Pretty Girl-13

Pretty Girl-13 Liz Coley

Resenhas - Pretty Girl-13

Cacadia 03/06/2021

Uma garota que foi sequestrada em um acampamento e após 3 anos reaparece. No entanto sua memória do período que viveu em cativeiro simplesmente não existe. Outros viveram por ela aqueles momentos difíceis.

Livreiro 03/06/2021

IMPACTANTE....
O livro me prendeu desde as primeiras linhas. O mistério da garota que desaparece por 3 anos e para ela se passou apenas 3 dias, é algo que nos deixa cada vez mais curiosos para entender o que aconteceu de verdade é como isso é possível. MUITO BOM!

cris.leal 31/05/2021

História incrível...
Angela Chapman é uma garota de 13 anos que foi acampar com as amigas e, numa manhã, quando procurava uma árvore onde pudesse fazer xixi, se distanciou do acampamento e num passe de mágica, desapareceu.  Três anos depois ela reaparece na porta de casa, mas não se lembra de onde veio e nem como chegou ali.

Para a polícia Angie foi sequestrada e para encontrar o sequestrador é fundamental que ela recupere a memória. Assim, para desvendar o mistério do seu desaparecimento, além de conectá-la com a realidade, Angie inicia sessões de terapia com hipnose. É desta forma que descobre que tem um transtorno provocado por um trauma infantil, e que este distúrbio tomou a sua mente com a força de um furacão e a ajudou a sobreviver durante os anos em que esteve sumida. O transtorno estava adormecido, mas despertou no momento em que Angie se viu na situação perturbadoramente cruel do cativeiro.

O fato de acompanharmos a jornada dramática da protagonista junto com ela, é um dos trunfos do livro. Quanto mais sabemos da trama cheia de nuances e pitadas de suspense, mais queremos saber. Angel é uma personagem que desperta empatia ao buscar entendimento e aceitação para a sua condição mental. Só faço uma ressalva ao livro: a descoberta mais importante resultante do desaparecimento, foi apresentada e resolvida sem a intensidade emocional que eu esperava. Mas, mesmo assim, achei a história incrível e recomendo a leitura. ?
Flávia 31/05/2021minha estante
Não conhecia esse livro. Já coloquei nos desejados ?

cris.leal 01/06/2021minha estante
Também não conhecia e me surpreendi positivamente com ele. Espero q vc goste. ?

Suzumya 11/12/2021minha estante
Esse livro é perfeitooooo, eu li ele no meu ensino médio, nunca me esqueci da história e de como ela me envolveu do começo ao fim, leiam, vocês não vão se arrepender!!

bela 31/05/2021

o livro do psicológico
Envolvente, faz com que o leitor se aproxime dos personagens e sofra todas emoções com eles: tristeza, alegria, raiva...
Foi um livro que me cativou desde o início. Me fez chorar, coisa que não acontece muito, e ansiar respostas.
Não é um livro perfeito, mas é original e me envolveu mais do que qualquer outro livro.
Esse livro contém vários gatilhos então fique atento!

ju 30/05/2021

muito bom, masss
li esse livro bem rápido e quando terminei, não sabia nem o que pensar sobre ele! fiquei super interessada na história desde que eu li a sinopse e com o livro no foi diferente, desde a hora que eh comecei, não consegui mais parar. uma história misteriosa e com muitas reviravoltas! para mim, uma pessoa que não sabe quase nada sobre TDI, a autora parecia conhecer muito sobre o transtorno e falar sobre ele de uma forma muito respeitosa e estudada, no entanto, após conversar com algumas pessoas que tem TDI leram a sinopse e algumas páginas e ver que acharam a abordagem da autora, mesmo com muitas partes ficcionais, um pouco errada e tendenciosas sobre o transtorno, fiquei com um pé atrás! não posso negar que a história realmente é muito boa, maasss ainda tenho uma opinião pouco formada (e meio controversa) sobre..

Bella 24/05/2021

Magico
Esse livro conversou comigo de tantas formas que nn consigo passar pra ca, simplesmente perfeito LEIAM

Bella 13/05/2021

Simplesmente Perfeito
Esse livro conversou comigo de forma tão magica que eu não conseguiria passar pra cá e claro que tem seus defeitos tem seus furos mas com certeza foi uma das minhas melhores leituras até agora e ja é um dos meus livros favoritos da vida!!!!

letty biachi 12/05/2021

uma história instigante com potencial para ser mais do que é
uma coisa que me incomodou nesse livro foi a falta de detalhes e aprofundamento em alguns acontecimentos que deixaram a história com pequenas lacunas. tipo, no começo isso é intencional, afinal a personagem está tão confusa e perdida quanto nós leitores, mas lá pro final tem um acontecimento muito importante que eles simplesmente pulam a resolução e mais pra frente comentam brevemente sobre apenas. dá uma sensação de que tudo acontece rápido demais; acho que se esse livro fosse mais bem escrito e desenvolvido com, sem brincadeira, o dobro de paginas, seria uma história sensacional.

agora em termos psicológicos eu amei!!! senti que retrataram muito bem a mente da nossa protagonista; detalhe para a narração que condiz super com TID (transtorno de identidade dissociativo), pois no começo temos uma narração falhada, assim como a memória da personagem, e assim seguimos o livro todo numa narração em terceira pessoa até sutilmente se tornar uma narração em primeira pessoa; achei uma pegada muito inteligente da autora e ela soube desenvolver o fluxo de pensamentos da protagonista muito bem, apenas pecou mesmo nos fatores externos do livro que, ou não se resolveram muito bem ou pareceram meio forçado, exemplo: como que em LOS ANGELES eles conseguiram driblar a mídia tão bem?? mas tudo bem, dei uma passadinha de pano porque foi uma boa experiência de leitura, achei fluído.

Yas 07/05/2021

É realmente um livro muito bom, nunca tinha lido uma história onde a personagem tinha essa condição.

Milli 25/04/2021

muitos gatilhos!!
meu deus q livro intenso... n sei nem oq falar. me apeguei muito a angie, senti muito por ela e por tudo q ela passou, fiquei feliz com o final q ela teve.

Bia 21/04/2021

Achei um livro um pouco difícil de começar a ler e pegar o ritmo (talvez seja a intenção já que a própria personagem não entende), mas do meio pro final as coisas ficaram bem interessantes e eu queria ter metade da garra e força da Angie

nnunglaub 07/04/2021

Assustador
Eu não tenho palavras para descrever esse livro. É simplesmente inexplicável o que senti lendo.
A história trata de assuntos muito importantes e reais que nem sempre são discutidos com responsabilidade e achei que a autora fez isso muito bem.
Fiquei o livro inteiro TENSA e sem saber direito pra onde a história estava caminhando, fiquei chocada com todos os plot twists.
O final é ainda mais intenso, depois de terminar o livro eu queria sair gritando pra todo mundo ler.

Francine Oliveira 06/04/2021

Eita que leitura tensa!
Mas pra quem ama um suspense, recomendo demais!!!

maga suprema do universo 01/04/2021

aaaaaAaaaa
meu deus, muito chato quase que não termino!! e quando terminei me arrependi de ter começado ?????