Para Não Ser Um Idiota

O Mínimo Que Você Precisa Saber Para Não Ser Um Idiota Olavo de Carvalho




Resenhas - O Mínimo Que Você Precisa Saber Para Não Ser Um Idiota


135 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9


Claudia Cordeiro 26/12/2019

Não é à toa que esquerdista tem ódio do autor. Ele desvenda truque por truque, tira a máscara deles até a última letra.
Não quer dizer que eu concordo com tudo; por ex a parte que fala de religião e de feminismo não concordo. Mesmo não sendo feminista atual.
Mas qdo desvenda os truques sujos da esquerda... Ahhh... fantástico!
comentários(0)comente



Izzy 04/12/2019

ruim? péssimo? pior que isso
de longe o pior livro que eu li na vida, e o pior que eu li até o resto dela. um desserviço à literatura, ao ser humano, as árvores que foram cortadas para virar papel onde esse lixo completo foi impresso.
Mabbi 20/12/2019minha estante
:)))




Mika 30/11/2019

Esperava mais.
Regular.
Igor 03/01/2020minha estante
Também achei confuso, para uma pessoa que dizem ser tão inteligente me pareceu que não domina realmente o conhecimento que diz ter.




Vitao 20/09/2019

The Fool on The Hill
Day after day
Alone on a hill
The man with the foolish grin
Is keeping perfectly still
But nobody wants to know him
They can see that he's just a fool
And he never gives an answer
But the fool on the hill
Sees the sun going down
And the eyes in his head
See the world spinning 'round
Well on the way
Head in a cloud
The man of a thousand voices
Talking perfectly loud
But nobody ever hears him
Or the sound he appears to make
And he never seems to notice
But the fool on the hill
Sees the sun going down
And the eyes in his head
See the world spinning 'round
And nobody seems to like him
They can tell what he wants to do
And he never shows his feelings
But the fool on the hill
Sees the sun going down
And…
comentários(0)comente



Fernando 02/07/2019

Conhecendo melhor Olavo de Carvalho
"Se Homero tinha razão ao dizer que os moinhos dos deuses moem lentamente, o cérebro nacional deve ser divino, pois é infinita a lentidão com que processa as mais óbvias informações". (página 166).

O livro é um divisor de águas e é inegável a sua capacidade de fazer o leitor ao menos refletir sobre os assuntos que ele se dispõe a analisar. Aliás, ponto muito positivo para Felipe Moura Brasil e sua incrível organização dos assuntos divididos de forma exemplar.
Aqui Olavo só comprova a sua personalidade forte e seu jeito carrancudo de colocar suas opiniões às claras. Há quem goste e há quem não goste. Estou incluso na primeira opção.
De qualquer forma, recomendo a leitura para os que estão alinhados ao pensamento do autor e também para aqueles que não concordam com sua maneira de pensar, justamente para ter bases sólidas para sua discordância.
Apreciei a obra do início ao fim e com certeza lerei outras obras suas, assim como dos diversos autores que ele recomenda.
Em resumo, o principal objetivo aqui é concluído com êxito: fazer o leitor pensar e moldar sua própria opinião sobre os assuntos.
comentários(0)comente



Ari 16/06/2019

Cirúrgico
Sabe o que significa a palavra Leia?
comentários(0)comente



Will 11/06/2019

Um livro complicado
Esse livro é uma compilação de reportagens durante o início do ano 2000 até aproximadamente 2014, nele são abordados muitos temas, como juventude, socialismo, capitalismo, educação, cultura, a era pt, preconceitos, feminismo, aborto, "gayzismo" entre outros, isso aos olhos do Escritor Olavo de Carvalho.
Sobre os temas abordados. Olavo tem razão em diversos momentos, muita coisa que é falado no livro, tem sentido e embasamento comprovado, pois todos os livros e artigos são citados ao final de cada capítulo, porém em outras ele realmente surta, egocêntrico ao extremo em muitos temas, perde a razão ao achar que ele é dono da razão em quase todos os temas, cita sempre teoria da conspiração em tudo que existe e vai contra a livre interpretação de fatos, e isso é ruim, porém concordo em temas como educação, cultura, socialismo e sobre buscar conhecimento, ele mesmo fala que, para você saber em que acredita tem que ler tudo e tirar suas conclusões, sem nunca ficar ouvindo apenas lado "a" ou "b". Resumindo, foi uma boa leitura, muitas vezes massante e outras empolgantes, momentos que dá vontade de largar e outras que você se concentra no que ele diz. A leitura me fez entender muito do que dizem sobre o cara ser louco, e por vezes concordei, porém me clareou muitas idéias sobre temas que eu realmente gosto e procuro entender. Toda obra tem que ser lida e peneirada, descarte aquilo que você não concorda e absorva aquilo que você considera importante e interessante, isso fará com que você adquirira conhecimento, sem ficar centrado apenas olhando em uma direção, é sempre preciso olhar para os dois lados da rua, senão você acaba sendo atropelado ou pior, você sempre será o cara chato da rodinha, pois não aceita opiniões nem consegue aceitar que discordem de você, e isso não te torna um conhecedor da causa, isso te torna um idiota.

nota 3 de 5
Carlos Patricio 22/11/2019minha estante
PERFEITO!




