A Guerra de Tróia

A Guerra de Tróia Lindsay Clarke

Resenhas - A Guerra de Tróia

Prof.0 12/05/2020

Ótimo livro
A guerra de troia de forma minuciosa, adorei a escrita e a estória, desejando ler agora Helena de Troia.

Neandra1 10/11/2023

Fascinante
Por expor profecias sobre os futuros acontecimentos, comecei a leitura pensando se tratar de um livro previsível. Me enganei, o autor me pegou de surpresa em quase todos os capítulos.

Bia 28/01/2021

Ficção detalhada sobre um dos fatos históricos mais conhecidos da história. A Guerra de Tróia, batalha sangrenta ocasionada por uma história de amor e a ambição dos deuses.

Lílian 23/09/2012

Quem resiste à mitologia grega?
O livro narra, obviamente, a guerra de Tróia. E o faz de uma maneira bem minuciosa. Acompanhamos, no decorrer da leitura, os reveses da batalha, as intrigas, a história dos principais guerreiros, como Odisseu, Aquiles, Heitor, Ajax, Agamenon, entre outros, as tomadas de partido dos deuses, que interferem a todo momento a favor de quem melhor os aprouver, enfim a história da guerra, desde a sua motivação às estratégias de cada lado para vencer e, é claro, o seu desfecho.
É uma boa pedida, principalmente para aqueles que gostam de mitologia.

TarsilaL 11/01/2013

Adorei e recomendo para todos.
Adorei e recomendo para todos. O livro poderia ser árido para quem não curte diários de guerra, principalmente se o original (o de Homero)for escrito em forma de poesia. No entanto aborda a guerra e mitologia de forma contemporânea.