Odiado Admirador Secreto

Odiado Admirador Secreto Vanessa Sueroz

Resenhas - Odiado Admirador Secreto

Basseto 20/10/2021

Opinião @basseto.books
Eu amei cada detalhe dessa história! Os personagens aqui me conquistaram bonito, conquistaram meu coração rapidinho.

Me identifiquei em vários momentos com a protagonista e o grupinho de amigos dela  também lembraram muito o meu grupinho do colégio.

Já faz alguns meses que eu li esse livro e confesso que ainda não superei ele. Porque com toda certeza, se você ler esse livro, você vai surtar, vai se surpreender demais com o final desse livro!

Não superei esse final até hoje, eu já suspeitava de quem era o admirador secreto, isso não foi tão surpreendente pra mim, mas o que acontece depois me deixou chocada!

Eu amo a escrita da Vanessa, é uma escrita muito gostosa, você se envolve muito rápido nas histórias dela.

Karen 02/05/2021

Odiado odiado odiado
Eu devo está com o dedo muitoo ruim pra escolher livros cada um é pior que o outro
Romance: 100%
Drama: 20%
Comédia: 20%
Não tem mais nada no livro... é um romance basicamente sem beijo, fico até chocada como os personagens que estão na base do ensino médio mal se beija, claro eu tô acostumado com coisa pesada, então desconsidera (eu acho).
Segundo a personagem principal é chata, eu em plena tom achei ela insuportável.
E falando do meu dedo podre, alguém por favor me salva, me indiquem um livro arrebatador, de enrolar os dedinhos, interessante e que eu não consigo prever o final na primeira página... Obrigada E de preferência que tenho no unlimited... Obrigada
Temos um grupo de amigos, que foi a única coisa que salvou o livro cada um deles recebe uma certa atenção e a amizade é bem bonitinha.
E por fim, agradeço muito ter lido ele pelo Kindle,
em vez de gastar pra me decepcionar.
Mas calma se vc gosta de coisa fofa pode ler.
Ah e término com a frase mais sensata desse livro, foi um baque e nem condiz com o livro:
"O Vitor vive me dizendo que finais felizes não existem, que a única coisa que temos são capítulos felizes, ou seja, momentos felizes, porque no final todo mundo morre e morrer não é feliz (pelo menos eu não acho feliz)" Sueroz

Bia 16/08/2016

Resenha publicada no blog Lua Literária
Em Odiado Admirador Secreto temos um romance infanto-juvenil daquele tipo bem levinho, para se ler em uma tarde.
O livro é narrado pela adolescente Paula, e com isso acompanhamos sua rotina que nos é familiar: época escolar, amigos ao redor, brincadeiras, namoricos, paqueras...
Num dia considerado o pior de todos pela adolescente, ela começa a receber, misteriosamente, rosas. Tudo indica que Paula tem um admirador secreto, e ela não faz ideia de quem possa ser. Romântico? Sim, mas o caso é que nossa protagonista odeia rosas. Assim, o presente indesejado somado a curiosidade de saber quem é a fez considerar o tal admirador como odiado.
Sou uma leitora eclética, vocês bem sabem. Gosto de me aventurar em todos os tipos de gêneros. Quando me deparo com um infanto-juvenil, minha maior preocupação é com a(o) personagem principal. Como já repeti várias vezes por aqui, a intensidade dos sentimentos nessa idade me incomoda. E por que ler livros que trazem justamente esses protagonistas se eu não gosto? Simplesmente porque já me surpreendi com muitos livros assim, de forma positiva.
No caso da Paula, bem, não gostei da personagem justamente por ser uma adolescente comum. É uma trama leve, então é notório que não encontraria uma heroína. Mas os sentimentos acerca de Paula, fez com que eu a enxergasse como mimada e chata. Mas isso não significa que a premissa do livro seja chata.
A Vanessa criou um enredo gostoso, que poderia me fazer rir e suspirar, mesmo trazendo uma personagem que não me agradou. Isso sempre acontece comigo, gostar de enredos e não da protagonista. Aconteceu com Belo Desastre (não gosto da Abby), com Cinquenta Tons de Cinza, com O Mulato (odiei a mocinha).
Neste caso, o que desprendeu minha atenção no enredo fazendo com que eu classificasse a obra com uma pontuação baixa, foi a revisão da mesma.
A linguagem muito informal deixou a leitura monótona. Em alguns trechos, houve repetição intensa de palavras, que é típico de adolescentes eu sei; porém em uma leitura não é cabível. Também ocorreu exagero em diálogos casuais, deixando forçada algumas brincadeiras. Aliás, muitos diálogos eram desnecessários.
Sou uma leitora/blogueira que não visa muito a parte técnica de uma obra. E acredito que esse fato é um dos meus diferenciais enquanto resenhista. Mas neste caso em específico, a parte técnica em si pecou ao ponto de prejudicar minha leitura. E o mais engraçado, é que não foi a autora que fez a revisão da obra, nem outros nomes que já me são conhecidos no meio literário. Acho que o ponto chave para todas as minhas críticas foi justamente a revisão em si.
Não estou fazendo uma resenha para impedir que outros leitores leiam, tão pouco para repelir o público do blog ao livro. Espero que as críticas que levantei sejam construtivas para a autora, e desde já peço desculpas caso tenha faltado com respeito em algum ponto. Juro que não foi minha intenção. Mas acredito que a obra merece uma nova e mais detalhada revisão, e caso isso aconteça, estarei aqui pronta para reler.