Diego 21/05/2019

Ótimo !!!
Olavo de carvalho e de uma maestria encantadora, em todos os seus artigos de anos passados refletem no estado em que o Brasil se encontra, um Homem de grande lucidez !!!
comentários(0)comente



Weslley.Lima 12/05/2019

Abandonei o livro por não ser de meu gosto pessoal. Achei bom o tema "CONHECIMENTO", fala nada mais do que a verdade e que ninguém precisa ser um intelectual para compreender, basta olhar a sua volta. Agora o resto do livro é tendencioso, apesar das varias referencias, não existe base cientifica, e apesar de ser empírico são argumentos rasos. Vou ler outros livros dele, espero que não me decepcione.
Leonardo 31/08/2019minha estante
Interessante você entrar no skoob só pra comentar que abandonou este livro.




LOLA 02/04/2019

Psicodélico
Eu só queria meus 31 reais de volta.
renatocaldas 17/06/2019minha estante
Não poderia ser mais sintética ???

Agora estou angustiado. Este livro está na fila das versões em papel. É o próximo. Que agonia...


Michelle.Danielle 12/10/2019minha estante
Ahahahha, desculpa, tão ruim assim?


Rafael 27/10/2019minha estante
Hahahahaahahahaha


Mabbi 20/12/2019minha estante
:)))


Vanderley Batista 03/05/2020minha estante
Hahahaha


Douglas 31/10/2022minha estante
Corajosa




Rodrigo.Magalhaes 25/01/2019

Conjugação do verbo LER sobre o livro do Olavo
Me perguntaram:
- Rodrigo, você leu o livro do Olavo?

Eu respondi:
- Meu amigo, eu li sim, na verdade eu leio, eu lia, eu lera, eu lerei, eu leria, tudo no indicativo, nada no subjuntivo.
comentários(0)comente



Wagner 29/12/2018

PÉROLAS AOS PORCOS...

(...) O professor ou mestre, ao contrário, ensina, dirige, molda (...)

in: CARVALHO, Olavo de. O minimo que você precisa saber para não ser um idiota. Rio de Janeiro: Record. pg 443
comentários(0)comente



Fidel 22/12/2018

O MÍNIMO QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA NÃO SER UM IDIOTA
O mínimo que você precisa saber para não ser um idiota, livro de autoria do filósofo e professor Olavo de Carvalho, causou a mesma perplexidade quando Olavo de Carvalho publicou o seu primeiro grande trabalho: O Imbecil Coletivo I (1996).

Durante anos sob ataque principalmente da esquerda, hoje está comprovado que suas críticas e observações sobre os caminhos que o Brasil trilhava com a anuência do provo brasileiro estavam corretíssimas. Olavo de Carvalho é o profeta vivo que previu com data e hora tudo que está acontecendo com o nosso país: seja na economia, na política e na sociedade em geral.

Olavo de Carvalho foi o primeiro a alertar que no Brasil o comunismo estava infiltrado em todos os segmentos institucionais, que o gramscismo se tornou disciplina na formação de mestres, professores e a intelectuária brasileira, que o Foro de São Paulo era uma facção criminosa em que a esquerda planejava (e continua tentado) como chegar ao poder e lá se manter para todo o sempre.

Sempre com muita objetividade, Olavo de Carvalho nunca se eximiu de publicar a verdade desafiando o sistema estabelecido. Ele é uma voz obstinada e determinada a incomodar os ouvidos dos que querem transformar o Brasil num pais de imbecis.

O mínimo que você precisa saber para não ser um idiota, reuni dezenas de reflexões do professor sob todos os aspectos da sociedade. Fiel ao seu estilo, suas observações e argumentações cortam com profundeza a gordura que oculta a carne putrefata que alimenta a nossa sociedade.

Nesta obra, mais uma vez, Olavo de Carvalho se coloca do lado da verdade e da razão defendendo os valores tradicionais da nossa sociedade. Sem papas na língua, melhor seria dizer neste caso, “sem papas na pena” Olavo desmascara a intelligentsia, as instituições governamentais, a burrice nacionaliza sob a forma do perfeitamente correto.

“Quando as noções simples de veracidade, honestidade e sinceridade são neutralizadas como meras construções ideológicas e, em lugar delas, se consagram fetiches verbais hipnóticos como “justiça social”, “inclusão”, “diversidade”, que mais se pode esperar senão a confusão geral das consciências e a ascensão irrefreável da vigarice? ”

site: www.leiologopenso.com.br
Luís Henrique 23/12/2018minha estante
Excelente análise Fidel. Curioso que mesmo provando por A+B cada fato, e também a época de publicação de cada artigos denunciando toda lambança esquerdista e que hj está tudo às claras provando o que ele vinha alertando há tempos, vemos resenhas aqui de pessoas que permanecem iludidas, totalmente desconexas da realidade.
Não concordo 100% com tudo o que ele expressa, como por exemplo, a questão da lei antitabagismo que na minha visão trouxe mais benefícios do que malefícios a sociedade. Mas, a leitura é ótima pra abrir nossas mentes acerca do lado oculto de tudo aquilo que nos afeta.


Fidel 23/12/2018minha estante
Perfeitamente caro Luís Henrique.




135 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR