O Diário de Carson Phillips

O Diário de Carson Phillips Chris Colfer

Resenhas - O Diário de Carson Phillips

cat 18/08/2020

Carson Phillips nasceu em uma cidadezinha pacata chamada Clover, e para piorar em uma família completamente despedaçada e caótica, mas agora aos 17 anos ele vê o seu maior sonho mais próximo do que nunca de ser realizado. Desde os 8 anos ele sempre soube o que queria ser quando crescesse, um jornalista da revista New Yorker. É claro que as coisas não demoram a começar a dar errado para ele, para garantir sua vaga na Universidade de Nothwestern ele vai precisar da ajuda dos seus não tão adorados colegas de escola que ele sempre menosprezou. Não que isso seja um grande problema, pois ele logo arruma uma solução: chantageá-los.
Carson é um jovem muito difícil de lidar, mas é fácil perceber de onde vem tal atitude. Criado pela mãe bêbada e com um pai que nunca aparece, lidando diariamente com a hostilidade do ambiente escolar, a qual ele mesmo também contribui, seu único desejo é ir para longe dali. Se torna extremamente frustrante acompanhar seus fracassos no decorrer da história, mesmo após trechos no qual nos exasperamos com suas atitudes ruins ainda torcemos para que tudo dê certo. O retrato do personagem criado por Chris Colfer é uma imagem muito fiel de um adolescente da vida real, que traz sentimentos conflitantes a quem lê.
Em relação ao livro, ele não é nada extraordinário, mas também passa longe de ser ruim, embora em alguns pontos tenha sido um pouco maçante e monótomo. De modo geral, se trata de um enredo simples, talvez até um pouco clichê, e bem atual, ainda assim, Colfer consegue construir uma história cheia de sentimentos emaranhados e um final muito surpreendente.

VictAria109 07/09/2022

Razoavelmente legal.
a leitura é rápida e simples. Mostra a vida de um garoto ambicioso, que busca um objetivo, mas que para alcançá-lo, precisa fazer coisas que geram consequências aos demais. O final é inimaginável. O leitor se sente até triste, porque foge do esperado. Lkkkkk literalmente.

Ratinha de Biblioteca 21/11/2020

Uau!
Este YA aborda temas como famílias disfuncionais, alcoolismo, uso de drogas, preconceitos, etc, de uma forma bem chocante e irreverente; talvez até insultuosa. Mas nos faz discutir e pensar sobre eles, e isso é sempre bom.
ATENÇÃO! Pode conter alguns gatilhos para pessoas mais sensíveis.

Amanda 07/10/2013

A pergunta é:
Será que um dia o Chris Colfer vai fazer alguma coisa ruim? Porque tudo que sai desse homem é perfeito.
Ana Paula 24/01/2014minha estante
Comprei esse livro, estou esperando chegar.

Thamires Campos 02/12/2014minha estante
concordo, eu já perdi a conta de contas vezes eu li esse livro, e eu morro um pouquinho mais a cada dia que a sequencia do terra de histórias não chega ao Brasil.

Cauãzinho 17/02/2023

Jamais seja coadjuvante na sua própria história!
Me apeguei ao carson na primeira página do livro. Passei 3 dias ansioso, doido para terminar.

O Livro me fez torcer, vibrar e sentir as dores do personagem. Mas também me fazia sentir empatia aos personagens clichês que a gente sempre odeia em filmes/séries.

E quando eu já estava pronto para dar 4 estrelas, eu final me arrebatou novamente e eu voltei a amar o livro.

LEIAM, E LEIAM MUITO! (prometo procurar o filme e assistir o mais rápido possível

Rodrigo Lessa 26/08/2013

Sonhos
''O Diário de Carson Phillips'' é um livro lançado pela editora Benvirá (a qual disponibilizou um exemplar do livro) e tem como título original ''Struck By Lightning''. Claro que eu preferiria ''Atingido por um raio'' na versão brasileira, mas só acabando de ler o livro eu mudei minha opinião.
1. Estaria muito estampado o final do livro pelo título
2. A história é contada em forma de um Diário tudo o que está acontecendo em sua vida.

Acreditam que esse foi o primeiro livro que conseguir ler depois de ter assistido ao filme? Sim! E acabei gostando mais do livro! Ele possui uma leitura fácil e ainda tem mais detalhes que eu não vi no filme. Ou eu tenha esquecido mesmo.

