Pérola na Areia

Resenhas - Pérola na Areia

1 | 2 | 3 | 4

Michelle347 17/11/2022

Apaixonada pelo livro
Estou apaixonada pelo livro. A autora usou de licença poetica para incluir novas ideias e transformou numa historia maravilhosa.
Amei tudo.

site: https://www.amazon.com.br/P%C3%A9rola-na-Areia-Tessa-Afshar/dp/8581580289/ref=sr_1_1?__mk_pt_BR=%C3%85M%C3%85%C5%BD%C3%95%C3%91&crid=1ZICYBDKI3APV&keywords=perola+na+areia&qid=1668717109&qu=eyJxc2MiOiIxLjYxIiwicXNhIjoiMS4wNyIsInFzcCI6IjAuNzUifQ%3D%3D&spre

Gabi 18/09/2013

Apaixonante. Ponto.
Imaginar uma história pra nossa sobrevivente de Jericó é uma tarefa complicada já que estamos falando de uma ex-prostituta de uma terra de muitos deuses que se junta ao povo de Israel; e nossa querida Tessa fez isso com excelência!
Imaginando-se uma cidade em seca, onde as plantações obviamente não davam em nada e os poucos locais onde se encontravam mantimentos para a devida sobrevivência subiram os preços exorbitantemente, encontramos a situação onde se encontra nossa protagonista.
Raabe é uma jovem que auxilia seu pai e seus irmãos cuidando das terras da família quando a seca assola Jericó e eles se veem completamente sem saída, restando apenas (aos olhos de seu pai) a venda da própria menina para a prostituição. Raabe sofre, mas aceita e começa a viver como uma zonah (como costumavam chamar as prostitutas naquela época).
A história se desenrola em meio à angústias da nossa querida protagonista e chega ao ponto crucial onde ela conhece ao Senhor através dos espias que Israel enviou pra verificar Jericó; já sabemos a história onde Raabe salva os espiões de morrerem em Jericó e consegue em troca a garantia de sua vida e de sua família quando o Senhor guiasse Israel à destruir totalmente a cidade. A única coisa que sabemos a respeito de Raabe é isso, e que depois ela aparece na genealogia de Cristo, como mãe de Boaz.
Ela se vê sem muito destino em meio aos israelitas que a olham torto e desconfiam o tempo inteiro de uma possível recaída da mulher cananéia; e isso só muda com a aproximação com Miriã e seu irmão, o líder dos mil na tribo de Judá, Salmom.
Raabe se vê atraída pelo homem de maior influência em meio ao povo da tribo onde foi alocada por Josué (o então líder de Israel, a voz de Deus), e sem esperança alguma de que seus sentimentos a levem a algum lugar tenta guardá-lo dentro de si mesma, repetindo a si mesma de que aquilo não era coerente. Por outro lado, Salmom, o bom líder de Judá, se vê atordoado com pensamentos que a seu julgamento não era para tomarem sua mente, atraído por uma meretriz cananéia e com a mente cheia de preconceitos ele inicia uma jornada de mudança da sua forma de pensar e enxergar a Deus e seus mistérios.
História empolgante, cheia de ação e guerras, cheia de amor e respostas de Deus, e cheia de perdão, seja perdão a si mesmo, ou a outrem.
Um bom romance sobre o caminho percorrido desde a queda de Jericó, à total redenção e mudança de vida de Raabe.

Nota pessoal: Quando me interessei pelo livro achei sim que fosse muito bom, mas nem um terço do que realmente é... Há algum tempo que não lia um livro tão intenso e que me arrebatasse tanto!
É absolutamente apaixonante, li em quatro dias, já terminei faz duas semanas e não consigo parar de pensar nele.

Super indicado para quem gosta de romances, super indicado para quem gosta de ação e super indicado para quem gosta de livros com lições de vida embutidas.

Bjs,
Gabriela R. Silveira.

Thaí 23/08/2023

Emocionante
?Eu fico imaginando as próximas pessoas de nossa linhagem, Raabe. Eu me pergunto que tipo de homem ou mulher nascerá por meio de nós, e que tipo de vida eles terão.? ?Eu me pergunto como Deus os usará.? ?Sim, Ele usará a maior parte deles.? ?Bem, pequeno Boaz, já falamos muito na sua cabeça, né?? O bebê arrotou e Salmom e Raabe começaram a rir.

Ah que história linda, emocionante!!!
A quem interessar possa, Raabe é citada na genealogia de Jesus.
Beca 29/08/2023minha estante
Concerteza vai para minha wishlist ?

