Pretty Girl-13

Pretty Girl-13 Liz Coley

Resenhas - Pretty Girl-13

Ari 30/03/2021

Gostei bastante até porque não esperava nada, claro que os problemas foram resolvidos ?rápido?, mas acho que é compreensível.
Tathi (@Doidosporserieselivros) 30/03/2021minha estante
É o mesmo da série thirteen?

VanessaKroline 30/03/2021minha estante
Quase não vejo pessoas falando desse livro. Espero lê-lo logo ??

Ari 30/03/2021minha estante
pelo que eu vi não pertence a nenhuma série

Ari 30/03/2021minha estante
quase não vejo tmb, nem lembro onde eu vi a recomendação

Danilo.Andrade 30/03/2021

O livro cumpriu com as minhas expectativas, a narrativa envolvente, o mistério os traumas que a autora mostrou na história. A personagem principal Angie simplesmente adorei. Indico esse livro quem ler não vai se arrepender

Júlia 25/03/2021

MUITO BOM!!
Nem sei o que falar desse livro, é extremamente imersivo e te prende demais.
Ele se encaixa na categoria de mistério.
Qualquer coisa que eu fale sobre a história me parece spoiler, é daqueles livros que tem que ler sem saber quase nada a respeito. Única coisa que eu sabia quando comecei era que uma garota iria desaparecer por 3 anos e voltar com amnésia.

Enfim, é surpreendente o rumo que o livro aborda assuntos pesados e ao mesmo tempo nos da informações importantes e necesarias sobre os temas abordados.
Porém tem alguns gatilhos e é importante prestar atenção nisso antes de ler; Abuso infantil, estupro, TDI.

site: https://www.instagram.com/p/CEkYM_4j1mA/

Bella Nine 10/03/2021

Destruída
Pensa em uma pessoa que terminou o livro completamente destruída. Exatamente o que me ocorreu.
Que enredo forte, pesado e, ainda assim repleto de reviravoltas, mistérios e um desfecho muito bom.

ana clara :) 19/02/2021

pretty girl-13. assim que você ler, o apelido nunca mais se torna o mesmo. eu costumo ler vários livros que abordam distúrbios psicológicos e esse é disparado um dos melhores. não existe momento cansativo no livro, é incrível conseguir visualizar a experiência da protagonista e o plot é exposto no início do livro e vai sendo desenvolvido até o final. é surreal o quanto que em poucas páginas, nasce uma história incrível!!

Victor.Santos 12/02/2021

Agoniante
Amo livros que abordam transtornos mentais. Esse, especificamente, é o foco principal do livro. Se você for sensível à abuso, seja qual for, a leitura pode incomodar um pouco, mas é um livro de tirar o fôlego.

Bru Araujo 29/01/2021

Esse livro me fez perder o folego em vários momentos. Ninguém sabe como ela sumiu e nem o por que. Agora, do nada, ela estava de volta.
Onde esteve? Com quem estava? O que aconteceu? Como foi que ela fez para voltar para casa? Porque só agora? Todas essas são perguntas com as quais ela é bombardeada e as quais não faz a mínima ideia de como responder.

🍃Confesso, não é uma leitura fácil, fiquei angustiada em vários momentos. Conforme vamos descobrindo as coisas junto com a Angie (em um processo que não é nada fácil), tudo vai tomando forma, os sentimentos nos tomam com força. Chorei em vários capítulos, senti raiva e alivio também, é uma leitura bem intensa.

🍃 Apesar de ser um livro relativamente pesado, que te faz sofrer de alguma fora, que mexe com a sua cabeça a ponto de te desestruturar, ainda sim, eu recomento e acho que vale a pena ser lido.

🍂 "Por três longos anos tudo o que eu queria era saber o que havia acontecido com você. Agora... sinceramente, não sei se eu quero que você se lembre."🍂

Ana Gouvêa 19/01/2021

Ótimo livro
Se leitura fosse matemática, Pretty Girl 13 seria o resultado obtido da soma de Flores para Algernon e Minha Sombria Vanessa, excluindo as violências explícitas e um pouco da criatividade de ambos - o que possibilita baixar a idade da classificação indicativa.
Adoraria uma consulta com a psicóloga ?

jeni 06/01/2021

muito bom
uma leitura bem fluída, a cada página te prende de curiosidade sobre os traumas da Angie, uma menina extremamente forte que sofreu pra caramba e conseguiu superar tudo de forma incrível.
Terminei o livro admirada, e digo uma coisa pra todos, façam terapia.

Bee 30/12/2020

Eu tinha lido esse livro faz uns anos e decidi reler. Ainda acho ele realmente muito bom, apesar de tratar de assuntos pesados. Eu acho que toda a construção por traz do TID é muito interessante, e me deu muita vontade de aprender mais sobre o assunto. Sem dizer toda a emoção desse livro, ele prende você do início ao fim e você se vê sofrendo e evoluindo junto com a protagonista. Saí desse livro totalmente emocionada e tocada com a história da Angie que infelizmente é a de muitas outras mulheres. Com certeza uma leitura que vale a pena. (Mas devo alertar que esse livro pode ter gatilhos)