In Time

In Time Alexandra Bracken

Resenhas - In Time

Sophia.Cueto 02/01/2014

Querida Alexandra Bracken,

Você por acaso algum dia vai conseguir escrever algo que não mexa totalmente com os meus sentimentos e que me deixa com três dias de Mourning Period onde eu mal consigo ler algo? Acho que não, né?

In Time é uma e-novella que se passa exatamente entre o período entre The Darkest Minds e Never Fade, onde temoa introdução a um novo personagem chamado Gabe, que é um jovem que vive com dificuldade por causa do crash econômico que ocorreu no país e decide sair de sua cidade em busca de uma qualidade de vida melhor. No meio do caminho ele acaba se encontrando com um personagem que foi visto anteriormente em The Darkest Minds e ele não percebe o quanto que essa pessoa foi capaz de mudar todo o percusso de sua vida.

Eu acredito que é uma novella bem essencial para a série toda no geral, e que eu recomendo demais para todos que gostaram do primeiro livro da série! Sem contar que ela também te dá um gostinho do próximo livro da série, o Never Fade!

Nati 02/09/2019

"Sometimes the darkness lives inside you, and sometimes it wins."
Eu não sei o que estava esperando dessa novella, mas com certeza não foi isso. Inicialmente, estranhei muito voltar ao mundo de The Darkest Minds, principalmente do ponto de vista de um personagem novo, adulto e não cheio de poderes, porém no final acabei adorando ver esse mundo pela perspectiva de alguém que não foi afetado diretamente pela doença e que cresceu do lado de fora. Gabe é um personagem bem interessante, que não é 100% bonzinho mas tem seu lado humano e moral presente - ele quer uma chance de mudar de vida, de sair da cidadezinha onde vive, superar os traumas do passado e sobreviver no caos que se tornou os EUA depois que as crianças começaram a manifestar os poderes. Para isso, ele tenta virar um skip tracer, mas não tem o mínimo de experiência, e acaba fazendo algumas trapalhadas e se batendo direto com...a Zu! Definitivamente minha personagem favorita da saga principal, aqui vamos ver um pouco do que aconteceu com ela após os eventos do primeiro livro e fiquei feliz de poder acompanhá-la um pouco. A dinâmica com o Gabe é hilária, mas eles desenvolvem um laço muito legal e teve duas cenas que me fizeram chorar - principalmente a que revelou dois personagens que se ligam à protagonistas da trilogia em si. E o final...Alexandra Bracken, me diz que isso é um jogo! Eu não aceito isso! Eu simplesmente quero mais da Zu e do Gabe, quero uma trilogia inteira só deles, por que essa novella me conquistou mais que o primeiro livro. Por conta dela, darei uma chance pra o resto da série, que estava um pouco em cima do muro depois da leitura do primeiro volume.

Vitoria141 26/09/2020

A história começa logo após os eventos do primeiro livro, da saga principal. Logo no começo somos apresentados a um novo personagem bastante diferente dos anteriores. Gabe, ao contrário dos principais que já conhecíamos, é apenas uma pessoa comum que buscava uma vida sossegada, mas foi impedido pela crise na qual o país se encontra. Ele é divertido, possuí um passado traumático e é bastante realista, sempre me fazia rir com seus comentários sarcásticos.
Embora este seja um livro curto, Gabe muda consideravelmente após conhecer Zu e ler isso do ponto de vista dele foi muito interessante.