A Baleia Branca

Will Eisner

Resenhas - A Baleia Branca

Ermis_minf 20/11/2021

Leitura com meu pequeno
? Aquela leitura antiga, que fez mais sentido agora acompanhado com o meu pequeno. Que inclusive ama o mar.

Carina 11/09/2013

Para uma história de baleias, pouco grandioso
Talvez por resumir uma história longa em poucas páginas, a obra não consegue ser marcante o suficiente. Além do próprio enredo ficar devendo algo, o traço do desenho também não é muito interessante.

Luciana Mapesi 22/11/2015

Poderia Não ter Nada Escrito.
Os desenhos deste livro são tão bons, que mesmo quem não conhece a história entenderia muito bem somente vendo as imagens.

z..... 02/12/2015

A Baleia Branca (HQ de Will Eisner)
A HQ traz um resumo superficial privilegiando o duelo final entre a baleia e o capitão. Em prol disso o autor retirou partes interessantes (fatos e personagens) e acabou cometendo falhas ao deixar em mistério, para o leitor que não conhece o romance, determinadas ações. É o que acontece com a referência ao caixão de Quiqueg nos quadrinhos finais. Falando nele, cadê as famigeradas tatuagens?
O Acab centraliza tudo e poderiam ser mostradas, ainda que minimamente, personagens como Tashtego e Dagoo. Entre os fatos interessantes não mencionados, tem o encontro com a lula gigante. Algo surpreendente e intimidador aos marinheiros como uma sombra da baleia.
A arte é bonita e com um certo detalhamento cênico. Gosto da expressividade dos rostos que Will Eisner imprime, mas tem a ressalva ao principal elemento - Moby Dick. O artista foi econômico em seu retrato dramático. Além de pequena, não apresenta as cicatrizes e arpões cravados de antigas batalhas, nem as rugas em seu dorso. O romance descreve isso tudo com ênfase dramática, o que a arte não soube representar dignamente, afinal, a baleia tem um apelo monstruoso na visão do capitão, como uma projeção de seus temores. Essa M. Dick está mais para uma beluga que para um cachalote.
Não é a melhor adaptação que vi, mas tem uma certa dose de emoção nos eventos finais, o ponto positivo.

Thiago 16/05/2018

Um resumo de Moby Dick
O traço de Will Eisner é realmente maravilhoso, porém ele resumiu demais a obra do Melville, o que deixou um pouco a desejar, tendo em vista o tamanho colossal do livro em questão, mesmo que ele tenha ajambrado bem o pouco texto, o deixando sem pontas soltas.

Flavia558 28/12/2021

Recomendo!
Obra linda, desenhos bem feitos. Não há muito o que falar sobre a obra, apenas que, é uma adaptação que gostei muito.

Rafa Mendes 29/04/2022

Moby dick
Achei bem bacana, os desenhos são bem feitos e a história é bem sucinta, vou até comprar futuramente.

Antonio Maluco 21/05/2023

Animal
O livro conta histórias de vários personagens que foram no alto mar e caçar uma baleia branca nos mares