site: http://lua-literaria.blogspot.com.br/2016/08/resenha-odiado-admirador-secreto.html

Kamila 21/12/2015

O livro conta a história de Paula (Paulinha), uma adolescente que está louca para terminar o ensino médio. Ela mora em um colégio interno no interior de São Paulo, porque seu pai ficou desempregado e sua mãe, que é enfermeira, ficou com excesso de trabalho e, sem tempo para cuidar dela, a mandou para um colégio interno.

Lá ela tem cinco amigos: Vitor, Lucas, Fernando, Andressa e Aninha. Juntos, aprontam barbaridades. Até aí tudo bem. Mas a situação começa a mudar quando rosas misteriosas começam a aparecer, todas para Paulinha, claro. No início, ela acha que foi o goleiro do time de futebol da escola, depois acha que foi um desafeto de seu amigo Lucas... Enfim, acontece uma sequência de fatos que deixam Paulinha sem saber o que fazer em relação às rosas - que ela detesta, aliás.

O livro tem uma revira-volta nos capítulos finais. Quando você já tem uma suspeita (ou certeza de quem é o dito cujo), a autora faz uma bruxaria e a trama acaba de um jeito inacreditável. Ou será que eu tinha uma expectativa (preciso parar com isso) que não aconteceu e aí minha opinião muda da água pro vinho? De todos modos, nunca tinha lido nada parecido.

A história não é ruim, o que mata é a revisão. A fonte é boa e confortável, o texto está justificado. A revisão peca, o que me surpreende, pois a autora dá nome de quem (supostamente) revisou. São inúmeros erros inaceitáveis de gramática (de digitação são poucos). Não sei se a pessoa revisou e depois a autora revisou de novo e alterou a revisão (descobri recentemente que isso pode acontecer) ou quem revisou não tem conhecimentos em português (ou fez de propósito, vai saber), o que é fato que erros assim não deveriam acontecer, pois afastam o leitor da história. Espero que a autora não leve a mal, mas esse livro deveria ser revisado novamente. O conto "Eu te amo mais", não tinha tantos erros.

resenha completa em:

site: http://resenhaeoutrascoisas.blogspot.com.br/2015/04/resenha-odiado-admirador-secreto.html
Vanessa Sueroz 26/02/2016minha estante
Oi Kamila,
nossa não tinha notado, sim, infelizmente o livro teve uma revisão e confesso que o preço não foi atrativo para ter erros, muito menos tantos como você citou. Infelizmente terei que pagar uma nova revisão. Obrigada pela dica.

