25 MINUTOS: A vida de Chiara Luce Badano

25 MINUTOS: A vida de Chiara Luce Badano Franz Coriasco

Resenhas - 25 MINUTOS: A vida de Chiara Luce Badano

Archimedes 09/11/2013

Uma vida célere, porém fantástica.
Dentre os “intercessores” Jornada Mundial da Juventude, realizada no Rio de Janeiro, esteve a jovem italiana Chiara Luce Badano, falecida em 1990 e proclamada beata em 2010.
O livro aborda a vida heroica de uma jovem que, como muitas outras, foi à escola, jogou tênis com as amigas, curtia música e Bruce Spring, divertiu-se, foi à festas.
Aos 18 anos foi diagnosticada como portadora de um câncer que, em pouco tempo, lhe ceifou a vida. E fato que, para ela, poderia ter sido o fim da linha, acabou sendo, na verdade, momentos vividos com intensidade máxima.
Seu posicionamento diante da doença tocada a todos que a conheceram.
Decorridos 20 anos de sua morte, ela provoca fascínio em jovens do mundo inteiro. A Igreja Católica reconhece-a como um exemplo de realização.
Escrito por Franz Coriasco, irmão de sua melhor amiga, que é um jornalista agnóstico que a conheceu pessoalmente. Ele constata que os anos finais de Chiaretta Luce, como lhe chamavam carinhosamente, não foram improvisados, mas amadurecidos ao longo de sua infância, adolescência e juventude.
Coriasco narra neste livro a vida luminosa de Chiaretta, procurando desvendar o mistério de sua vida, contrapondo a fé e os valores desta jovem com as próprias dúvidas e incertezas.
O livro procura transmitir a mensagem sobre o sentido da vida e do sofrimento inocente, além da possibilidade de realização em uma vida absolutamente normal, mas com um toque muito especial.
Ar Cise 27/01/2014minha estante
Esse livro me tocou profundamente, chorei diversas vezes, Chiara Luce viveu com simplicidade, alegria, entusiasmo, ofereceu sua vida em favor dos pobres da África, não descuidou do casamento de seus pais, ofereceu sua dor e recusou morfina. Muitos ensinamentos de coragem e amor. Aquele livro que muda radicalmente a sua vida e te faz refletir por dias, faz você ter bons propósitos, faz você renascer.

Archimedes 28/01/2014minha estante
Olá Ar Cise
É realmente extraordinária a vida de Chiara Luce, maravilhosamente traduzida pelo livro 25 minutos. Há ainda o livro "A Clara Luz de Chiara Luce", escrito por Michele Zanzucchi, publicado pela Editora Cidade Nova. É igualmente lindo.
Há um documentário sobre ela no Youtube, que vale a pena. (http://www.youtube.com/watch?v=Y-f_v5fT_j0)

Daisa 26/02/2014minha estante
gente sou apaixonada pela Chiara e quero muito ler esse livro... :'

Anna Clara 27/03/2022

Clara Luz, amo você!
Chiara , sua vida é extraordinária ,te amo daqui até no céu. Obrigado por me escolher como amiga, por iluminar meu caminho nessa terra e por mais uma vez me indicar o caminho.

Aprendi tanto com essa releitura. Devo tudo a Deus e você, que me ensinou a dar sentido para meus sofrimentos e a nunca rejeitar a dor, a amar e não suportar ,por Jesus, sempre por Ele e para o outro.

Obrigado minha Clara Luz, e obrigado a Franz pela narração fantástica que deu ao livro. Esse livro é um toque do Céu na minha vida, e sempre que preciso, é ela a me indicar " tá na hora de ler o livro de novo hein"....?

Chiara é de fato uma luzinha na vida daqueles que a conhecem e que pedem sua intercessão. Minha querida amiga do céu!?

Livro excelente, conta a história da Beata Chiara Luce Badano sobre o viés de Franz Coriasco escritor do livro, e irmão da melhor amiga de Chiara: Kika Coriasco. Além disso a leitura se torna muito interessante por ser escrito por um agnóstico que vê em Chiara a beleza e mistério da santidade.

