Hexed

Hexed Michelle Krys

Resenhas - Hexed

Deyse 30/12/2014

Indigo vive o sonho de toda adolescente: é líder de torcida, uma das garotas mais populares da sua escola e namora o jogador de futebol mais popular e desejado. Tudo corre perfeitamente bem até que um dia ela presencia a morte de um estranho que parece estar estranhamente ligado com a sua família, logo após isso a “bíblia” que sua mãe sempre guardou desaparece e um estranho (sexy) parece segui-la a todos lugares. O que será que está acontecendo na vida de Indigo? E o que significam todas essas estranhas ocorrências?

Meu Deus, fazia tempos que eu não topava com um livro tão cheio de clichês! Eu realmente espero que Hexed seja o pior livro que eu li esse ano porque se eu topar com algo pior do que isso sou capaz de jogar meu Kobo na parede (to de zoa, mas nem tanto…).

Para começar nos temos os piores personagens que eu já li em séculos, Indigo começa a história sendo extremamente irritante e tenho que dizer que logo no primeiro capítulo já tive vontade de não terminar de ler o livro pela sua narrativa – a garota era a caricatura de “meninas malvadas”, sem um pingo de personalidade própria – dai ela sofre algo pessoal lá pela metade do livro e de repente BUM! Muda de personalidade completamente, odiei o fato de que esse acontecimento estava no livro só como um meio de manipular os sentimentos dos leitores para se apiedar de Indigo e só serviu para ela “cair na realidade”.

Outros personagens como Bishop – o misterioso sexy stalker – que todo mundo que já leu algum romance paranormal já conhece, extremamente não original e passando uma mensagem completamente errada do que deve ser um interesse amoroso. E também Paige, eu honestamente não sei porque essa personagem está no livro já que só entrava na história quando Indigo precisava dela – pra ser honesta me esqueci de quem ela era em dois momentos do livro (sério, o nome surgiu em uma frase e eu fiquei “pera, mas quem é essa personagem?” de tão relevante que é para a história *suspiro*).

O (cof cof) romance nesse livro também é terrivelmente feito, nos temos um “triângulo amoroso” durante a primeira metade do livro entre Indigo-Seu namorado popular que eu já esqueci o nome-Bishop, desde a sinopse do livro nos já sabemos com quem a Indigo vai terminar então era realmente necessário ela ter um namorado no começo da história? Não, nem um pouco. Além do fato de que nenhuma das partes desse triângulo tem a menor química.

Eu poderia continuar com tudo de ruim que esse livro apresentou (sério, em todos capítulos alguma coisa me irritava, acho que nunca fiz tantas anotações enquanto lia um livro quanto com esse aqui), mas acho que a minha opinião ficou clara: quando ver esse livro, corra para o outro lado! O livro foi publicado em junho desse ano pela Delacorte Press, e o nível de inglês é básico.

site: deysediztudo.wordpress.com