O Convidado Surpresa

O Convidado Surpresa Grégoire Bouillier

Resenhas - O Convidado Surpresa

Tito 28/04/2011

Uma expiação ciclotímica, um lamento bipolar, uma busca neurótica por sinais e significados de uma sonda já distante, talvez mesmo, como se diz, um muchocho, mas antes, e sobretudo, ainda que apenas no fim, um relicário, a celebração íntima de uma promessa cuja ruína foi transformada em espetáculo. Sim, cuide de você.

Claudia Furtado 29/07/2009

Interessante
Uma história interessante, em alguns momentos, divertida e com uma narrativa bastante original.

Martha Lopes 17/08/2009

Do fim para o começo
Deem uma olhadinha no texto que escrevi sobre o livro: http://www.colheradacultural.com.br/content/20090722002452.000.4-N.php

Monise 10/06/2018

O convidado surpresa e seus amores
Terminei de ler ontem O convidado surpresa, do Bouillier. Livro pequeno, com pouco mais de 100 páginas, todo escrito em fluxo de consciência, com clara inspiração no Ms. Dalloway, da Woolf e no Ulisses do Joyce. Digo isso porque os livros são referenciados na obra, e talvez o que mais levarei da obra são os desejos de ler esses clássicos.
Pois bem, o livro retrata uma desilusão amorosa de bouillier, de uma mulher que o abandonou sem explicações e, anos depois, o convida para ser o convidado surpresa de uma festa. O livro todo é sobre essa experiência e os devaneios do autor durante esse processo.
É um bom livro, bem realista nas emoções, até marquei umas passagens, mas não me cativou. Enfim, fica a quase indicação pra quem gostar de ler sobre desilusões amorosas e sobre o mundo das artes (o autor é escritor e todos na festa são do mundo das artes).