Thaí 29/08/2023minha estante

@PattySantos11 29/04/2022

Meu Deus, como eu chorei! Perfeito 5 estrelas <3
Cara, eu não sei o que deu em mim para esperar 3 anos para ler esse livro. Este com certeza é o meu maior arrependimento de encalhamento de um livro na minha estante.
Esta leitura foi simplesmente perfeita, minha amiga que leu antes de mim até fez uns comentários, mas eu não vi nada disso, só a pura perfeição. Essa com certeza é uma das melhores recontagens de Raabe, a escrita é e tão envolvente e maravilhosa como a da nossa maravilhosa Francine Rivers (autora de Amor e Redenção, o melhor livro do mundo).
Este livro fala sobre fé, sobre o verdadeiro Deus, sobre o que é se entregar e crer, sobre amor a Deus e nós mesmos, sobre arrependimento, sobre perdão e sobre o que é ser deixado conduzir pelo Espírito de Deus.
Salmon e Raabe passam por uma transformação durante toda a leitura, cada um deles tem os seus próprios problemas internos para lidar, mas precisam entender que somente Deus pode ajudá-los a vencer tudo isso. Todos os temas abordados são de suma relevância, exemplo é que mostra o quanto o orgulho pode nos distanciar de Deus e das pessoas, fazendo com que nos coloquemos na posição de juíz quando não temos esta autoridade. Outro é que é importante ter fé, porém se não estivermos resolvidos dentro de nós, não iremos conseguir sair do lugar. O verdadeiro arrependimento vem acompanhado de tudo, até mesmo da vergonha por aquilo que cometemos, precisamos aprender a nos olhar como Deus nos olha. E outra lição valiosa e que precisamos ter claro o que está dentro de nós e sempre lembrar que o mesmo perdão e misericórdia que Deus nos estende todos os dias, devemos estender aqueles que nos fazem o mau.
Que leitura excelente, maravilhosa, dívida. Por favor, só leiam, só leiam este livro incrível

Maria 16/12/2022

Livro viciante e transformador, com uma escrita leve e acessível, Raabe personagem impressionante e o que mais gostei foi a construção da relação dela com o SENHOR ,além de passa raiva,chorar e rir amei a leitura e recomendo.

Maiara.Souza 02/06/2021

Delicado e forte ??
Eu realmente não sei por onde começar, o livro é lindo a história mais ainda. Somente no final do livro a referência do nome "Pérola na areia" vai fazer sentido e o sentido é lindo. Tessa afshar parece que viveu aquele momento da história, o contexto e a cronológia dos fatos... Realmente foi um romance lindo??

Beatriz2871 28/12/2020

Resenha do blog "Oásis Literário"
Alguém disse uma vez: "Quem não ama ler nunca entenderá o porquê de tanto amor por um simples monte de papel." Parafraseando, eu diria que quem não ama romance nunca entenderá o porquê de tanta vontade de recomeçar uma leitura assim que a mesma chegou ao seu fim. Logo, presumo que só se identificarão por completo comigo em relação a esse livro àqueles que como eu não resistem a um bom romance. Pois, já nas primeiras páginas eu me dei conta de que "Pérola na Areia" seria um daqueles romances que arrebatam o leitor e provocam sorrisos bobos por entre os lábios.

Por meio de uma viagem a séculos antes de Cristo, o livro dá forma a um romance que de acordo com a Bíblia realmente ocorreu, contudo, os detalhes desta história sempre couberam à imaginação do leitor. Mas, felizmente, Tessa Afshar não apenas imaginou tudo com perfeição e riqueza de detalhes como também soube redigir sua criação de uma forma extremamente envolvente, transformando assim a história de Raabe em um romance inesquecível.

Antes da Raabe que a Bíblia nos apresenta, ou seja, a prostituta que deu abrigo e escondeu os espiões hebreus colocando-se em risco para salvá-los, "Pérola na Areia" nos fala sobre uma menina linda, muito linda. Uma adolescente dócil, amorosa, inocente, por outro lado, moradora de Jericó, cidade pagã e culturalmente cruel. Lá, as pessoas sacrificavam os seus filhos aos deuses e mulheres se prostituíam em templos como forma de adoração aos mesmos. E foi nesse contexto cultural que o pai de Raabe, em meio a uma crise financeira, tomou a terrível decisão de colocar sua filha, de apenas 15 anos, para se prostituir em prol do sustento familiar.

