O Príncipe Gato

O Príncipe Gato Bento de Luca

Resenhas - O Príncipe Gato

Harabel 02/11/2013

Ação do começo ao fim!
Terminei o primeiro livro da série, A Ampulheta do Tempo, e já peguei o segundo com uma pontada de incerteza em como os autores conduziriam a história. Ao meu ver, o primeiro livro teve alguns trechos de narrativa um tanto forçada ou que dava a impressão de ter sido "aos trancos e barrancos"... Algumas relações entre os personagens pareciam meio forçadas ou impostas rápido demais mas nada que tirasse o encanto da história.

E felizmente, isso não se repetiu na Flor Cadáver. É clara a melhora da forma como os autores narram a trama toda e a história flui de uma maneira natural e rápida, mas sem a impressão daqueles "trancos" ou relações entre os personagens mudando rápido demais, o que ganhou muitos pontos comigo e fez com que me encantasse ainda mais pelos personagens e todo o universo deles!

Depois do ocorrido em O Príncipe Gato e a Ampulheta do Tempo, agora somos apresentados ao mundo de Marshmallow. Disposto a reparar os erros cometidos em São Paulo, o Príncipe Gato mergulhará numa nova viagem em busca de outro artefato místico, a Flor Cadáver. E em paralelo a isso, se depara com uma Marshmallow envolta em disputas, guerras, medo e mortes, mesmo com seus esforços para encontrar a Ampulheta do Tempo e dar mais tempo ao seu mundo.
Feiticeiros de um lado e Falcões-Peregrinos do outro numa guerra, alianças e reviravoltas acontecendo a todo momento!

Somos apresentados a novos personagens bastante divertidos e carismáticos e ainda é possível notar um bom amadurecimento dos protagonistas devido aos acontecimentos do primeiro livro, deixando a história ainda mais envolvente. Não dá vontade de parar de ler!

O final nos deixa doidos de vontade para ler a continuação no último volume da série..! Que eu espero muito que não demore tanto a sair quanto o segundo..! Marshmallow precisa de você, Príncipe Gato!