A Bíblia no Terceiro Milênio

A Bíblia no Terceiro Milênio José Maria Alencastro

Resenhas - A Bíblia no Terceiro Milênio

Marco 14/08/2013

Basicamente o livro é dividido em três partes.

Na primeira delas, eu exponho alguns estudos sobre os ensinamentos do Evangelho e as leis espirituais, buscando explicar de forma clara e resumida importantes questões e ensinamentos espirituais contidos na Bíblia, utilizando os próprios versículos e exemplos do cotidiano para transmitir estes ensinamentos, como por exemplo a natureza espiritual dos anjos, o karma, a reencarnação, os três batismos, a comunicação com os espíritos, a mediunidade, a prática da lei do amor, a diferença entre Deus e Jesus, o que é afinal o Espírito Santo, o plano espiritual, o inferno, os céus ou subníveis espirituais do mundo dos espíritos . A primeira parte é mais voltada para os leitores que possuem interesse nos temas do blog, como por exemplo as profecias e estudos sobre a espiritualidade, mas ainda estão conhecendo os ensinamentos do Espiritismo, as primeiras noções de reencarnação, karma, fenômenos mediúnicos, é a parte do livro que explica melhor para essas pessoas as questões espirituais tendo como base os versículos bíblicos e informações históricas do Cristianismo. Da mesma maneira, é uma parte interessante para os amigos espiritas e espiritualistas interessados em conhecer um pouco mais da realidade espiritual abordada na Bíblia, mas muitas vezes escondida pelas teologias não-reencarnacionistas

Na segunda parte, um capítulo com quase 70 páginas, são analisadas muitas questões sobre a chamada vida oculta de Jesus e também sobre o processo de preparação espiritual para a sua vinda, os mil anos de redução perispiritual, o que aconteceu nesse período, o que Jesus fez ao longo dessa jornada rumo a Terra, por onde passou, o que realizou no mundo espiritual da Terra durante esse período. Na sua vida carnal, temas como a ligação com os essênios, a personalidade de Maria de Magdala e Judas Iscariotes, os anos ocultos e o contato com outros povos são temas abordados na obra, como afinal aconteceu a iniciação do Messias, como era a sua personalidade.

Na terceira parte é apresentado o estudo profético, trazendo a interpretação não de apenas todos os versículos do Apocalipse, como também de muitas profecias importantes, como as de Daniel, do Sermão profético, Nostradamus, João XXIII, Parravicini, Edgard Cayce, Malaquias entre outros. Juntamente com o estudo das profecias, eu narro algumas experiências astrais que aconteceram durante a realização da obra, descrevendo alguns detalhes de bases localizadas tanto no astral da Terra como na colônia lunar, mostrando um pouco da tecnologia ali existente, como funciona a questão da análise kármica, dos tratamentos de saúde no mundo espiritual, inclusive para os espíritos encarnados em desdobramento, mesmo que por muitas vezes inconsciente

Acredito que entorno de 70% do livro seja de material não publicado nem no blog e nem na fanpage e além disso, traz a facilidade de mostrar de forma bem organizada todo o estudo do Apocalipse, criando "links" explicativos com outras profecias importantes. Vale ainda ressaltar que devido a presença mais ostensiva de muitos dos espíritos amigos, que já me auxiliam mediunicamente, no período que eu escrevi o livro, alguns dos estudos já expostos no blog foram revisitados, ganhando algumas correções que eles próprios trouxeram e que eu anteriormente não havia captado com total clareza. Posso dizer que o resultado final do amplo estudo das profecias ficou belíssimo, os amigos que tem identificação com a linha interpretativa do blog ou com o estilo dos textos aqui apresentados, certamente gostarão muito da obra.

Mentores e guardiões são apresentados com simplicidade, com uma linguagem simples, didática, direta, sem rodeios e sem muitos formalismos, exatamente como os estudos espirituais e mediúnicos do terceiro milênio precisam.

site: http://profeciasoapiceem2036.blogspot.com/2013/07/a-biblia-no-3-milenio.html#ixzz2byQoGdOT
CAlia.Nasci 01/08/2022minha estante
Gostei muito, esclarece muitas dúvidas de forma clara e deixa a vontade de querer saber mais e mais...
Após 1 ano, estou relendo e tenho certeza que vou aprender mais ainda...pois é um livro bastante elucidativo.