"Ele não precisou falar mais nada. O terror a apavorou de tal maneira que ela não conseguia respirar. Com grande espanto Raabe se deu conta de que seus piores medos haviam se tornado realidade. O seu pai realmente queria vendê-la como prostituta. Ele queria sacrificar o futuro, o bem-estar e a vida dela."

A adolescente então se transforma em uma mulher marcada pelos sentimentos de indignidade e frustração. Em contrapartida, diante do trabalho difícil a protagonista torna-se forte, desenvolve extrema aversão aos deuses de sua terra e usa da sabedoria para selecionar seus clientes. Consequentemente, Raabe consegue conquistar o mais alto patamar que o exercício de sua profissão oferecia, embora infeliz e vazia, torna-se dona de uma estalagem. No entanto, a surpresa maior se dá quando um de seus clientes lhe conta o pouco que sabe sobre o Deus hebreu e seus feitos, pois a partir daí o leitor acompanha o nascimento de uma linda esperança.

"Um deus que dava valor à vida? Um deus que se importava com bebes desconhecidos? Um deus que viu a injustiça de Canaã e a declarou muito além da redenção? Mais uma vez ela sentiu aquele desejo, agora ainda mais forte. Mas a ironia daquele desejo também não a abandonava: a ironia lamentável de uma prostituta de Jericó que desejava conhecer o deus hebreu."

Acontece que a aproximação de Raabe com o Deus e o povo hebreu trouxe consigo muito mais do que ela podia imaginar. O Senhor não somente a preencheu como também lhe concedeu oportunidades para que fosse feliz por completo. E é aí que surge uma das histórias de amor mais lindas que eu já li. Um amor entre um homem e uma mulher que deixa implícito o quanto os preconceitos e as experiências passadas podem ser superados quando o amor é verdadeiro. Um amor que ensina, que comove e que vale mais a pena ser lido do que contado.

Bom, eu particularmente prefiro livros narrados em primeira pessoa, pois me envolvo mais facilmente. No entanto, embora "Pérola na Areia" seja narrado em terceira pessoa, a autora foi tão minuciosa e escreveu tão maravilhosamente bem que o nível de envolvimento foi máximo. Um romance épico, porém com uma fluidez 100% contemporânea.

Portanto, "Pérola na Areia" é nada mais nada menos do que uma obra apaixonante, que conquistou o meu coração e fez bem a minha mente. Promoveu o que um bom livro é capaz: diversão, encantamento, relaxamento, bem estar e, superando as minhas expectativas, essa obra contribuiu para que eu contemplasse o maravilhoso e imensurável amor de Deus de forma mais completa. Amei as personagens, amei a ambientação, amei o romance, amei a retratação de fé dos hebreus, amei a leitura e cada detalhe que a compôs. E evidentemente concluí a leitura com um desejo incontido de começar tudo novamente!

site: www.oasisliterario.com

leferraz 29/05/2021

Eu amei!!! Primeiro livro que leio, cuja história é baseada em personagem bíblico. Muitas vezes, quando lemos a Bíblia, não paramos para refletir na vida pessoal daquele povo.
A história de Raabe nos faz entender sobre o amor e o perdão de Deus.

Edrianascimento 02/05/2021

Perfeito
Que linda história, mto bem escrita. Aprendi mto sobre a história de Raabe, me surpreendo demais como a autora teve um ar tão romântico e inteligente de explorar o assunto.. Recomendo mto a leitura.

Medica Leitora 07/08/2022

Um livro que merece muito mais que 5 estrelas
MARAVILHOSO!!!! Eu ainda estou sem palavras pra descrever esse livro, essa obra, essa história!
Senhor obrigada pelo privilégio de ser tua filha, obrigada pela história de Raabe, pela vida dela e por tê-la usado para fazer parte da genealogia de Jesus!
Obrigada pela vida de Salmom que não desistiu dela!

Esse livro precisa alcançar gerações, ele mudou algo dentro de mim, e o fará em você também!

?????????

Vanderlete 18/03/2022

Esplêndido !!!
Que livro incrível!!
A primeira vez que leio uma obra da Tessa e estou encantada com a sua escrita.
O livro é extremamente bem feito, e com bases bíblicas importantíssimas para o desenrolar da trama.
Tive um novo olhar em relação à história de Raabe, e junto com o livro aprendi muitas lições importantes para a minha caminhada cristã.

