25 MINUTOS: A vida de Chiara Luce Badano

25 MINUTOS: A vida de Chiara Luce Badano Franz Coriasco

Resenhas - 25 MINUTOS: A vida de Chiara Luce Badano

Yasmin1609 04/04/2023

Me surpreendeu?
Confesso que esse livro estava na minha estante a anos e só comecei a ler por causa de um ?sorteio? que fiz, porém me surpreendeu.

Esse livro traz a história da beata Chiara Luce, desde as lembranças de sua infância até o processo de canonização para se tornar santa. Contando sobre a sua doença - um grave câncer - e, mesmo em estado de cama, é firme em sua fé e caracteriza por se doar aos mais necessitados.

Eliane Maria 08/03/2017

O que eu achei do livro.
Trata-se da biografia de uma jovem que viveu na Itália e aos 19 anos, no dia 7 de Outubro de 1990 veio a falecer, nos deixando um legado de que “não existe barreiras entre a vida real e a vida espiritual, nem entre a banalidade do cotidiano e a sacralidade da fé”.
Tudo que ela fazia, era com muito amor, dedicação, doação e comprometimento com o próximo. Para ela a vida era uma coisa só, que precisava ser harmonizada, e também reconhecimento da presença de Deus em todos os seres humanos, mesmo nos anti cléricas . “ Não adianta falar de Deus, eu devo dá-lo.” Pois na medida que conseguirmos enxergar Jesus no outro, trataremos bem, procuraremos fazer o melhor para as pessoas, daremos o que temos de melhor em nós para Jesus que está no outro.
“É preciso fatiar bem as coisas, papai... viver bem cada minuto em união com Jesus.” Assim falava Chiara.
Uma jovem que apesar de todo o sofrimento, não se desesperou, manteve-se firme com sua fé inabalável em Deus. Essa biografia é um convite a todos que querem entender um pouquinho do que é viver pela fé.