Bruna 17/02/2015

Paula é uma jovem de 16 anos que vive em um colégio interno, no interior de São Paulo. Ela está sempre junto com seus 4 inseparáveis amigos: Andressa, Lucas, Fernando e Vitor, com quem se diverte e apronta bastante. Tudo vai bem no mundo de Paula, até que um dia, não mais que de repente, ela começa a receber rosas vermelhas de um admirador secreto, o que faz com que ela quase pire de curiosidade para saber quem é, mas também tenha raiva, pois as rosas aparecem nos locais e horas mais improváveis.

Estou sendo perseguida pelo maníaco das rosas. Posso gritar agora? Opa! Já gritei.

Gostei muito da forma como a autora construiu e conduziu a história. Eu criei algumas teorias sobre quem era o admirador, que foram mudando ao longo do livro, mas em nenhum momento imaginei aquele final. Foi a grande sacada do livro, e a Vanessa conseguiu me surpreender de verdade.

Gostei da protagonista, ela é divertida, mas o que a torna mais engraçada é o fato de ela ser bem lerdinha. Nossa, não conseguia ver o óbvio que estava o tempo todo na sua cara! E os amigos, em especial Vitor e Andressa, tiravam o maior sarro da cara dela por isso! :).

E não me digam que isso é óbvio porque eu eu só percebi agora.Parece que que não sei de nada ultimamente.

A Paula é uma divagadora nata, está sempre viajando na batatinha, momentos no qual Vitor diz que ela está "No mundo de Paula". A mente dela é uma piada, porém algumas divagações foram muito longas, e acabaram ficando cansativas, ainda mais porque às vezes interrompiam algum diálogo.

Lucas é um fofo, e está sempre defendendo a Paula, mesmo que algumas vezes ele seja o primeiro a zuar com a cara dela. Andressa e Fernando são os amigos apaixonados, mas tímidos, que não conseguem se declarar. E Vitor... bom, Vitor é Vitor! Aquele cara divertido, mas sacana, que se acha o maioral, mas que está ao lado dos amigos para o que der e vier. Vitor foi de longe meu personagem favorito. Achei a relação da Paula com seus amigos muito linda, aquele tipo de amizade que levamos para a vida toda.

Odiado admirador secreto é uma gracinha, divertido e leve. A narração é em primeira pessoa, feita pela Paula, e flui muito bem. Vi pouquíssimos erros de revisão, que não comprometem em nada a leitura. Como li em ebook, não posso falar muito da diagramação.

Para quem gostas de comédias românticas e juvenis, essa é uma ótima dica. Recomendo muito.
Vanessa Sueroz 20/02/2015minha estante
Muito obrigada pela resenha e espero realmente que tenha se divertido muito com a leitura.

Bjos

Thainá 15/11/2014

O livro é contado pela Paula, ela estuda em um colégio interno e fica praticamente o dia inteiro com os amigos, Andressa, Ana, Fernando, Vitor e Lucas, apesar de cada um ter uma personalidade diferente eles se dão muito bem e não se desgrudam.

Tudo começa quando Paula começa a receber flores misteriosas, elas vão aparecendo em todos os lugares, no achocolatado, no banheiro, etc.. no inicio ela fica desconfiada e não gosta muito mais quem não ficaria né com flores aparecendo por toda parte.

Ela começa a tentar descobrir quem está fazendo isso com ela, e tenta com a ajuda dos amigos. Ela desconfia de algumas pessoas, até de Lucas que ela tem algo não definido ( O Lucas é um fofo um dos meus amores platônicos dos livros), que é um fofo com ela, eles são perfeitos juntos !

O livro tem uma leitura super leve ai se torna rápida, você se envolve com o livro é vai querer saber quem é o admirador secreto.

O final é completamente surpreendendo confia em mim você nunca vai imaginar ele, é mais fofo ainda depois da surpresa. Vale muito a pena ler esse livro !!!

Ainda não tenho o livro físico,mas está na minha lista de desejados.