A história se trata de um jovem que tem um sonho: Ser jornalista. Fora o seu segundo 'sonho' de sair de Clover (sua cidade minuscula). Ele está em seu último ano na escola e por isso precisa tomar uma decisão para o seu futuro e correr atrás dele. Só que não será tão fácil assim, pois não são tantas as pessoas que gostam de Carson e que querem o ajudar. E ele precisará de ajuda, pois para tentar entrar em Northwestern será preciso fazer um Revista Literária com textos de alguns alunos.
Desde pequeno, Carson foi sempre mais evoluído que as demais crianças e mesmo quando adulto, continua sendo um nível mais alto no quesito 'mentalidade'. Na história completa, Carson escreve em seu diário coisas que sempre nos fazem rir ou pensar: ''A mais pura verdade isso''. Porém, tiveram algumas partes em que eu achei o seu personagem meio sem graça nas suas falas. Mas que bom que surgiu Malerie! Sua fiel amiga e comparsa de crime (rsrs). Ela é extremamente encantadora e burrinha e isso que ela tem de melhor. Além de ela achar que todos os autores que copiaram as histórias dela e não ela que copiou deles.

O narrador-personagem é Carson. Dá para percebermos o quanto ele é inteligente e o quão ele é diferente dos demais. E ainda em suas falas sobre sonhos, sobre nunca deixarmos de conquistá-los foram as que mais me agradaram. Ah e não podia deixar de esquecer! Como eu adorei ter a Revista Literária no livro, os textos dos chantageados são excelentes!

Esse livro é bem divertido, indico ele para todos, principalmente aos jovens que vivem o pesadelo do ensino médio! E por que 4 estrelas? No livro, o fechamento da história ocorre muito rápido e, por isso assistam o filme STRUCK BY LIGHTNING, pois com ele eu me senti emocionado com o final e creio que vocês também se sentirão.

Clara2720 03/12/2020

Resolvi ler por que adoro o chris colfer, mas achei o livro bem chatinho, o carson é um personagem bem chato e mimado, me irritou muito kkk preferi o filme
Gaby.Tossetto 12/12/2020minha estante
Como vc faz pra lê??? Eu não estou conseguindo

Clara2720 21/12/2020minha estante
Eu tinha o livro

klaineverends 03/05/2021minha estante
to com medo de não gostar como gostei do filme tbm

NicolasBulla 20/10/2013

Chris Colfer nos mostra ser mais do que um ator, porém...
No final do ano passado, ganhei de presente de uma amiga o livro "Terra de Histórias - O Feitiço do Desejo", livro de estreia do ator Chris Colfer, um dos protagonistas da série Glee, a qual eu acompanho há 3 anos. O livro me surpreendeu muito positivamente, e me tornei fã do AUTOR Chris Colfer. Enquanto o segundo volume da série Terra de Histórias não chega aqui no Brasil, a Benvirá decidiu publicar o outro trabalho de Colfer,"O Diário de Carson Phillips", que é baseado no roteiro do filme assinado e estrelado pelo próprio, e que teve lançamento limitado nos EUA. Sempre tive curiosidade de ver o filme, porém o mesmo ainda não chegou em território brasileiro. Por isso, me agradou muito ver a iniciativa da Benvirá de lançar o trabalho do autor e, por isso, comprei a obra. Uma boa surpresa ver também que o livro possui imagens do filme, para conhecermos os personagens que compõem a trama.

Porém, ao ler o diário do personagem-título, vemos que Carson tem exatamente a MESMA personalidade de Kurt Hummel, personagem de Colfer em Glee. Parece simplesmente que o autor se baseou em seu personagem da série para criar um novo alter-ego, criando situações e utilizando frases que já são típicas de Kurt nas telinhas. É um pouco decepcionante, pois esse livro não consegue nos transmitir uma faceta diferente de Chris Colfer. Mesmo assim, apesar de termos consciência ao comprar o livro de que veremos Kurt em ação, vale a pena ler a obra pelos seguintes motivos:
1. se você é fã de Chris Colfer como ator, a leitura será agradável. Além disso, é mais uma obra para sua coleção do autor.
2. o livro é rápido e objetivo, conseguindo te prender para saber o que acontecerá no próximo capítulo.
3. e sim, ele continua sendo criativo. Não tanto quanto em Terra de Histórias, mas vale o dinheiro pago.

