Pérola na Areia

Resenhas - Pérola na Areia

1 | 2 | 3 | 4

Vanessa 31/08/2022

Amei!
Nunca parei para pensar como foi a vida de Raabe quando chegou o acampamento israelita. Não deve ter sido nada fácil por conta de seu passado e das leis do povo de Israel. A autora trouxe de forma linda e bastante realista O que podemos imaginar ter acontecido entre o momento em que ela ajuda os espias até o seu casamento com Salmom.

Pâm 27/12/2020

Gostei, diferente
Gostei bastante dessa leitura, é um livro totalmente diferente de tudo que já li até hj, e olha que li livros de todos os tipo, mas nesse é algo incrível, a autora conseguiu te transportar pra uma história que aconteceu a um tempão atrás( época da Bíblia antes de Jesus) e ainda assim parece que o leitor está ali dentro da história, vendo árido, e provavelmente você sendo cristão ou não, já ouviu falar de Moisés que abriu o mar, e depois dos 40 anos que o povo ficou no deserto, e das guerras que antecederam a conquistas do povo, então é exatamente aí que acontece a história, conta a história da prostituta que tinha mais fé que qq pessoa, sem nem mesmo conhecer Deus, só de apenas ouvir falar, eu sou cristã, e sério è um livro edificante, te faz pensar em varias coisas, e além disso te aprofunda na história de Roabe e Simon. E nisso tudo ainda é um romance, mas do tipo leve, já que é voltado para a área gospel. Super amei o livro, me prendeu, consegui sentir os sentimentos dos personagens e também gostei dos diálogos, mas acho que deveria ter terminado em 80% depois disso achei que fera desnecessário. Mas no todo, indico a leitura, ainda que não seja pelo romance, mas pelo tema histórico, ou por ser tão focado em Deus. Tem batalhas e acontecimentos bem interessantes tb. É uma história linda. Quem ler não vai se arrepender.

Um livro na minha casa por Ariane 29/05/2020

Maravilhoso
Quando leio livros de Tessa Afshar ou da Francine Rivers que tanto me marcam, só lamento por quão pouco valorizado e difundido o gênero romance cristão é no Brasil, são pouquíssimas obras traduzidas, é uma pena! As poucas obras que temos são maravilhosas Pérola na areia é uma dessas, além de um romance fofo, traz uma mensagem de perdão, aceitação, e de se reconhecer como filhos e filhas amadas por Deus, verdadeiras pérolas na areia, pisadas por tantos, mas que estão longe de perderem o seu valor!

LetAcia1104 07/05/2021

Eu tinha esquecido do quanto eu gosto de ficção cristã...

Relembrar a história de Raabe foi uma jornada maravilhosa. Eu sempre a admirei, mas parece que lendo esse livro, eu consegui enxerga-lá de uma maneira mais humana

Foi como se eu tivesse lembrado que mesmo que ela existiu e deve ter passado por tanta coisa, deve ter sentido tanta coisa...

É isso que eu mais amo em ficção cristã, ela nos faz olhar com outros olhos pra uma história que às vezes nós lemos de forma tão impessoal

Eu queria tanto poder falar pra Raabe que ela é descendente de Jesus!! Um dia ela vai saber e eu nem consigo imaginar a emoção que ela vai sentir

A autora foi incrível, eu amei cada capítulo, fazia tempo que eu não lia nada desse gênero, mas não demorei pra pegar o ritmo da leitura

As histórias paralelas também são maravilhosas! Em vários momentos eu me vi com lágrimas nos olhos

É uma história muito linda e quero parabenizar a autora pela escrita e fidelidade aos relatos bíblicos, foi uma experiência muito boa

gabrielly139 08/05/2023

Gostei. É um romance leve gostosinho de ler, mas não fez muito meu estilo esse livro, mas pra quem gosta de romances bíblicos recomendo

Adna 13/05/2023

Inesquecível?
Meu cerébro ruminou muito enquanto eu lia, e ouso dizer que mais ainda quando o terminei. Passei por muitas sensações e emoções o lendo, algumas diferentes de tudo o que já experimentei. Em algum momento lerei o livro novamente. E mesmo que eu ache que tudo isso é inesquecível, no momento não posso lembrar de nada que possa descrevê-lo inteiramente.

