A Dama da Montanha

A Dama da Montanha Renato Rodrigues

Resenhas - Os Dragões de Titânia

Natan 27/09/2013

Três não é demais!
Cá estamos de volta à Titânia e... epa! Sai pra lá sua hidra esquisita!

É num desses frenesis que "A Dama da Montanha" começa, nos jogando no meio de mais uma missão da ordem dos Dragões de Titânia na capital.

Depois de um início agitado, temos situações alternadas entre a ação nos combates, as investigações do mago Khosta e o dia-a-dia na Pensão da Adria, tudo muito bem balanceado durante o decorrer da história.

Vale ressaltar que minha cabeça explodiu com os acontecimentos da metade do livro. Achei GENIAL o recurso usado pelo Renato nessa parte.

Parabéns, Renato, por mais uma obra que me deixou empolgado enquanto lia e espero ansioso pela continuação das aventuras dos Dragões.

E dá-lhe Alambique!
RenatoRodrigues 27/09/2013minha estante
\o/ Os Dragões acordaram! Valeu, Natan!

Karine Coelho 16/12/2013minha estante
Espero mesmo que tenha uma continuação, pq me recuso a deixar Titânia dessa forma. rsrs. E quanto aos acontecimentos no meio do livro, nossa, realmente é de virar a cabeça! Fiquei com aquela sensação de WTH??? estampada na cara, pra só depois respirar aliviada.

Karine Coelho 16/12/2013

Adeus?
Finalmente terminei minha jornada pelo Império de Titânia, que durou 2 anos, desde que adquiri o primeiro livro (A Batalha de Argos) na Bienal de 2011. Foi o fim da jornada, mas não teve gosto de adeus.

Devo inciar exaltando o que, para mim, é a melhor característica do livro: o humor. O humor rasgado, atual, presente em toda e qualquer circunstância da trama. Pode soar estranho certas gírias e expressões nas falas dos personagens, mas essa já é uma característica marcante da saga, que coroa o mago Khosta como um malandro épico. Outra coisa que chamou a atenção durante a leitura foram os ganchos para os capítulos seguintes, que criam um suspense e, ao mesmo tempo, garante que vc vai ficar preso à leitura até que veja a solução daquele problema. Uma sacada de mestre.

Claro que o livro tem pontos negativos também. Um deles é a falta de explicação para algumas questões, que não explanarei aqui para não ter que dar spoiler. mas alguns personagens entraram na história sem dizer a que vieram, e algumas histórias ficaram com fios soltos. Acredito que isso seja um convite a mais uma aventura dos Dragões de Titânia, e sinceramente espero que sim, pois mal voltei com minhas malas de Titânia e já estou com saudade desses fanfarrões...
RenatoRodrigues 16/12/2013minha estante
Lógico que continua! ;)
Tem muita roupa pra lavar nessa Pensão! Beijo, Karine e obrigado pela resenha!

Mila 19/01/2014

Os Dragões de Titânia - A dama da montanha do é surpreendente. A história começa com o mesmo ar de aventura, humor e implicâncias entre os nossos heróis. No decorrer da história acontece algo totalmente inesperado com o Khosta,o Telus e o Sylvester. E o leitor se pergunta: Mas como isso é possível? Como nossos heróis vão lidar com essa situação após quinze anos? E a Miranda? E a Adria? São muitas reviravoltas nessa história que se o leitor não estiver atento pode perde-se no enredo. E você sente a ávida necessidade de virar a página em busca de respostas. Boas risadas estão garantidas com citações de Ariano Suassuna(Auto da Compadecida)e Jorge Amado e uma sátira a certas religiões muito bem colocadas no momento certo. Quando os heróis de Leemyar encontram os heróis de Titânia é aventura garantida. Muito bom rever os protagonistas de As Crônicas de Leemyar da Eddie Van Feu contracenando com a Miranda e o Alambique. Só faltou a Groulf. E a tal Dama da Montanha? Esse enigma fica para o final e a história das 12 armas mágicas é finalmente revelada. Mas a história não termina quando acaba.Alguns pontos ficaram pendentes. Está vindo por aí o volume 4 de Os Dragões de Titânia, Renato Rodrigues?
OBS:Eu sabia que o Khosta tinha um tablet,é aquele papiro que ele se comunica com o Chester rsrs
RenatoRodrigues 22/01/2014minha estante
Volume 4 a caminho! Em passos lentos, mas a caminho! Obrigado pela linda resenha, Camila!