Classificação 4 estrelas

site: http://colhendo-sonhos.blogspot.com.br/2014/11/venda-do-livro-httpblog.html

Cassy 04/08/2014

Perdida no mundo da Paula
Paula é a principal do livro, ela estuda em um internato e, como diria seu amigo Vitor, vive no "mundo da Paula", ou seja, ela vive se perdendo em seus pensamentos. E não foram poucas as vezes que ela foi parar no "Mundo da Paula".
Já no começo do livro conhecemos um pouco mais sobre Paula e seus amigos. Seu grupo de amigos não é o que podemos chamar de "normal". O Vitor é o típico garoto encrenca, que saí com todas as garotas e não gosta de se prender a uma só. Fernando é o garoto inteligente e tímido, que aparentemente tem uma queda por Andressa, e nenhum dos dois tem coragem de admitir que gosta do outro. A Ana foi literalmente esquecida pela Paula durante o livro, então se tem muito a se falar sobre ela, mas aparentemente ela faz parte do grupo. E tem o Lucas, ah o Lucas. Ele já teve um grande penhasco pela Paula, e admitia isso pra quem quisesse ouvir, mas depois que os dois se tornaram amigos, ele parou de cantá-la para poder ter uma amizade com a garota.
No decorrer do livro Paula começa a receber rosas de um desconhecido. Elas aparecem em todos os lugares, desde em seu copo até em seu banheiro. Eles acham que possa ser um admirador secreto que esta mandando as rosas, mas seja quem for, como pode se considerar um admirador de Paula se nem sabe que a garota não gosta de rosas? Paula se empenha a partir dali a descobrir quem é o tal admirador, e a se livrar das rosas.
A história te mantém presa ao livro de uma forma que não dá pra imaginar. Acabei com todas as minhas unhas tentando descobrir quem era o tal admirador, e no final, quase taquei o livro na parede de raiva da Paula (sim, isso é uma coisa boa, significa que eu me envolvi com o livro, e obviamente eu não jogaria ele na parede de verdade, taquei meu travesseiro em vez disso). Vanessa me surpreendeu novamente, com mais um incrível livro, fofo e gostoso de se ler.

site: http://wewantdreaming.blogspot.com.br/2014/08/resenha-odiado-admirador-secreto-de.html

Arca Literária 08/07/2014

Bacana!
Por: Caroline Teixeira

Achei esse livro bem fofinho! Uma clássica história de amor adolescente, e a protagonista dessa história é a Paulinha, uma jovem de 16 aninhos que estuda num colégio interno e possui 4 amigos inseparáveis: Lucas, Vitor, Andressa e Fernando. Cada um com suas peculiaridades e um tanto diferentes dela, mas dos quais Paulinha nutre um carinho enorme.

Ela é uma típica nerd, baixinha, um pouco marrenta e adora sonhar. Apesar dela a todo tempo atribuir o título de sonhadora do grupo à Andressa. Paulinha ama ficar no seu mundo paralelo, "o mundo da Paula", como cita Vitor sempre.

Paula nunca foi muito de curtir o lance de ficar e de certa forma, sempre considerou que a melhor forma de selar o amor é através do namoro. Ela nunca fora assediada pelos meninos, e a forma que o pentelho do Vitor sempre a tratou também não ajuda muito já que ele acaba sempre com a coitada. Notei um certo bullying com ela, por mais que sejam brincadeiras no fundo terminam por atingí-la de alguma forma.

Em um dia aparentemente normal, começam a surgir rosas endereçadas a ela e cada vez se tornam mais frequentes; a questão é que a Paulinha nunca gostou de rosas, não que ela não gostasse de flores mas especificamente de rosas ela nunca gostou. A partir daí começa uma jornada de surpresas e de uma busca incessante para desvendar quem é esse tal odiado admirador que não se revela nunca e que a cerca com rosas as quais ela não tem nenhum apreço.

