Cristo Jesus Homem

Cristo Jesus Homem Bruce Ware




Resenhas - Cristo Jesus Homem


2 encontrados | exibindo 1 a 2


Gilmar.Melo 15/04/2022

Um enfoque sobre a plena humanidade de Jesus
Um ótimo livro que realça a humanidade plena de Jesus Cristo, e suas implicações teológicas. Sabemos que há muitas dúvidas e confusões acerca da relação entre a divindade e a humanidade de Jesus. Este livro vai ajudar bastante sobre estas questões e trará importantes aplicações para a vida do cristão acerca da importância da plena humanidade de Cristo Jesus.
comentários(0)comente



Álvaro 15/01/2017

RESENHA: Cristo Jesus Homem
Cristo Jesus Homem é coerente com sua teologia de cunho batista, apresenta bons e elucidativos argumentos em suas explicações e tem momentos que iluminam a cabeça do seu leitor.
De leitura fácil, o livro agradará bastante aqueles que procuram se aprofundar no estudo da humanidade de Cristo de forma bíblica e amarrada. Destaque para o capítulo cinco que traz diferentes abordagens sobre a relação entre Cristo e o pecado, também merece citação honrosa o primeiro capítulo.
Todavia, o livro possui alguns argumentos que podem incomodar alguns leitores. Não poucas vezes, Bruce Ware sustenta uma perspectiva que beira o machismo e peca em dar uma resposta biblicamente bem fundamentada e uma reflexão teológica desse seu argumento. Outro ponto é a questão do subordinacionismo de Cristo ao Pai, uma doutrina sustentada durante todo o livro e que, ao menos para mim, é equivocada em grande parte.
Enfim, o livro vale a leitura, mesmo que não seja possível concordar com o autor plenamente, simplesmente porque aborda um tema bastante negligenciado e de grande importância para o estudo teológico, a humanidade do Salvador. Portanto, se você é batista o livro será como se estivesse em casa, caso não o seja, servirá para entender como outras tradições pensam a cristologia.
comentários(0)comente



2 encontrados | exibindo 1 a 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR