Eu Amo New York

Eu Amo New York Lindsey Kelk

Resenhas - Eu Amo New York

Bruna 07/06/2020

Leve, gostoso de ler.. as vezes previsível, mas calmo mesmo sendo real

Maria 04/06/2023

Fiquei satisfeita
Amo livros de romance fofinhos. Mas esse não é apenas fofo, ele tem seus momentos eletrizantes. Quase nem vi o tempo passar quando lia pois fiquei tão satisfeita lendo, afinal é curtinho. Achava que por ser "chick lit"(acho que é) passaria alguma raiva com a prota mas não passei. É um chick lit que dá sim suas emoções! E o amor nele retratado é lindo.

Ana Vizentim 30/07/2022

Quero ir pra NY
Q livro gostosinho de ler...
Sobre a redescoberta de nós mesmas com uma pitada de sessão da tarde e muitos lugares de NY q ainda quero conhecer...

Izabela 22/08/2014

Eu estava bem animada para ler esse livro (e ainda estou curiosa para ler o segundo, só não perguntem sobre datas, rs), mas não posso negar que esperava um pouco mais. Enrolei o que pude e o que não pude com essa leitura e toda vez que eu pegava para ler ou ficava com sono ou tinha vontade de fazer outra coisa. No final das contas dei três estrelas para o livro lá no skoob, pelo simples fato de que a história em si é legal, mas infelizmente chega a ser um pouco chatinha e vocês já vão entender o motivo que me levou a pensar assim. Vocês sabem que odeio falar mal de um livro (não vou exatamente falar mal, mas enfim), mas é melhor falar o que eu realmente achei do que escrever uma resenha falsa, né? Então vamos lá.

O livro conta a história de Angela, uma mulher que teve sua vida virada de cabeça para baixo ao descobrir que seu noivo a estava traindo bem no casamento de seus melhores amigos, e o pior, todos sabiam disso, menos ela. Como resolver uma situação assim? Juntando suas poucas coisas que estão no hotel, principalmente seu sapato Louboutin, e pensando melhor sobre isso em um lugar bem longe. New York, é claro. Uma londrina com pouco mais de uma bolsa pega o primeiro avião para a cidade mais agitada do mundo, sem saber de hotel, alimentação ou algo do tipo. Mas o que poderia dar errado? Ela tinha algum dinheiro guardado e muita vontade de ser uma pessoa nova. A Big Apple parecia o lugar ideal para isso tudo. Ainda mais quando você tem a sorte grande de achar uma nova melhor amiga logo quando faz o check-in (de um dos hotéis mais caros da cidade).

"Às vezes, a gente fica tão acostumada a não sentir nada, a simplesmente continuar levando a vida, que esquece como é estar muito feliz ou muito triste." - Página 99

Com uma nova amiga, Jenny, Angela resolve que precisa sair dessa depressão pós término e viver a vida. O único problema é que todos os novos gostos da personagem são bem caros. Todos os dias que as duas amigas saem juntas a nossa personagem principal gasta mais do que deve em roupas e sapatos, em troca (em tese) de esquecer o que aconteceu em Londres. Mas nem tudo são sacolas de marca (mentira, nesse livro é bem por aí mesmo), Angie precisava de um emprego, e por uma obra do destino uma de suas novas amigas novaiorquinas é amiga de alguém ligado à uma grande revista. Era tudo perfeito demais, Angie tinha um emprego novo, um bolsa nova (mais cara que minha casa) e amigas novas. Sem esquecer que precisava viver um mundo de aventuras, de preferência amorosas, para poder escrever sobre as loucas aventuras de uma londrina rica em New York.

Acho que ficou meio claro o motivo da minha revolta, não é? O livro está mais preocupado em contar a marca das roupas que estão sendo compradas do que a história em si. Eu não consigo contar o número de vezes que bem no meio de uma fala legal a protagonista deixou tudo de lado para contar que sua bolsa era Marc Jacobs. Ela precisava lembrar a cada duas linhas que sua bolsa linda, nova e cara era da Marc Jacobs (até eu estou falando o nome da marca várias vezes, isso pega). Angela tem tudo para ser uma personagem divertida, e no começo do livro ela realmente é, mas a loucura pelas coisas de marca a transformaram em uma personagem chata. Jenny é um amor de amiga, mas também não tem um parafuso no lugar. E é só sobre essas duas personagens que consigo falar, por mais que tenha lido outras, nenhuma tem algo marcante o suficiente para ser comentado.

