Sherlock Holmes: O Jogador Desaparecido e Outras Aventuras

Sherlock Holmes: O Jogador Desaparecido e Outras Aventuras Sir Arthur Conan Doyle
Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - Sherlock Holmes

Vanessa Golla 30/03/2024

Meu sexto Sherlock
Desta coletânea o conto que mais gostei foi Os Seis Napoleões, mas no geral o livro não me surpreendeu muito.

Letícia 18/01/2024

Eu tinha esquecido de marcar como lido KKKK
O livro é bom, aborda várias investigações do Sherlock Holmes. Eu gosto como o detetive resolve tudo de maneira rápida e inteligente.
No geral é um livro bom

LuAsa98 22/09/2023

Sgerlock Holmes: O jogador desaparecido e outras aventuras
Adorei esse livro e todas as crônicas presentes. Gosto muito dos livros do Sherlock Holmes e me surpreendo com tamanha inteligência que ele possui para descobrir e resolver os mistérios. Os personagens são muito interessantes e cada história apresenta uma narrativa boa de ler.

Holyholy 02/07/2023

Simples
Muito previsível, não tem muita graça, não gostei muito. Porém li forçadamente este livro. Não recomendo

Celestian 26/05/2023

Todos os contos são incríveis, cada história faz que fique presa e queira saber o que vai acontecer. Porém, sinto que falta alguma coisa no final de cada conto. Particularmente o meu preferido foi os seis Napoleões.

DiasDaii14 21/03/2023

Nunca me arrependo de ler Sherlock Holmes, nesse livro, narrado por Dr. Watson, ele passa sua admiração pelo amigo ao leitor. Os detalhes são sucintos e na medida certa.

Charly.nunes 16/02/2023

Lindíssimo, eu amo o fato de todos os personagens de sherlock serem desenvolvidos, mesmo os secundários... a trama e o jeitinho do Sherlock me pegam de jeito, e nesse livro a contos que ele demonstra mais afeto pelo John, monstrando o lado mais sentimental do personagem, perfeito

Alice 31/07/2022

Sherlock Holmes: O jogador desaparecido e outas aventuras
Virou um favorito. Apesar de antigo,não senti uma escrita arrastada e achei muito
Inteligente. Tudo o que eu tinha pra falar dele disse na última atualização,e continuo com a mesma opinião. Amei,favorito,5 estrelas e tem meu coração.

Allife 08/01/2021

Desses livros de contos dos Sherlock Holmes esse foi um dos melhores.

Tia Martinha 05/12/2020

Vários contos
O livro trás varias histórias curtas entre elas, o caso dos bustos de Nápoleao, o envelope azul, o espancados que bebia, o escritor russo fugitivo, o jogador desaparecido etc.

João Viktor 12/09/2020

Muito divertido
Nunca tinha lido nada do Sherlock Holmes, só tinha visto a série. Esse livro é um ótimo jeito de começar à ler as histórias do personagem, é uma coleção de várias histórias curtas, que são bem fáceis de ler e divertidas.

Rebeca.Magalhaes 28/08/2020

Sir Arthur Conan
Acredito que as histórias de Sherlock Holmes contadas pelo seu fiel amigo dr. Watson serão para sempre fontes de uma boa dose de entretenimento. O livro é dividido em vários casos que são contados de maneira inteligente, logo a leitura é muito fácil e rápida.

Mandy 12/08/2020

Muito bom!
A genialidade das histórias de Sir Arthur Conan Doyle não é novidade pra ninguém, e a maneira como ele criou um personagem com tantas camadas a ponto de inúmeras pessoas acharem que ele realmente foi uma pessoa real, é incrível!
As histórias são muito bem contadas na perspectiva de seu fiel companheiro D.r Watson, que narra seus casos e aventuras.

Thaís Senra 24/07/2020

Sherlock Holmes
Gostei bastante da história principalmente no começo pois a solução dos casos me intrigava e surpreendia, mas depois já fui descobrindo a resposta haha
Outra coisa que eu não gostei muito foi o final das histórias porque achei que ficou muito em branco.
Mas apesar de tudo, foi uma leitura boa.

Lobim 27/06/2020

Ordem de lançamento dos livros pela Editora Melhoramentos
A coleção dos livros de Sherlock Holmes lançada pela Editora Melhoramentos, com inúmeras reimpressões, se tornou uma das mais populares do investigador britânico. Entretanto, como a mesma não possui nada além dos contos, pesquisei sobre a organização dos livros de acordo com a ordem de lançamento original dos mesmos. Cheguei à seguinte lista:

1887 - Um estudo em vermelho
1915 - O vale do terror
1908-1917 - O último adeus de Sherlock Holmes
1921-1926 - A vampira de Sussex e outras aventuras****
1921-1927 - O arquivo secreto de Sherlock Holmes****

*Ambos os livros são presentes na coletânea As aventuras de Sherlock Holmes (1892).
**Presentes na coletânea Memórias de Sherlock Holmes (1894).
***Presentes na coletânea A volta de Sherlock Holmes (1905).
****Presentes na coletânea Histórias de Sherlock Holmes (1927).

Por fim, algumas observações:
(1) em alguns livros, os contos não estão organizados de acordo com sua ordem de publicação, porém, isso não interfere na leitura;
(2) o conto "A caixa de papelão", que pode parecer ausente no livro "O último adeus de Sherlock Holmes", na verdade foi publicado originalmente na coletânea Memórias de Sherlock Holmes, de forma que, na organização da Editora Melhoramentos, o mesmo se encontra presente no livro "O enigma do Coronel Hayter e outras aventuras";
(3) originalmente a maioria dos contos foram publicados no periódico Strand Magazine, que não coincide com a data de lançamento das coletâneas originais. A partir de 1917, o autor publicou também em outros períodos, como Collier's, Liberty e Hearst's International.

Caso tenha ficado algo confuso, favor entrar em contato.