The Troop

The Troop Nick Cutter

Resenhas - The Troop

thiago.bonan 07/01/2016minha estante
Pelo seus comentários, estou morrendo de vontade de comprar de The Deep and The Troop, amo livros de terror recheados de suspense e tensão.

Rodrigo 27/07/2022minha estante
Bem que alguma editora Brazuca podia trazer esse já li horrores(no bom sentido) sobre ele

gibs 17/05/2020

meh
Foi uma história de horror bastante gráfica e nojenta, com várias cenas bem pesadas. Acho que seria um atrativo para pessoas que são bastante fãs do gênero, mas não foi pra mim.
Não me importei muito com os personagens e não sei bem por que. Eles foram muito bem construídos, mas ainda sim não consegui ficar investida neles.
Algumas partes do enredo pareceram repetitivas quase desinteressantes, apesar de eu ter gostado bastante da premissa.
O fato de ler sobre quarentena estando em quarentena foi um tanto engraçado (???) mas enfim... não foi pra mim.

Carol.Scagliusi 24/08/2022

The troop
Comecei a ler "The troop" depois de ouvir muitos leitores estrangeiros favoritarem o livro. Por enquanto, ele só tem disponível em inglês.

Já estava ciente que o livro seria bastante forte e gráfico, por isso, antes de falar um pouquinho sobre a história, já deixo avisado que o livro tem muitos gatilhos e realmente é muito gráfico, com cenas de embrulhar o estômago!

O livro conta a história de quatro escoteiros de 14 anos que vão junto com o chefe escoteiro (um adulto) passar o final de semana em uma ilha isolada, quando surge um homem extremamente magro e pálido. Este homem tem uma fome fora do normal!

Agora eles tem que sobreviver nessa ilha isolada com uma ameaça sorrateira! Além disso, vemos a personalidade de cada um dos meninos, com seus medos e segredos mais obscuros.

Achei incrível como o autor construiu a narrativa, envolvendo e despertando a curiosidade do leitor. Dificilmente você não se apegará aos jovens e suas dificuldades. Me senti com eles na ilha! Em vários momentos prendi a respiração lendo alguns dos trechos!

Não dei 5 estrelas, porque realmente tiveram cenas fortes demais! Entendo algumas delas, pois reforçava algum aspecto da história.

Recomendo, mas com cautela! Leiam os gatilhos, se preparem para o grotesco e se for demais, deixem de lado! Livro é para divertir, não para traumatizar! ?

readwithjuly 08/01/2023

deixou a desejar um pouco
imagina você presa em uma ilha com seus amigos escoteiros, acompanhados somente de um adulto, mas de repente um misterioso intruso aparece e permanece sem qualquer convite

essa é a plot desse livro e tinha tudo pra ser incrível, ainda mais por ter boas descrições do ?monstro? (de deixar a pessoa arrepiada!)

entretanto, peca em trabalhar os personagens direito (tem um em específico que é ruim demais) e tem um final super piegas

nota: ???

Joao 15/01/2023

Bom e mais nada
Nick Cutter (ou Craig Davidson dependendo de qual nome ele decidir usar) sem sombra de dúvidas é um ótimo autor de terror, mas The Troop não é sua melhor obra, com The Deep e Little Heaven ambos a superando.

The Troop definitivamente é um livro bem escrito e com uma boa história, mas é só isso, não é uma história ótima, sendo repetitiva em momentos, o terror não é nada demais nem nos momentos de body horror mais pesados (apesar que isso é bem subjetivo), embora consiga criar um clima de tensão e suspense.

Acho que errei ao ouvir/ler tanto sobre o livro, acabei criando expectativas demais. Muita gente falando que era traumatizante e ótimo, mas não foi nenhuma das coisas. Embora continue sendo um livro que gostei, esperava gostar mais.

Garcês 06/06/2023

Despretensioso Nojento e Divertido
O maior ponto desse livro é o desconforto que as cenas e descrições nos apresentam, não é nada com uma estória deveras profunda, porem cumpre no se propõe, me lembrou uma mistura de Alien, o filme Slither e uma pitada de Senhor das moscas(só pouquinho), Me Divertiu, a leitura é fluida a maior parte do tempo. Fiquei Satisfeito. E Vou Ler Mais do Autor.

luisasfreitas 10/12/2020

No mínimo traumatizante.
Muitas descrições gráficas, então se vc não gosta disso, por favor NÃO LEIA.
O livro trata de contágio a partir de um verme que faz o contaminado sentir muita fome (muita fome mesmo). O paciente zero acaba indo parar em uma ilha onde está acontecendo um retiro de escoteiros (sim, são crianças que sofrem).
Foi pesado e difícil de ler em muitos momentos. Gostei da escrita do autor e como ele descreve a dinâmica do grupo dos meninos.

Rê Lima 31/03/2024

Fui numa expectativa alta, mas fora uma ou outra passagem, achei um livro mediano que poderia ser muito melhor, principalmente na criação dos personagens adolescentes.

gabriella 30/03/2022

Resenha: The Troop
Esse livro é para fãs de terror/gore. Eu achei a habilidade do Nick Cutter de descrever certas cenas, dinâmicas dos personagens e elementos geológicos/biológicos simplesmente incrível.

Tinha lido em algumas resenhas que as cenas mais pesadas (vulgo a cena da tartaruga/do gato) poderiam ser puladas que não faria diferença na história, mas eu discordo. Achei que todas as cenas, apesar de brutais e nojentas às vezes, foram essenciais pra entender a cabeça dos personagens e a situação que eles se encontravam. Por isso, recomendo a leitura apenas para quem gosta do gênero e vai ler por completo.

A estrutura da história (inspirado em Carrie) mistura a narração com posts de blog, relatórios da polícia, documentos científicos e transcrições de tribunais, o que torna o fluxo narrativo muito mais dinâmico e interessante, oferecendo aos leitores todas as informações necessárias para entender a epidemia que se formou. Além disso, os personagens são convincentes e a dinâmica entre eles parece muito real, o que ajuda a trazer ainda mais tensão para a história.

Esse livro é 100% meu estilo. Recomendo muito!

carol carol 08/08/2022

meu deus
li esse livro a uns 2 anos e ainda penso nele. não sou a mesma pessoa. veredito: simplesmente traumatizante

Bibi 10/08/2022

Pra quem tem estomago...
E mais uma vez Nick Cutter, sua mente malucaaaa e sua escrita envolvente me ganham.

The Troop foi um livro mais fácil de ler e de me envolver com, do que The Deep.

Fico pensando de onde essas ideias surgem da cabeça de alguém. E colocar tudo de uma forma envolvente que te prende ao livro logo nas primeiras páginas.

Se trata de groupo de escoteiros que, durante um final de semana de excursão com seu escoteiro mestre, encontram um homem que está muito doente e....bom, impossível continuar sem dar spoiler.

É um livro bem gráfico. Então não é pra quem tem "estomago fraco".

giovana 04/02/2023

🤬 #$%!& eu tô muito PERTUBADA