25 MINUTOS: A vida de Chiara Luce Badano

25 MINUTOS: A vida de Chiara Luce Badano Franz Coriasco

Resenhas - 25 MINUTOS: A vida de Chiara Luce Badano

Archimedes 09/11/2013

Uma vida célere, porém fantástica.
Dentre os “intercessores” Jornada Mundial da Juventude, realizada no Rio de Janeiro, esteve a jovem italiana Chiara Luce Badano, falecida em 1990 e proclamada beata em 2010.
O livro aborda a vida heroica de uma jovem que, como muitas outras, foi à escola, jogou tênis com as amigas, curtia música e Bruce Spring, divertiu-se, foi à festas.
Aos 18 anos foi diagnosticada como portadora de um câncer que, em pouco tempo, lhe ceifou a vida. E fato que, para ela, poderia ter sido o fim da linha, acabou sendo, na verdade, momentos vividos com intensidade máxima.
Seu posicionamento diante da doença tocada a todos que a conheceram.
Decorridos 20 anos de sua morte, ela provoca fascínio em jovens do mundo inteiro. A Igreja Católica reconhece-a como um exemplo de realização.
Escrito por Franz Coriasco, irmão de sua melhor amiga, que é um jornalista agnóstico que a conheceu pessoalmente. Ele constata que os anos finais de Chiaretta Luce, como lhe chamavam carinhosamente, não foram improvisados, mas amadurecidos ao longo de sua infância, adolescência e juventude.
Coriasco narra neste livro a vida luminosa de Chiaretta, procurando desvendar o mistério de sua vida, contrapondo a fé e os valores desta jovem com as próprias dúvidas e incertezas.
O livro procura transmitir a mensagem sobre o sentido da vida e do sofrimento inocente, além da possibilidade de realização em uma vida absolutamente normal, mas com um toque muito especial.
Ar Cise 27/01/2014minha estante
Esse livro me tocou profundamente, chorei diversas vezes, Chiara Luce viveu com simplicidade, alegria, entusiasmo, ofereceu sua vida em favor dos pobres da África, não descuidou do casamento de seus pais, ofereceu sua dor e recusou morfina. Muitos ensinamentos de coragem e amor. Aquele livro que muda radicalmente a sua vida e te faz refletir por dias, faz você ter bons propósitos, faz você renascer.

Archimedes 28/01/2014minha estante
Olá Ar Cise
É realmente extraordinária a vida de Chiara Luce, maravilhosamente traduzida pelo livro 25 minutos. Há ainda o livro "A Clara Luz de Chiara Luce", escrito por Michele Zanzucchi, publicado pela Editora Cidade Nova. É igualmente lindo.
Há um documentário sobre ela no Youtube, que vale a pena. (http://www.youtube.com/watch?v=Y-f_v5fT_j0)

Daisa 26/02/2014minha estante
gente sou apaixonada pela Chiara e quero muito ler esse livro... :'