Raffafust 10/03/2017

Quando recebemos esse livro de cortesia da BV BOOKS no evento da Aliança de Blogueiros foi um dos que mais esperava gostar! Amo histórias "árabes" passadas em locais com culturas diferentes da nossa. Mas minha concepção do que é perdoável ou não me fez achar a história mediana e me irritar com diversas partes.
Raabe é a protagonista desse drama que começa quando ela é uma adolescente de apenas 15 anos. Em uma seca pavorosa em Canaã, Jericó. Sua irmã já tinha cedido - nem sei se a palavra certa é essa ou vendido - o pobre do filho, um bebê indefeso para ser morto em um ritual ignorante que pedia aos deuses que chovesse no local e que tivessem fartura. Claro que de nada adiantou e Raabe surrealmente parecia ser a única que achava tudo aqui um tremendo absurdo. A mãe da criança disse que facilmente faria outro bebê, que bosta de mãe né?
Não sei que família e valores tem esse povo, porque depois de venderem um bebê para isso o pai de Raabe vendo que os homens se interessavam por ela a obriga a se prostituir. Sério gente, eu sei que parece novela mexicana, mas foi o que aconteceu de verdade nesse livro. O irmão dela até tenta mudar a cabeça do pai que é irredutível, eu teria fugido, matado o meu pai, sei lá...é pecado? Pecado com pecado né, porque mandar a filha transar por grana lindo não é.
Tirando meu momento revolta, ela acaba fazendo o que seu pai pede e fica 3 meses com um homem grotesco mas que não a agride. Mas quando é devolvida seu pai faz com que ela faça mais programas.
Claro que a nossa protagonista Maria do Bairro de Canaã continua fazendo e entregando o dinheiro para família pior que todas as madrastas que já vimos da Disney. Mais velha e fazendo ainda programas ela abre seu próprio negócio - opa, é negócio mesmo gente, comércio, ficou estranho né essa frase - e vai acabar conhecendo um homem que a história quer que acredite que foi a vontade de Deus colocá-lo em sua vida depois de tanto sofrimento, e ela que jurou não gostar mais de homem algum se entregará.
Nem na teoria fica bonito achar que o que ela passou poderia ser vontade de alguém que sempre acreditei que quisesse nosso bem. Qual a necessidade de fazer alguém sofrer tanto?
Bom, não curti tanto, a autora coloca partes da Bíblia reiventadas para justificar a "sofrência". Para mim não tinha necessidade, esse pai se fosse o meu ia comer muita areia do deserto.

site: http://www.meninaquecompravalivros.com.br/2017/03/resenha-perola-na-areia-bvbooks.html
Dafne 22/01/2018minha estante
Entendo seus sentimentos. Acho que a beleza da história está justamente em mostrar que mesmo em uma situação tão terrível, marcada pela maldade humana, Deus pode ajudar a pessoa a se erguer, se restaurar. Ela pode ter uma nova vida.

É algo terrível mesmo e, infelizmente, acontece até os dias de hoje. Principalmente em países como Ìndia e Nepal. Infelizmente, existem muitas Raabes.

Ladynoir_marichat 21/09/2023

Amei o livro já de cara, mas tinha algumas coisas que me atrapalharam como as páginas brancas, erros ortográficos, narrativa em terceira pessoa (não vi necessidade da autora ter escrito em terceira, pois na minha opinião os personagens principais estariam mais conectados com o leitor assim entendendo o que passa na cabeça oca deles kkkk), mas tirando tudo isso a leitura foi muito gostosa e aconchegante. Amei o livro ??

Resenhas Cristãs 27/06/2016

Uma ficção perfeita sobre a Raabe, a Zonah.
O livro trata-se basicamente da história de Raabe. a prostituta que foi salva da morte iminente pelos espiões hebreus que foram anteriormente salvos e escondidos por ela em sua casa durante uma missão espia em Jericó. A bíblia não nos dá muitas informações sobre a vida dela. Diz somente que ela se casou com Salmon e teve um filho chamado Boaz, que mais tarde se casou com Rute e gerou Obede. Obede casou com alguém que eu não conheço e gerou Jessé que por sua vez gerou Davi que gerou um monte de filhos ruins (rsrs). Daí veio Salomão, O Sábio!....que se destruiu no final e adorou outros deuses....Mas tudo bem! Esse não é o foco do livro. O livro tem como objetivo contar a história de Raabe desde quande ela começou a se prostituir, todo o desenrolar das guerras de Israel contra os canareus, seu casamento com Salmon e o nascimento do bisavô de Davi, Boaz. A história é uma ficção, óbvio. Visto que a bíblia não nos relata quase nada sobre a vida dela depois de ter-se juntado ao povo hebreu. Mas posso ser sincero? A história parece real. A escrita da autora é tão autêntica que nem por um minuto passa pelas nossas cabeças que é tudo uma grande invenção criativa da autora. Gostei muito mesmo do livro. Adorei tudo até ter lido 70% dele. Entre 70% e 90% eu achei muito maçante. Muitas cenas de amor entre Raabe e o marido, cenas de desentendimento e dificuldades para ser relacionarem que se arrastam por uns 3 ou quatro capítulos. Os últimos 10% do livro foram ótimos e fecharam-no com chave de ouro. Enfim, adorei 80% do livro. Algo perfeitamente normal. Nem todo livro vai agradar 100% a todos. Mas recomendaria a leitura? Claro! Inclusive adoraria poder ler a continuação, caso ela exista. Queria saber como seria uma ficção com o nascimento de Boaz, seu casamento com Rute e o nascimento de Obede. Estou adorando ler livros de ficção de histórias que são pouco divulgadas e pouco detalhadas da bíblia. Isso nos dá uma visão diferente de alguns personagens e nos trás ensinamentos valiosos em livros da bíblia que são pouco explorados na igreja. Super recomendado. Um livro muito bom mesmo. Parabéns à autora.