O livro conta também com testemunhos de quem a conheceu de perto, seus pais, sua melhor amiga Kika, seus colegas de classe e amigos de Sasselo, e outros conhecidos que já foram tocados pela vida e testemunho dessa jovem!

Chiara era uma jovem simples, comum, cheia de alegria, sonhos, incertezas e que soube transformar sua ordinária vida em uma extraordinária vida..
" Chiara era como um daqueles "sons de teclado" que, se você os coloca, praticamente não os percebe, mas se os tira ,sente que faltam ". Essa é a querida Chiara Luce Badano!

É minha releitura, e confia não dá pra se arrepender de ler. :)

Daniel.Malaquias 18/02/2023

A vida de uma jovem santa italiana
Esse livro, escrito pelo irmão da amiga de Chiara, nos narra a vida, desde o nascimento, passando pela infância, adolescência e finalmente chegando à juventude, de uma moça italiana chamada Chiara Badano Luce, ou apenas Chiareta, como era mais conhecida. Os fatos reais revelam uma vida alegre, familiar, de muita fé e oração, que não irá se abalar mesmo com o anúncio de uma tragédia irremediável. Foi interessante conhecer sobre Chiara, de quem eu nunca tinha ouvido falar e ler sobre sua fé, força, coragem e enfrentamento para com o destino.

Liiis 02/07/2022

Chiara...
Chiara, que nome doce!! Sou muito suspeita pra falar desse livro, pois ele me deu a Chiara como amiga e me falou muito sobre a vida de santidade, ela também me deu a resposta por meio desse livro a uma dúvida que se levantava no meio da minha caminhada com Deus.
Sobre o livro em si, ele fala de toda a vida de Chiara Badano, desde o seu nascimento até o dia de sua páscoa, escrita pelo irmão da melhor amiga de Chiara. Ele fala como ela foi um real exemplo de santidade se entregando inteiramente a Deus e desde muito cedo o amando incondicionalmente.

Lara 31/07/2020

Uma santidade que impulsiona
É sempre muito bom conhecer pessoas que inspiram santidade. A Beata Chiara Luce nos faz ver que a entrega pra Deus é a nossa melhor escolha. Em todos os momentos é Ele que nos sustenta e faz o nosso Ser uma luz pra outras pessoas.
O interessante é ver esse livro ser escrito por um agnóstico, achei legal como os santos exalam um amor que não dá pra não se comover.

Celly 07/05/2021

Santidade
Chiara Luce é um exemplo de santidade para ser seguida! Mesmo o autor contando a história em formas de indagação e questionamentos sobre Deus e sua crença traz todo o seu amor e a luz que Chiara possuía dentro de si! Que muitos jovens possam se inspirar e que a Beata Chiara Luce Badano possa interceder por todos aqueles que precisam.

Estefani.Domingues 21/06/2021

Chiara Luce
Uma história de vida, com muitas provações, e uma menina com a fé inabalável, uma vida para se seguir e se inspirar, além de a partir de agora saber que também posso recorrer a intercessão dela.

Ale 01/09/2021

Uma jovem
Que decidiu por Deus e sempre sorrir mesmo diante da dor. Um testemunho que emociona. Leitura rápida

