Para que estou na Terra?

Para que estou na Terra? Rick Warren
Rick Warren

Resenhas - Uma vida com Propósitos: Para que estou na Terra?

@bibliaelivros 16/08/2020

Todo cristão deve ler
Um livro que explica que atraves de 5 propósitos, nosso objetivo de vida e para que fomos criados. Muito bom o livro. E deve ser um livro de cabeceira a fim de nos lembrar de verdades eternas. Gostei bastante

Maryelle.Vitoria 20/06/2023

Uma vida com propósitos
Esse livro tem como objetivo nos instruir a viver todos os dias em propósito com Deus. Uma leitura leve e cheia de ensinamentos, ameii ameii!?
"VIVER COM PROPÓSITOS É A ÚNICA MANEIRA DE VIVER DE VERDADE. O restante é apenas existir."

Alexsandro.Soares 30/10/2022

O propósito de sua vida é muito maior que sua realização pessoal, sua paz de espírito ou mesmo sua felicidade. É muito maior que sua família, sua carreira ou mesmo seus mais ambiciosos sonhos e aspirações.
Se você quiser saber por que foi colocado neste planeta, deverá começar por Deus. Você nasceu de acordo com os propósitos dEle e para cumprir os propósitos dEle.

Jaqueline 02/08/2023

"A Bíblia nos adverte de não deixarmos que o medo da desaprovação nos impeça de fazer o que Deus quer que façamos."

Esse livro é simplesmente perfeito e me ajudou bastante a mudar meu pensamento sobre meu propósito de vida.

bruno.martingil 11/01/2015

É um livro que, como o título diz, nos faz perceber por que estamos aqui
e a nossa verdadeira importância. É bom lê-lo com a Bíblia do lado, pq tem várias
citações.

Só tem um pequeno porém: não o recomendo para os que gostam de devorar livros
em poucos dias, pois antes de começar a leitura, vc tem que assumir um "compromisso"
de só ler um capítulo por dia, para que vc possa analisar suas ações, repensar e trabalhar para mudá-las, caso seja necessário. Um compromisso que não fui capaz de cumprir...
Rs

Camila 28/08/2023

Como foi maravilhoso esses 40 dias em oração, muita coisa foi aprendida... eu só tenho que agradecer.
E colocar em prática sempre os caminhões de Jesus.
E ajudou nesses dias a ser forte.

Sueli Rocha 11/02/2017

Transformação
Durante 42 dias fui lapidada e transformada por cada capítulo. É um encontro com Deus que te faz refletir não só suas atitudes mas tudo o que diz respeito a vida. No final desta jornada me sinto outra pessoa. Espero que muitas pessoas tenham a mesma experiência que tive. Deus seja louvado!

Mary 01/04/2022

Rema
Todos os anos releio esse livro com vida espirituais para ser lembrada do pq estou aqui. Lembrar q nada tem a ver comigo, mas com Ele

VS06 01/09/2022

Resolvi reler essa versão atualizada (tem 2 capítulos a mais, além de uma linguagem atualizada e mais versões de traduções bíblicas) desse best-seller cristão depois de ter lido a edição de 2003 há quase 20 anos.
O pastor californiano Rick Warren define 5 propósitos para aqueles que nasceram de novo: adoração (amor a Deus), comunhão (amor ao próximo), discipulado (semelhança com Jesus), ministério (serviço a outros) e evangelismo (falar das boas novas).
Nos capítulos 30-33 ele usa o acróstico F.O.R.M.A.: Formação espiritual (dons), Opções do coração (paixões), Recursos pessoais (habilidades naturais), Modo de ser (personalidade) e Áreas de experiência (vivências pessoais), que é um ótimo framework ministerial.

Larissa Alferes 31/03/2021

Merece ser lido
Para mim não foi fácil ler, mas teve muitos momentos que me empolguei, anotei, analisei... um livro que merece ser lido e analisado de preferência com alguém com você para juntos chegarem a uma conclusão. É só o início.. recomendo

Sabriss 25/04/2021

Bem diferente do que normalmente leio,é um bom livro,fluído e de fácil leitura.
Com várias traduções de bíblia o que torna bem fácil a compreensão.

Maxwel Aurélio 04/10/2022

[...] já não vivo mais eu [...]
Não importa o seu conceito de cristão, não adianta seguir, não basta entender, não é suficiente ler, não é o bastante falar, é preciso viver uma vida com propósitos.
Uma leitura que nos chacoalha e nos faz entender em muitos casos o abismo em que nos encontramos da vontade de Deus.
Poderíamos simplesmente que é uma bíblia com notas de roda pé, sendo profundo no uso de textos bíblicos e aguçado em transmitir o seu significado para uma vida em movimento.
Recomendo, APENAS, se você estiver disposto(a) a viver uma vida com propósitos.

Allan Vilanova 13/02/2022

Você não é o foco?
Este livro mudou a minha vida! Minha forma de enxergar o quanto Deus foi, é e sempre será maravilhoso!
Que a gente possa levar a Palavra por todos os cantos desse mundo para honra e glória de Deus!

Profetizo que esse será um ano de vitória em sua vida! Será o ano da colheita para todas as coisas boas que Deus tem preparado para você!

Deus abençoe sempre!

Helena.Bezerra 01/02/2017

Sensacional
O livro é sensacional, logo no início, ele nos orienta a fazer a leitura com alguém, e foi o que aconteceu...

Uma amiga me convidou pra ler com ela e mais outra amiga. Ainda não eramos íntimas, tínhamos nos conhecido no curso, a poucos dias.

Diariamente, lendo capítulo por capítulo, até completar os 40. Eu e as mais novas amigas, pudemos reconhecer cada tema, cada orientação, e cada propósito em nossas vidas.

Logo, uma foi ouvindo a outra, e o que era uma dificuldade pra uma, a outra auxiliava, com base nas recomendações do livro. Nos emocionamos bastante, e pudemos uma desabafar com a outra, a cada dia que identificavamos algo no livro que cabia em nossas vidas.

Esse livro nos faz enxergar, que tudo tem um propósito, um porquê, e que não é por acaso. Que temos dons, talentos, e estes são para um propósito diante de Deus. Um deles, a adoração...

O livro nos confronta a mudar e sair dá zona de conforto. Nos confronta a ir em busca de realizar cada um dos propósitos citados no livro. E o desafio de ler um capítulo por dia, sempre gerava em nós uma expectativa muito grande.

Eu recomendo muito a leitura desse livro.

Kaka 17/03/2022

Descubra seu propósito
Viemos a esse mundo, dotados de dons, para continuar as obras de Deus. Portanto precisamos prestar atenção em quais são nossos dons e onde o empregamos. Usar esses dons para o bem não apenas nosso, mas principalmente dos outros é o que estará nos fazendo crescer espiritualmente e isso, é mais importante do que qualquer outra coisa.