Mah 07/12/2023

QUE ENEMIES TO LOVERS!!!!
Sempre amei a coragem de Raabe e o modo como ela foi redimida e passou a fazer parte da linhagem de Jesus. Uma ex prostituta entrou pra linhagem do filho de Deus. Aqui a Tessa Afshar ( uma das minhas autoras favoritas de romance ) criou uma contextualização bem embasada sobre tudo o que a gente já sabe da história pela Bíblia. Sinceramente, depois de ler "colheita de ouro" e de conhecer o enemies to lovers tão típico da Tessa eu não sabia o que esperar de uma pessoa como Salmom, e nem esperava um personagem melhor que Dario, mas as minhas expectativas foram superadas.

Carol Gonçalves 08/01/2024

Que história emocionante
Ahhh no começo achei bem arrastada a história. Mas conforme o tempo foi passando eu fiquei simplesmente apaixonada.
Algumas partes difíceis, mas tão necessárias que trazem profundidade ao livro.
Recomendo paciência, pq é uma história bem detalhada.

Tuka.Souza 03/03/2024

A história de Raabe e Salmon, nos fala claramente sobre o amor de Deus, onde o perdão e o amor , são nossos maiores desafios diariamente..

Andressa 14/05/2021

Maravilhoso, criativo e te transporta para lá
Interessantíssimo os assuntos abordados!

Fez-me imaginar como deve ter sido o dia a dia dos nossos irmãos do Antigo Testamento.

AMEI Josué!

Ellem - @colecionandoprimaveras 07/11/2014

Perfeito!
Esse livro é baseado em uma história real, narrada na Bíblia. Ele se passa em uma época antiga, antes de Cristo. Conta-nos a história de Raabe, uma mulher que, aos 15 anos de idade, foi obrigada pelo pai a se tornar prostituta para sustentar a família. Sabemos que naquela época, mulheres que se prostituíam perdiam totalmente a honra e a dignidade. No início, foi bem difícil para Raabe, principalmente por ter sido traída pela própria família, mas depois ela acabou dando um jeito de viver bem com o que fazia, mas jurou em seu coração que nunca mais confiaria em homem nenhum, muito menos abriria o seu coração para o amor.
Aos 26 anos, Raabe vivia uma vida confortável, mas vazia, então ela começou a ouvir falar dos hebreus e das coisas que o deus deles fazia, então ela começa a sentir uma afeição por aquele deus, já que os deuses da sua terra, há muito tempo a haviam desapontado, por causa disso, ela esconde 2 espiões hebreus em sua casa e faz um pacto com eles para que eles deixem ela e a sua família viva, quando derrotarem a sua cidade. Essa derrota não demora muito, esse pacto é cumprido e Raabe e sua família passam a viver com o povo hebreu. Lá ela conhece Salmom, um dos líderes daquele povo, muito cheio de fé e honra (e lindo, claro!), e logo começa a ter sentimentos diferentes por ele, o problema é que Salmom a julga pelo seu passado e está disposto a encontrar apenas uma falha nela e em sua família para que eles sejam expulsos de Israel.
Eu sempre gostei muito da história de Raabe na Bíblia, principalmente porque ela está incluída na Genealogia de Jesus, mas o relato sobre ela é bem curto e eu sempre tive curiosidade de saber mais, por isso que quando soube desse livro, me apaixonei de cara.
E a história só me surpreendeu! a escrita da Tessa é ótima, muito viciante.
E não é aquela história de romance bobinha, tem muitos relatos de guerra e muitas partes mais profundas de reflexão. A forma como Raabe vai conseguindo superar os seus traumas é linda. E Salmom é muito fofo, apesar da casca grossa. Adorei as partes sobre Josué! Ele sempre foi um personagem Bíblico que eu admirava e agora, admiro ainda mais, porque a autora conseguiu manter o caráter dele como é narrado na Bíblia. Adorei conhecer os detalhes da cultura e da tradição do povo de Israel na época, muita coisa me era bem familiar, porque eu gosto muito de ler essas histórias da Bíblia, mas também deu pra conhecer um pouco sobre a cultura da terra natal de Raabe, Jericó.
A capa tem tudo a ver com o livro, as expressões das pessoas são exatamente como eu imagino os personagens em alguns momentos. E quando eu entendi o significado do título do livro, eu fiquei muito, mas muito mais encantada

site: http://colecionandoprimaveras.blogspot.com.br/2014/11/resenha-perola-na-areia.html

Elis 27/02/2019

Fé!
Amo livros de ficção histórica porque sempre aprendo alguma coisa. Esse livro da Tessa é maravilhoso! Conta a história de Raabe, uma mulher levada a se prostituir, como ela salvou e foi salva na batalha de Jericó. A jornada em direção à Terra Prometida, os acampamentos. Como ela lida com as mudanças culturais e psicológicas, a fé dela com Deus. Como essa fé foi recompensada. O amor que floresce entre Raabe e Salmom. Como essa mulher maravilhosa acabou fazendo parte da linhagem de Jesus Cristo.

1 | 2 | 3 | 4