Juliana 10/01/2014

Pérola na Areia
Esse é o tipo de livro que não tem muito como ficar sem spoiler, até porque, todos já conhecemos bem a história de Raabe. Para quem não se lembra, aqui vai um resumo rápido do que a Bíblia relata - que já é pouco. Raabe era uma meretriz na cidade de Jericó, cidade prometida ao povo de Israel; já sabendo disso ela ajuda espiões israelitas que foram a Jericó e em troca da ajuda ela e sua família foram salvas quando os famosos muros da cidade se renderam aos israelitas; também sabemos que ela se casa com Salmom, homem importante da tribo de Judá, e deles nasce Boaz, que só para lembrar é bisavó de Davi, sim o Rei Davi.

Durante a leitura, uma coisa que precisa estar muuuuuuuuuito clara é que este é um livro de ficção. Eu sei que você sabe disso, mas a autora é tão boa e a interpretação dela dos fatos são tão coerentes que pode ser que você esqueça disso – aconteceu muito comigo. Então, fica a dica de amiga.

No livro Tessa (a autora) conta como Raabe pode ter se tornado uma meretriz, e o que a fez preferir fazer isso “nas ruas” do que nos templos; também conta como ela ouviu falar sobre os israelitas e seu Deus de milagres e maravilhas – e coloca maravilha nisso, já que não era comum deuses abrires mares para as pessoas passarem. Um dos melhores momentos para mim foi a conversão dela, foi tipo,coisa de gente doida mesmo, coisa de crente xD

A Autora também fala sobre como deve ter sido complicado ela fazer parte do povo de Israel por conta de preconceitos, não só do povo mas preconceitos dela também. E é claro, nosso momento romance, porque até ela se casar com Salmom teve barreiras dela e dele, e depois do casamento então... como o passado dela era um tanto pesado nossos protagonistas tem que ser bem fortes.

O mais fantástico do livro é que ele não fica só no romance, tem as guerras que a gente pode ler no livro de Josué, tem muito de edificação pessoal em todos os momentos para todas as situações, nossos preconceitos e arrogâncias, toda preparação para a “Terra Prometida” – do povo e de Raabe - e muito sobre a fé, aquela que faz o mar abrir e o sol parar no meio do dia; e também como Raabe foi parar na genealogia de Jesus, porque vamos combinar que dá pra contar nos dedos os nomes de mulheres que aparecem no primeiro capítulo do livro de Mateus.

Bem, considerando que a Bíblia tem pouquíssimos versículos sobre Raabe, o livro é incrível, com um foco bem interessante no assunto “transformação de si mesmo”; e se prepare para uma senhora ressaca literária. Esse é o primeiro livro que leio da autora e não vejo a hora de pegar as traduções dos próximos. Apesar dos poucos erros de correção, mas não é nada que te faça querer pular do meio-fio.

A história como a Bíblia relata está em Josué dos capítulos de 1 a 10 (mais ou menos), eu li o livro de Josué todo e por isso o versículo que eu acho que resumo bem a história toda é: “Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao Senhor, escolhei hoje a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor.” Josué 24:15

Para terminar, uma música que combine com tudo, talvez Santo da Mariana Valadão, ou talvez When you Belive http://www.youtube.com/watch?v=eAM2-hg7xJs... não consegui encontrar, sério, foi muito difícil, principalmente por causa dos vários momentos; o que me lembra, esse é um romance, talvez não agrade muito ao público masculino mas também não é tão complicado.

site: http://julicronicas.blogspot.com.br/2014/01/perola-na-areia.html

Fê_Sato 10/06/2021

A leitura da conquista de Jericó nunca mais será a mesma!

A autora teve uma sensibilidade incrível ao construir a história de Raabe. E por nenhum momento deixou de citar aquilo que está na bíblia.

De maneira romanceada, é possível encontrar a história do povo de Israel conquistando a terra prometida.
Deus se faz presente no livro do começo ao fim.

O romance é cheio de emoções. Você se apaixona junto com os personagens.

Entrou pra lista dos queridinhos

Priscila.Vercosa 04/06/2020

Um amor inesperado...
Eu sempre me emocionei com a história de Raabe, embora na Bíblia não apareça muitas linhas falando sobre ela. Ficava imaginando um fundo para o que aconteceu. Então, de repente, descubro Pérolas na Areia, de Tessa Asfhar, e... Amei! Ela conseguiu ir fundo nos sentimentos dessa mulher notável que abraçou um novo começo e teve seu nome atrelado ao maior homem que já existiu (e ainda existe, claro!)! Convido-os a se emocionar com a história de Raabe, uma história de amor, contada de uma forma como vc nunca viu!

1 | 2 | 3 | 4