Carma e Compromisso

Carma e Compromisso Jan Val Ellam

Resenhas - Carma e Compromisso

Carla.Parreira 30/09/2023

Carma e compromisso: filhos das estrelas
Ele relata que existia a visitação fraterna do Mestre entre os mundos. Estes eram denominados de departamentos técnicos-operacionais (ministérios de Orbum, que era a capital da área cósmica com as centrais ministeriais e assessoria mais direta) dentro da hierarquia celeste. Para melhor compreensão existe a diferença explicada a seguir:
Hierarquia celeste ? níveis de autoridade e desenvolvimento espiritual das individualidades.
Hierarquia divina ? Escol (unicidade com o Pai, Deidade)
Lúcifer (Yel Luzbel) que fazia parte da primeira hierarquia, mas não da segunda, se rebelou pois verificava que seres do seu nível vibratório tinham praticamente as mesmas dificuldades dos demais que lhe eram inferiores, em termo de escala evolucionista. Assim ele iniciou um movimento rebelde que com sua eclosão formou uma ilha cósmica (contagio energético mental das vibrações luciferianas).
Diz que nos mundos mais evoluídos basta pensar para acontecer, pela atmosfera energética. Por isso a necessidade de resgatar o autocontrole dos pensamentos e a paz de espírito perdida pela doença vibratória.
Os terráqueos são orgulhosos e a Terra é o ultimo e único mundo a ostentar a bandeira da rebelião com cerca de vinte bilhões de seres presos ao astral planetário e mais cinco bilhões em situação existencial mais critica. Há cerca de cento e dois mil anos, cento e oitenta e oito bilhões de seres já tinham reintegrado a convivência cósmica. De todos, dois quintos são espíritos que começaram a jornada evolutiva cósmica na Terra, tendo o vazio existencial e a necessidade da fé. Como não podia remediar a situação dos rebelados, a única alternativa era achar o culpado. Daí a explicação de revolta: ?Deus não existe ou se existe, a culpa é d?Ele por tanta loucura e sofrimento na Terra?. Com isso surge a lei de causa e efeito (injunções cármicas x almas afins), o processo de reencarnação e o isolamento dos outros planetas.
Existe uma base submersa no Rio Grande do Norte, em Natal, chamada Atlan. De tal forma, nossa herança existencial é toda extraterrestre. Os corpos eram de diversas cores e multicoloridos, com mais de cinco sentidos, mais membros, etc., para se adaptar a vibração energética do sol. (Vinham por naves e não pela reencarnação). Existiam grandes mestres do passado remotíssimo que não passou a conhecimento da historia. Existiam civilizações avançadas na Terra, milhares de anos antes do registro da historia como a conhecemos. Daí provem a evidencia de construções sem registro histórico como as Pirâmides , Esfinge, construções com rochas megalíticas em alinhamento com os pontos cardeais, etc.
Quando Jesus veio a Terra, tudo evidenciava, mas ele não sabia claramente de sua missão. Judas não foi traidor, ele apenas queria que Jesus assumisse a sua condição de superioridade. Ele pensava que não poderia haver maior e melhor rei que o seu Mestre. Judas agiu de boa fé, mas foi traído pela pouca vigilância intima, sob a influencia de Satã.
Com a crucificação de Jesus, Lúcifer se rendeu e Satã assumiu o comando de substituição, tentando os seres terrenos ao fanatismo, as guerras, o sexo livre e o uso de drogas. Assim permanecemos até hoje.