Justbii 24/08/2023

Uma santa amiga
Desde a primeira vez que eu ouvi falar da Chiara, a sua história adentrou de uma forma no meu coração que até hoje eu não sei explicar.
Chiara se tornou um modelo de vivência católica que eu tenho a certeza que vou carregar pro resto da minha vida, e que eu espero um dia alcançar nem que seja 1% do que ela foi. Sua vida simples, seu amor por sua família e seu cuidado com seus amigos me encantam, mas o seu evangelizar mais em ações do que palavras é o que eu mais amo, pois nisso eu sempre me identifiquei muito com ela, sempre prefiri viver o amor de Deus em minha vida e dar o máximo para transmitir isso do que muitas vezes falar, falar e falar.
Chiara deu seu sim a Deus desde muito pequena, em pequenos passos, pequenas atitudes, muitas vezes questionando mas aceitando logo em seguida que a vontade Dele sempre seria a melhor. E eu tenho certeza que esses sim dado aos poucos, foi a sua preparação para um sim maior, um sim que Deus pediria a ela na descoberta do Osteossarcoma encontrado na sua coluna.
25 minutos, esse foi o tempo que ela precisou para dar seu sim definitivo aos designios que Deus tinha para sua vida dali pra frente,  o que aconteceu nesse período, que tipo de conversa/oração Chiara realizou nesses poucos minutos nunca saberemos, mas foi o tempo suficiente para sua mãe ver em seus olhos que qualquer que fosse a batalha, ela estava pronta.
Esse número sempre me espantou, talvez porque muitas vezes passamos a vida inteira para dar um sim a Deus e muitas vezes falhamos.
Ler esse livro foi em muitos momentos ter que parar a leitura para enxugar as lágrimas do rosto, respirar fundo e voltar a leitura, só para daqui a poucas páginas repetir o processo. Foi como ver os escritos de uma boa amiga que mesmo longe se faz presente.
E como sempre digo, ainda hei de te ver Santa!
Beata Chiara Luce Badano, rogai por nós! ?

Amanda.Nowacki 29/12/2020

Nos detalhes um exemplo de vida
A Beata Chiara Luce teve uma vida sem feitos extraordinários, mas feitos que em seus detalhes nos ensinam o caminho da santidade, com certeza um exemplo a ser seguido.

Annesley 28/01/2021

Livro muito bom, mas devido apenas a forte e linda história da personagem em questão. Chiara Luce é um exemplo prefeito para o pedido de São João Paulo II, que chamava os jovens a serem santos, usando calça jeans e comendo hot-dog. Pena que o autor, ao que parece não é ao menos católico.

Vies Cristao 02/10/2022

Uma vida extraordinariamente simples
Conhecer a vida de Chiara pela perspectiva de um agnóstico, é ter a certeza de que ela foi realmente extraordinaria na simplicidade cotidiana.

Existen santos que são mais admiraveis que imitaveis, não é o caso de Chiara que assim como Santa Teresinha, nos mostra a graça que é cumprir os pequenos deverea cotidianos com amor.

Vale muito a pena a leitura dessa história de vida!

Teresa 28/03/2024

"Se Tu queres, eu também quero".
Peguei esse livro para ler sem muita expectativa mas ele me surpreendeu muito! Aprendi MUITO com a Chiara.
O que eu mais gostei nesse livro é que ela nos mostra que é possível ser Santo sem deixar de ser jovem, que é possível ser Santo independente da época em que vivemos. A Chiara foi uma verdadeira "Santa de calça jeans" como eles dizem, ela fazia coisas como todos os jovens (como ir ao shopping, jogar tênis, nadar etc) e mesmo assim ela conseguia ter o seu tempo com Deus tbm!
Valeu muito apena essa leitura!?
Beata Chiara Luce, rogai por nós!?

Eliane Maria 08/03/2017

O que eu achei do livro.
Trata-se da biografia de uma jovem que viveu na Itália e aos 19 anos, no dia 7 de Outubro de 1990 veio a falecer, nos deixando um legado de que “não existe barreiras entre a vida real e a vida espiritual, nem entre a banalidade do cotidiano e a sacralidade da fé”.
Tudo que ela fazia, era com muito amor, dedicação, doação e comprometimento com o próximo. Para ela a vida era uma coisa só, que precisava ser harmonizada, e também reconhecimento da presença de Deus em todos os seres humanos, mesmo nos anti cléricas . “ Não adianta falar de Deus, eu devo dá-lo.” Pois na medida que conseguirmos enxergar Jesus no outro, trataremos bem, procuraremos fazer o melhor para as pessoas, daremos o que temos de melhor em nós para Jesus que está no outro.
“É preciso fatiar bem as coisas, papai... viver bem cada minuto em união com Jesus.” Assim falava Chiara.
Uma jovem que apesar de todo o sofrimento, não se desesperou, manteve-se firme com sua fé inabalável em Deus. Essa biografia é um convite a todos que querem entender um pouquinho do que é viver pela fé.