Bem, é isso. Não vou encher minha resenha de spoilers, porque é meio 'awkward' fazer isso, visto que boa parte de vocês ainda não o leu. Se você ainda não tem o livro, corra para a livraria mais próxima e garanta seu exemplar!

Obrigado pela atenção de todos e, aqueles que quiserem, podem ser meus amigos aqui no Skoob, aceito todos. Estou começando agora no site e gostaria de conhecer aficcionados por leitura assim como eu.
Ana Paula 06/02/2014minha estante
No livro eu não percebi, mas no filme sim; olhava para ele e era impossivel não lembrar de Kurt.

Fê Morais 27/11/2013

Grata Surpresa!
Quando cheguei em casa e vi que tinha ganho um livro de cortesia, fique muito feliz. Mas a felicidade foi maior após o termino da leitura.

O personagem Carson e completamente apaixonante, e mostra a realidade de muitos adolescentes (mesmo não sendo assim no Brasil). Durante a leitura, muitas vezes me vi rindo sozinha no metrô por causa de suas palavras e também me emocionei com seus dilemas.

Apesar do final ser meio previsível, recomendo a leitura e espero que vocês se apaixonem pelo Carson, como aconteceu comigo.

Agora quero ver se consigo assistir o filme para ver se será tão emocionante quanto o livro.

Thamires Campos 12/01/2014

Apaixonei nesse livro
Eu sou apaixonada pelo Chris Colfer e queria ler só porque era dele, passei um ano procurando por, literalmente, todas as livrarias da minha cidade (até as religiosas), acabei por viajar quase 2.000km de carro até São Paulo para comprar esse livro (sim, só concordei em ir pra praia com meus pais porque eles prometeram comprar para mim)(sai pulando que nem louca na livraria saraiva do shopping Moca com o livro na mão).
Mas depois de passar dois dias inteiros lendo (e levando bronca dos meus pais por ser uma anti-social), eu cheguei a conclusão que não era nada como eu tinha pensado, o livro me surpreendeu muito.
A maneira que o Chris descreve o ensino médio é hilário, eu fiquei rindo que nem besta em uma sala cheia de gente. O sarcasmo que o Chris também esta presente.
O fim é bem chato, mas o livro foi escrito depois que o filme foi lançado, então não teria sentido mudar o final e não teria como ele narrar a sua própria morte, já que é um diário.
Mas o final do filme é lindo e eu não parei de chorar, vale a pena ler o livro e assistir o filme, espero que você goste tanto quanto eu.

Ana Paula 06/02/2014

As palavras chegam como um raio
O diário de Carson Phillips/Struck by Lightning é escrito pelo autor norte-americano Chris Colfer,este é o meu quarto livro do ano de 2014 e o segundo deste mês de fevereiro que estou lendo, durante um tempo esteve na lista da minha estante, desde o lançamento do livro desejei-o; talvez seja pelo fato de eu ser fã da série Glee, embora eu não seja uma fã assídua do Chris, estava interessada em conhecer o outro lado dele, o lado escritor. O curioso é que o correto é lançar primeiro o livro, mas nesse caso foi ao contrário, Chris escreveu primeiro o roteiro para o filme, gravou e foi o protagonista da história, lançou-o e no mesmo ano, alguns meses depois, lançou a adaptação do livro, que ele fez questão de seguir fielmente ao filme.

Agora vamos para a história, Carson é um menino de 17 anos que está no último ano do ensino médio, estuda e mora na pequena cidade de Clover; porém algo me chamou muito a atenção, uma semelhança entre eu e ele. Nós dois odiamos morar na nossa cidade natal e desejamos profundamente terminar logo o estudo e nos mandamos de nossa cidade. Uma frase que gostei muito citado no livro é: A gente não pode escolher de onde nascemos, mas podemos escolher onde queremos morar e encontrar a nossa felicidade - não é necessariamente nessas palavras.

Carson é um menino apaixonado pelo poder das palavras, aprecia a arte de escrever e seu sonho é se tornar um jornalista e trabalhar nos jornais mais requisitados dos Estados Unidos, mas para isso ele sonha em estudar jornalismo na Universidade Northwestern, antes de ser admitido na universidade precisa passar na única matéria que não lhe agrada muito - Algebra 2 ou realizar um projeto relacionado ao curso de seu interesse que possa contribuir na pontuação e vencer todos os obstáculos que encontrar em seu caminho.Enquanto isso, desde o segundo ano do ensino médio, Carson torna-se presidente do "Clube de Redação" e da revista semanal Clover High Chronicle, no qual ele passa a assinar quase todas as matérias, até ele ter uma brilhante ideia e conseguir colaboradores para entrar na equipe de redação, para este pequeno jornalista vê esses dois projetos uma maneira de chamar a atenção do recrutamento da universidade e atingir a sua meta.

