A Experiência Apple

A Experiência Apple Carmine Gallo

Resenhas - A Experiência Apple

Wellington.Vidal 16/05/2019

Não venda produtos, venda experiências!
Para nós como consumidores, olhamos para grandes empresas e em algum momento, tentamos compreender como cada uma chegou onde chegou. Confesso que mesmo estudando muito sobre biografias e sobre empresas, eu ainda me pegava pensando na complexidade que é, fazer algo tão grande assim.

Pensando nisso, e em outras curiosidades que possivelmente muitos leitores costumam ter sobre grandes empresas, o autor Carmine Gallo, decidiu estudar entre elas a mais influente no mercado que é a Apple. Ela não é só a mais influente em várias questões como foi a primeira a alcançar a marca de mais de 1 trilhão em mercado. Um feito histórico ( Com certeza!). Porém, que foi com muita dedicação, persistência e sem desistir de agregar valor na vida de cada cliente que levasse um: Um Mac, Iphone, Ipod e por aí vai…

Neste livro, o autor não fala apenas do quanto a Apple tem os produtos maravilhosos e como é ter um produto da marca, mas aborda temas que até então não tinham sido esclarecidos como: Atendimento ao cliente, como enriquecem a vida dos usuários, como eles lidam com problemas, como montam estratégias de vendas, como motivam seus colaboradores que fazem com que trabalhem não pelo o dinheiro, mas sim com a construção de um vínculo incrível com clientes. Um livro bem completo para quem quer aprender estratégias de vendas, saber resolver problemas em empresas, como motivar cada colaborador, como não só vender um produto, mas além disso, vender experiências incríveis e por aí vai.

André 03/08/2021

Experiência do cliente
O livro mostra como a Apple se preocupa em proporcionar uma experiência multissensorial para seus clientes, tendo uma preocupação com todos os momentos de contato com a marca, das lojas as embalagens, tudo é criado voltado para criar um momento uau nos clientes.

Felipe 01/04/2015

Simplesmente faça coisas incríveis
Livro ótimo, uma narrativa bem simples e envolvente. Ótimo para compreender como a apple enxerga seus consumidores. Um trecho que gostaria de destacar, resume bem o livro: "Há uma grande lição que todos nós aprendemos com o sucesso da apple. Pare de tentar descobrir uma forma de vender algo para alguém; descubra como você quer que os seus consumidores se sintam."

rodriguesdbv 22/04/2019

A Experiência Apple - Minha experiência de Leitura
"Esqueça a venda e foque na experiência!"
Esse foi o 31° livro de 2018! E para fechar o ano foi uma excelente escolha.

Assim que recebi o Kindle essa foi a primeira obra que apareceu para mim e fiquei impressionado pelo tema. Por trabalhar com vendas, qualquer material que me auxilie profissionalmente é muito bem vindo.

A Experiência Apple foi escrito por Carmine Gallo e publicado pela editora Leya. @editoraleya.
É completamente visível que o autor é apaixonado pela empresa e ele usa essa paixão para exemplificar de várias formas como diversos clientes também amam a Apple. Não só por seus produtos incríveis, mas também pelo ótimo atendimento ao consumidor.

O autor discorre sobre a experiência dos consumidores em algumas grandes empresas e o feedback de cada um deles, ensina como os vendedores devem tratar os clientes e logo ao final do livro retrata como deve ser o ambiente de varejo das melhores empresas, seja físico ou virtual.

O que mais me marcou na Experiência Apple foi o cuidado que o autor teve em especificar que quando se diz que o cliente tem razão, nada mais é que lembrar a máxima de Sam Walton:
"Só existe um chefe: o cliente. E ele pode demitir todas as pessoas da empresa, do presidente do conselho até o faxineiro, simplesmente levando o dinheiro para gastar em outro lugar." A experiência que se tem na empresa, seja comprando um produto, um serviço ou mesmo relatando um problema, deve ser sempre marcante e um efeito ganha-ganha... Todos devem se beneficiar.

Philippe Rodrigues
@rodriguesdbv
@livrosdoph
#livrosdoph #livros #leitura #livroseleitura #livroarbitrio #leialeialeia #leitoradventista #literaturacrista #instabook #book #read #instaread #aprendizado #lovebooks #fazbemlercpb #lerfazbem #ler #cpb #livrosemaislivros #instalivro #MenosFaceMaisBook #40livrosem1ano #kindlebrasil #kindle #kindlepaperwhite

site: https://www.instagram.com/livrosdoph/

Wesley.Reis 27/09/2021

Poderia ser menor
O autor nos traz boas reflexões sobre a empresa mais poderosa do mundo. Alguns bastidores interessante, e bons insights sobre empreendedorismo, mas por alguns momentos enrola demais e a leitura fica cansativa?

annacmoitinho 09/05/2023

SIMPLESMENTE FAÇA COISAS INCRIVEIS
Gallo traz a visão por trás da grande empresa da "MAÇÃ" - a Apple erra, mas ela acerta muito mais do que erra. De fato nunca tinha me interessado pela Apple até ler. E olha que sou consumidora do smartphone que eles desenvolveram, (mas para isso eu precisei usar 10 anos o sistema android para me convencerem que a Apple e seu sistema IOS era melhor) - não sei se sou convencida, porém bato palmas ao time enriquecedor que JOBS, pelo menos enquanto estava vivo, ou pelo menos nos Estados Unidos desenvolveu.

É muito louco em pensar em como a Apple cresceu e se reinventou na área de varejo e ler esse livro simplesmente enche nosso cerebro de ideias e queremos revolucionar todos as areas das empresas.

Por fim vejo que ele me ajudou a ter uma nova visão para área em que atuo, que é Sucesso do Cliente.

Cícero 19/11/2018

Impressionante
Perfeito e um entre muito adjetivos aplicados a esse livro. A forma revolucionária como Jobs concebeu as suas Apple stores, em um cenário onde praticamente ninguém acreditava que daria certo e de uma genialidade que só Jobs poderia realizar. Realmente Steve Jobs estava à frente de seu tempo. Com certeza um dos melhores livros que já li.

Emanuelle 09/11/2022

Todas as pessoas deveriam entender a abordagem desse livro.
Não é segredo pra ninguém que a Apple tem o domínio total sob o amor dos seus clientes, mas esse livro demonstra a necessidade total de DIFERENCIAL no marco zero de qualquer atração.

Os clientes buscam excelência eterna, da pré à pós venda. Isso significa que a marca sempre vai conquistar o cliente, independente de inovar ou não, se tratar ele como especial.

Afinal, o atendimento é o fato definitivo da conversão de vendas!