A história toma caminhos inesperados e realmente não imaginava o desfecho que teve. Inicialmente achei o livro um pouco massante, parado; mais precisamente os 3 primeiros capítulos, porque gira em torno das características dos personagens e do seu cotidiado. Porém, depois dessa fase você começa a observar um movimento e a questão em torno do aparecimento das flores se torna bacana. A Paulinha também passa a notar coisas que passavam antes desapercebidas e permite se apaixonar. Termina, por fim, enxergando e admitindo algo que ela negou por muito tempo, o que foi bonitinho.

É engraçado que você lê o livro achando uma coisa e ele se desenvolve de forma diferente. Muito bacana.

Se você leitor quer uma história "água com açúcar" e curti romances adolescentes, recomendo você se aventurar nesse livro. =D

Boa leitura.

* Música tema da Resenha: PIMENTAS DO REINO - PENSANDO EM VOCÊ.

* Para Adquirir o livro: Amazon

site: blogandolinhas.blogspot.com.br

Lina DC 10/11/2013

"Odiado Admirador Secreto" é uma trama teen que gira em torno de um grupo de amigos que estudam em um colégio interno. É um romance fofo, que fala da descoberta do primeiro amor, o entendimento desses sentimentos e os profundos laços da amizade.
Paulinha é a protagonista: jovem, bonita, meio geek e totalmente no mundo da lua, ou melhor no mundo da Paula. Vive viajando em pensamentos, às vezes esquecendo do que está conversando e com quem está conversando.Vitor é o típico pentelho. Adora implicar com os outros, criar apelidos e aprontar. Fernando e Andressa são o casal perfeito, o único porém é que nenhum dos dois se declara, então fica aquele clima de romance durante a leitura.

"Casal vermelhinho é como eu às vezes chamo o Fernando e a Andressa. Eles são tão tímidos que até hoje têm vergonha de chamar o outro para sair. Acho que todo mundo já percebeu, já que o Fernando ficou mais vermelho que meus cabelos só por trazer torradas para a Andressa". (p. 29)

Lucas é o melhor amigo de Paulinha, muito inteligente, bonito e arranca suspiro das garotas. E a Aninha é a atirada do grupo.
Tudo vai muito bem no grupo até que Paulinha começa a receber rosas misteriosas de um admirador, mudando assim a dinâmica do livro.
O único ponto do livro que incomodou durante a leitura foram as divagações da Paula, que em alguns momentos são muito longas e fazem com que o leitor se perca no meio de uma cena.
Um livro leve, de leitura rápida e com muita confusão! Um texto escrito com muito bom humor e com muita implicância do Vitor:

"– Por quê? Foi o Lucas que disse que você parece um jumento dando cria enquanto dorme". (p. 69)

A capa é simples, mas está relacionada com a trama. Apenas alguns errinhos de digitação foram encontrados na leitura, mas nada que atrapalhasse.

"O Vitor vive me dizendo que finais felizes não existem, que a única coisa que temos são capítulos felizes, ou seja, momentos felizes, porque no final todo mundo morre e morrer não é feliz (pelo menos eu não acho feliz), e não posso discutir com o fato de que ninguém é feliz o tempo todo, mas seria bom se fôssemos". (p. 169)

Cobra 07/10/2013

O mundo da Paula
Se eu fosse de desistir de um livro quando o 1° capítulo não me chama muita atenção, teria desistido desse. Porém, não desisto fácil. O livro gira em torno da história de uma garota, Paula, de 16 anos...Enfim, depois de conhecer um pouco dela e de seus amigos, chega a parte em que ela começa a receber rosas, porém ela não gosta muito, especificamente de rosas..a partir daí começa a busca incessante pelo admirador odiado a qual faz ela ficar cercada de rosas, o que não lhe agrada. Vários acontecimentos inesperados também ocorrem,e o desfecho é show de bola, mas aí é só ler o livro para saber. Aposto que você irá se surpreender a cada novidade.
Bem, o livro é bem interessante, um romance adolescente bem gostoso de ler. Recomendo!

Caroline 23/08/2013

Bacana!

Boa leitura.

* Música tema da Resenha: PIMENTAS DO REINO - PENSANDO EM VOCÊ.

* Para Adquirir o livro: Amazon

site: blogandolinhas.blogspot.com.br