Os Livros da Magia

Scott Hampton

Resenhas - Os Livros da Magia

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Diego Piu 24/04/2024

Adorei a jornada do Tim, e fiquei bem feliz com os encontros que ele teve pelo caminho (sem spoilers). Eu gosto de ler Gaiman com calma, até pra absorver melhor a quantidade de universos que ele mescla nos roteiros.

Ráh 17/04/2024

Ler Neil Gaiman sempre é um acontecimento. Eu verdadeiramente adoro a forma como ele escreve, e não a toa ele é um dos meus autores favoritos.
Eu queria ler Livros da Magia há um tempo, desde que li duas edições definitivas de Sandman e haviam me dito que essa história era do mesmo mundo. Comprei em pré-venda assim que abriu, mas demorou por chegar em minhas mãos por conta de logística.
Enfim: esse livro foi uma aventura. Queria mais da história do Tim. Gostei bastante.

Leitora 26/12/2023

Magiaaa
O livro narra a história de um adolescente que acabou de descobrir que a magia é real. Esse garota irá embarcar em uma aventura onde existem vários perigos, através dessa aventura ele irá decidir se vai querer ter magia ou se irá abandonar e ser um menino ?normal?

Mayara 30/05/2023

Gostei bastante, confesso que li pela comparação com Harry Potter, mas isso aqui é bem diferente apesar de parecidos em vários aspectos.

Pizza Fernandes 18/05/2023

História fantástica, trabalha magia de um jeito incrivel, mesmo eu não sendo muito fã do tema fiquei vidrado do início ao fim. As ilustrações são absurdamente lindas e amei a forma como ao longo da história muitos personagens dos universos DC e Sandaman são apresentados de forma que podem ser facilmente compreendidos por quem está os vendo pela primeira vez e ao mesmo tempo, faz muito mais sentido para quem ja tem familiaridade com o universo, tornando uma narrativa interessante tanto para iniciante quanto para fãs de quadrinhos de longa data. Confesso que esperava que fossemos ver um pouco mais nessa história mas isso é porque eu ja tinha noção de que a hq faz parte de um universo maior que seria mais aprofundado em outros volumes. O que temos é aqui é jornada de Tim tendo o seu primeiro contato com o mundo da magia e tomando a grande decisão sobre querer ou não seguir com esse caminho para sua vida e a história se encerra exatamente no ponto em que essa decisão é tomada, o restante só veremos depois.

Tiago 12/05/2023

Quero muito mais desse Universo
Neil Gaiman é aquele tipico autor acaba de ler uma obra dele e no mesmo instante quer conhecer mais, se aprofundar mais na historia que o autor constrói, cara esse universo que Gaiman fez é algo de tirar o folego, sei que essa obra é um adendo somente e nunca li Sandman, mas o conhecimento baixíssimo que tenho desse universo me deixou empolgado para ler qualquer coisa que tenha Neil Gaiman na capa, Muito bom recomendadíssimo.

Leolilies 04/05/2023

Uma loucura, cheio de adrenalina. Foi muito legal acompanhar a jornada do pequeno Tim, as tomadas de decisão dele e conhecer também os vários personagens que aparecem

darthzinho_ 07/02/2023

Menino! Acreditas em Magia?
Timothy Hunter é um garoto de 12 anos, que vivia a sua vida relativamente normal.
Mas quando recebe a visita de quatro grandes magos que o confrontam com a seguinte pergunta.
"? Acreditas em Magia?"
E ai somos apresentado a jornada do jovem em quatro viagens sobre aspectos da magia, acompanhado pelos mistérios magos Mister Io, Estranho, Doutor Oculto e o não tão misterioso e já conhecido John Constantine.
Viajamos ao passado da magia, conhecemos os famosos magos do presente, visitamos o reino das fadas e então partimos para o futuro até o fim dos tempos. O momento que a nossa querida fecha a história do nosso universo, e no fim Timothy escolherá entre a magia ou a vida normal.

Eu confesso que o primeiro livro eu né senti bastante perdido, talvez seja a falta de costume com os livros do Gaiman, mas meu amigo, os três livros seguintes são incríveis, eu só queria que eles não acabasse. Foi uma leitura tão prazerosa como Sandman do próprio Neil. Já quero ler novamente.

09/01/2023

Primeira Hq do ano
É a primeira hq do ano, comecei a ler quadrinhos em dezembro do ano passado, então ainda não conheço muito da área, porém, para um iniciante, essa hq é INCRIVEL.
Timothy é um personagem tão real, sabe?me senti até dentro da história, narrativa bem flúida e interessante, as história nem se fala, me deixou bem ansioso para ler mais hqs, a próxima vai ser Agentes da Shield ou Dinastia M. 4 estrelas, recomendo bastante

@oikrystyan 27/11/2022

Adrenalina pura
Um trabalho primoroso, excepcional, inovador e dinâmico!
Apesar das evidentes semelhanças com Harry Potter, a obra é anterior ao universo da J. transfobik Rowling e possui uma profundidade espantosa!
Gabriel1610 16/03/2023minha estante
É volume único?

@oikrystyan 16/03/2023minha estante
É sim! Passou a ter continuação nos últimos anos, mas a obra original é essa

Gabriel1610 16/03/2023minha estante
Pesquisei aqui e achei 4. No caso essa edição é a versão com todos né

Flor 09/08/2022

As ilustrações são lindas e a história chama a atenção, porém quando você quer realmente saber como vai ser a vida dele, tudo acaba.

Natalia 10/07/2022

Perfeito
A história te prende do início ao fim e tem ilustrações belíssimas em todos os quatro livros. Constantine maravilhoso como sempre.

MarcosQz 25/06/2022

Confesso que esperava mais dessa história. Não é ruim, mas também não é maravilhosa. Interessante é que faz parte do canone DC da magia, não sabia desse detalhe.
Achei interessante também a dualidade de Tim, a forma como a magia é apresentada a ele, sempre com um preço a ser pago.

Sérgio 19/02/2022

Um menino aprende sobre magia com grandes mestres como Constantine. O autor é Neil Gaiman, elogiado pelo Stephen King, não preciso dizer mais nada...

gijo0 17/01/2022

descobri a história por um vídeo do YouTube e procurei pelo audiobook
fiquei inclinada a ler por ser uma hq; por ter o john Constantine; e ser escrita pelo neil gaiman, o que são todos pontos positivos para mim
eu gostei da personalidade do tim e todo o poder que jogaram pra cima dela, gostei de como deram uma "explicação" para a magia e a viagem no tempo que aconteceu no livro
também gostei da aparição da madame xanadu, e quero até saber mais sobre ela
enfim, é um livro que eu gostei muito, tudo pra mim já

1 | 2 | 3 | 4 | 5