Quando o sonho fala mais alto, às vezes fazemos coisas que não queremos, um pouco de chantagem não faz mal a ninguém quando se é por uma boa causa. Antes lutar por um sonho, mesmo sem tê-lo realizado, do que morrer sem tentar. Divertido, esperançoso, sonhador e chantagista, esse é Carson Phillips, um garoto que irá te prender nas palavras escritas em seu diário.

Apesar da pouca idade de Chris Colfer, não me surpreendeu a sua genialidade brilhante. Brevemente iremos ler muitos livros escrito por ele, tais como roteiros de filme e produção assinado pelo mesmo.

Concluindo com uma discussão entre Carson e sua parceria de crime, as palavras vem aos poucos, elas vem como um raio sem ao menos perceber, quando menos esperamos estão fluindo em nossa mente.

site: http://itslikeabattlefield.blogspot.com.br/

Simonovitch 08/06/2014

Leia o livro, mas não deixe de assistir ao filme
Divertido, irônico e crítico: é quase que humanamente impossível não se deixar conquistar por Carson Phillips.
Apesar de ser o rejeitado da escola, Carson foge do estereótipo ao qual os filmes nos acostumaram. Ele não tem papas na língua, é absolutamente consciente de sua superioridade e fará tudo para chegar onde quer, mesmo que isso signifique chantagear a escola toda.
E como se não bastassem suas preocupações acadêmicas, Carson tem, contrastando com sua autoconfiança, uma vida familiar caótica, o que faz com que ele passe a maior parte do tempo pressentindo uma felicidade futura, mas sem ter sequer notícias dela. Triste, certo?
Que nada! O protagonista não levanta a moral dos problemas. Não há orientadora incompetente, mãe alcoólatra ou líder de torcida que o impeça de divertir o leitor com sua ironia pérfida.
Ainda assim, risadas são só um aperitivo que esta história oferece, pois o prato principal consiste nas observações críticas de Carson acerca das instituições de ensino - e não importa se você está na América ou nas Ilhas Galápagos, se você já frequentou uma escola, com certeza irá se lembrar dela quando ouvir falar de um zoológico.
A Clover High School é isso e Carson Phillips aprende a sobreviver nela.
Enfim, levando em conta tudo o que li, tive expectativas altas demais quanto à conclusão da história e acabei me decepcionando, ou melhor, revoltando seriamente. Não pude acreditar no que houve no final! Foi como se eu tivesse começado a consumir drogas no meio da história sem perceber e visse a última página distorcidamente.
Inconformada com a insatisfação que o fim me provocara, resolvi assistir ao filme "Struck by lightning" para ver se mudava de opinião ao contemplar uma nova óptica da história.
E a resposta é... sim, eu mudei. O filme possui uma conclusão mais longa e esclarecedora, apesar de ser menos cômico e começar de forma diferente. Passei a enxergar o final da história como algo poético e significativo, uma mensagem que diz o quão é importante sonhar não importando as circunstâncias.
Quem tiver assistido ao filme anteriormente, não passará pelo mesmo problema que eu, mas eu recomendaria ler o livro antes ainda assim.
Concluo que vale à pena conhecer a vida de Carson Phillips, muito bem escrita por Chris Colfer, e vale ainda mais à pena perceber que mesmo nos momentos agonizadores, Carson não se afogou em desesperança.

Grazi 10/10/2018

Uma leitura leve para descontrair
Quando estava nas últimas paginas tinha certeza de que daria 4 estrelas para esse livro. Não por ele ser decepcionante ou mal escrito, mas por ter aparecido para mim no momento errado. Garanto que, se tivesse lido durante meus 17 anos, enquanto ainda estava no ensino médio, teria conseguido aproveitar muito mais os dramas da Clover Hugh e seus corredores/trincheiras.

O que o fez ganhar a quinta estrela foi o último capítulo. Pense em um final inesperado. Agora multiplique por dois. Adicione uma dose de sátira e pronto.
Esse final conseguiu me arrancar uma boa risada!