Poemas Escolhidos

Poemas Escolhidos Fernando Pessoa

Resenhas - Poemas Escolhidos

vit 09/07/2020

incrível
Ler as poesias e viajar pelo heterônimos de Fernando Pessoa é muito bom... Poesia nunca foi a minha praia, mas Poemas Escolhidos sempre terá um espacinho reservado na minha estante e um pedacinha do meu tempo para que eu possa reler os trechos que mais gosto. Trechos como "Arre, estou farto de semideuses! // Onde é que há gente no mundo?" representam certas fases da minha vida.
Vale muito a pena investir nessa leitura!

taissa 31/07/2023

Confesso que demorei bastante tempo para ler, mas foi uma leitura muito proveitosa. Outra confissão, pulei alguns poemas porque não entendi ??, mas os poemas finais são ótimos, adorei!!
Adoro essas edições do Estadão, porque no final sempre tem umas explicações bem bacanas sobre o autor e o livro, super interessantes e que ajudam demais. Recomendo!

????

Maria 03/07/2022

foi interessante ler os poemas de cada heterônimo acompanhando o contexto de quando os poemas foram escritos

acho que autopsicografia e tabacaria são meus favoritos

Juliaklassens 15/02/2020

Poemas
Achei delicado e amável, entretanto, ficou um pouco atrás dos outros livros que já li.

Cris 05/04/2020

Poemas Escolhidos
Reúne alguns poemas de Fernando Pessoa e seus heterônimos Alberto Caieiro, Ricardo Reis e Álvaro de Campos.

Mage 01/11/2020

o livro no geral é bom, mas alguns poemas carregam umas problemáticas bem ruins como, ao meu ver, apologia a pedofilia e uma certa "admiração" ao escravismo

1001 Páginas 06/01/2021

Foi uma leitura bem interessante, acho que foi a primeira vez que li vários contos desse autor. E até que gostei bastante.

Eliane 07/12/2009

simplesmente Pessoa
como sempre FP nos trata como crianças diante de uma vitrine de doces.

Júlio 05/02/2010

Pessoa: Incomparável.

Mabli 21/12/2010

Não gosto muito de poesia, mas gostei desse livro!! São poemas profundos e delicados.

Cesar.Perito 16/04/2020

Não é para mim
Já não sou muito fã de poemas, mas ainda consigo gostar de alguns. No caso do Fernando Pessoa, e seus pseudônimos, me senti extremamente desconfortável em vários poemas por não conseguir me conectar com quase nenhum deles.

Nath 28/09/2020

Gosto muito de Fernando Pessoa e como ele conseguia transmitir diferentes personalidades através de seus heterônimos. Um grande poeta da língua portuguesa.

Patrick 13/01/2021

Fernando Pessoa não cabe em apenas uma vida, foi preciso desdobrar se em heterônimos, para poder expressar seu grande pensamento.
O livro reúne algum dos melhores poemas de seus Heterônimos.
Particularmente tenho preferência por Álvares de Campos, suas poesias tem um forte apelo emocional, uma tristeza ou amargura com a vida....

natashass 02/02/2023

Foi meu primeiro contato com o autor, e apesar de não estar muito acostumada com livros assim, acabou se tornando uma ótima experiência. É um livro interessantíssimo, principalmente porque nele temos a oportunidade de conhecer alguns heterônimos de Fernando Pessoa. Espero ler mais obras do autor em breve.

barb 01/08/2023

Heterônimos
Tirando os poemas do heterônimo Alberto Caeiro, todos os poemas aqui são maravilhosos. mas me relacionei melhor com os de Álvaro Campos, que, em seu pessimismo no fim da "vida", escreveu alguns dos poemas mais bonitos de sua obra. os poemas que foram assinados por Fernando pessoa também são esplêndidos, como "autopsicografia", um de seus mais famosos