Como que uma escrita, basicamente sem emprego, consegue ir para em New York, ficar em um bom hotel e ainda comprar a vida nas lojas mais caras do mundo? Foi isso que me irritou. Pelo que li sobre o livro estava esperando a história divertida de uma escritora serelepe em NY. O que recebi foi uma história legal que me ensinou o nome de várias marcas caras (que só de pensar nelas minha carteira chora) e que estava mais para uma fic (afinal muitas fics fogem da lógica quando o assunto é dinheiro). Ela acordava e usava os produtos caros de maquiagem, depois colocava a roupa mais cara que achou na Bloomingdale's e sem esquecer de seu perfume Chanel. Ah, quase me esqueci da bolsa Marc Jacobs. A ideia em si é muito boa (por isso ainda vou dar uma chance para o segundo livro), mas o excesso de compras e a loucura amorosa me deram preguiça. Mas nem tudo está perdido: Se você quer um guia bem caro de NY esse livro é para você. Ah, eu odeio falar essas coisas sobre um livro, mas como falei no começo, é bem melhor do que escrever algo falso.

site: http://www.brincandodeescritora.com/

Margallyne 10/10/2020

Não me prendeu no início, mas prendeu no final. Aqueles romances pra relaxar entre um livro sobre holocausto e outro sobre o sequestro de mulheres na Coreia durante a segunda Guerra.

totoria 09/05/2021

Gostei bastante
To feliz que a Ângela tenha tomado suas decisões por si só e muito feliz por tudo que ela conquistou... acho que vou ler sim os próximos livros!!!

spoiler:
por aquela ligação no epílogo eu tive a impressão que o alex já tem outra pessoa... será?

Flávia 17/04/2020

Um dia faço o mesmo
Primeiro livro que leio da autora. Comprei o livro, por ter adorado os títulos e as capas... bem minha cara fazer isso!
O livro conta a história de Angela uma Londrina, que no casamento da sua melhor amiga, descobre que seu noivo, a está traindo.
Num ímpeto pega o primeiro voo pra New York, lá conhece Jenny, a recepcionista do hotel em que se hospedou, e essa a ajuda a se reencontrar.
Uma história leve e engraçada. Deixa com água na boca pra ler o segundo.
Adorei!!!! ???

#euamonewyork #lindseykelk #bibliotecaparticularfláviaschütz #amoler #books #bookstagram #leitura #vempralivraria #lerfazbem
Roseane 17/04/2020minha estante
A capa é super fofa mesma ?

Flavia.Tavares 11/12/2020

Eu gostei da escrita bem fluída, mas acho que nao estava na vibe do livro. Achei muito fútil e cansativa a parte das compras e lojas de marca. Gostei da amizade que fez em new york, mas achei completamente sem cabimento a forma que se conheceram, para mim a pior parte do livro, a autora poderia ter pensado em milhares de outras formas.
A mae dela e os amigos de Londres estavam mais para inimigos e tratavam ela como criança.
No geral é um bom livro para se destrair, mas achei cansativo e a história nao me cativou tanto, foi apenas para contar como ela superou a traição, amadurecimento e tal. E é isso acho que muita gente vai gostar, mas nao me cativou.

Livia.Firmo 30/05/2020

Eu amo New York
Um livro que no começo a leitura não fluiu muito, gostei da protagonista por mais que as vezes focava bastante na marca da bolsa caríssima que ela comprou, enfim aos poucos fui me surpreendendo e gostei bastante!

rafaa radonskyy 07/05/2021

Ny York
Sinceramente, ele é pessimoooll, me deu uma superrrrr ressaca literária. Não recomendo. A não ser que goste de ter ressaca literária...
lumoneu 07/05/2021minha estante
?a não ser que goste de ressaca literária? AKKKKKKKKKK, PERDI TUDO

Jessica.Rodrigues 24/05/2021minha estante
Estava me sentindo culpada por não ter gostado do livro. Ainda bem que não foi só eu, ufa

Inalda 04/07/2022

Eu amo nova York.
depois de vê o noivo com outra Ângela parte para nova York. Em nova York ela passa a falar do seu cotidiano no blog.

Lido em 4/07/2020

Elly Martins 29/10/2021

Tem uma ideia interessante, descreve a cidade muito bem, mas a história da maneira como foi escrita não me prendeu.

anabessas 16/05/2021

Que livro mais fofo
Esse livro é incrível!!! Um romance super fofo e que é muito leve de ler! Angela é uma personagem contagiante e com muita força! Amei!