Gael

Gael Barbara Biazioli

Resenhas - Gael

Bruna.Bookstagram 01/01/2023

Então
Victoria está se mudando da Escócia para Nova York com os seus pais e seu irmão gêmeo, contra a sua vontade. Com o sonho em fazer arquitetura e continuar dançando balé, ela vai em busca dos seus sonhos enquanto os seus pais estão mais ocupados em buscar uma casa para eles viverem.

Ela acaba conhecendo Evan, um bilionário charmoso e mais velho que faz com que ela questione todas as suas crenças, já que é uma garota de 19 anos e BV. Evan é filho da dona da escola de balé em que Victoria começa a dar aula e o contato entre eles é inevitável.

O que ela não sabe é que Evan faz parte do Clube 13 e que ela era a próxima encomenda, mas Evan muda de ideia quanto a isso já que começa a conhecer melhor aquela moça de cabelo cor de fogo. Mas isso faz com que ele infrinja as regras do clube e ele sabe que certas regras não podem ser quebradas. Mas por outro lado, Victoria não entenderia sobre o que trata o clube e jamais o perdoaria se soubesse.

Uma série que eu estava louca pra começar e percebi o quanto há várias histórias a serem exploradas ali. Há histórias interessantes em cada personagem que vem a aparecer pelo livro. E esse e só o primeiro.

Minha opinião: o livro é cansativo, há partes que poderiam ter sido cortadas porque é muita emoção nesse casal e acaba virando uma enrolação sem fim. Mas o andamento da história vale a pena ler todos eles.

Gabrielle 22/05/2022

Fofos
Confesso que gostei dos personagens, achei bem fofos, mas a história não chegou a me conquistar, o livro é até bem escrito, tem alguns erros de ortografia, mas nada que dificulte a leitura.
Acho que minha maior crítica realmente vai a falta de explicação sobre o Clube, imagino que vá ser explicado em outros livros, mas confesso que isso dificultou meu entendimento na história geral.

Geo 25/04/2021

Esse é o tipo de livro que divide opiniões, tem reviravoltas e tudo mais. Vale a pena a leitura, eu particularmente gostei masssss vai muito de gosto

Maria Carolina 29/10/2019

Depois de tanto ouvi falar desse livro criei coragem e comecei a ler!
O livro tem uma leitura super tranquila fácil de ler.
Teve momentos de risos, de partes quente e uma parte que realmente cortou meu coração Alice vc mora no meu coração.
Mas acho que criei expectativas demais nesse livro e achei o final corrido demais...
A Autora poderia ter trabalhado mais sobre o clube dos treze.
Mas o final me deixou com a pulga atras da orelha.... irei ler a continuação

Eugenia.Pimenta 16/11/2018

Série Clube 13
Adorei essa série, todos eles. Esse primeiro livro conta a história de Evan e Victoria. Amei,essa foi a melhor pra mim.

Silvia.Souza 21/12/2017

Pessimo e confuso, não recomendo
Infelizmente tenho que parar a leitura em 40%... Não dá mais, até que li muito...esse livro é muito confuso... A narrativa é confusa e as coisas acontecem rápidas demais... Também achei muito infantil essa troca de emails e mensagens.... E também muito fantasioso... Victoria virgem e BV aos 19 anos e ao mesmo tempo tão resolvida com sua nudez???? E Evan? Ser tudo isso (lindo, milionário por conta própria e tão seguro de si) aos 25 anos???? É para acabar não? Destesto leitura inacabada mas infelizmente não dá mais e desisto dos próximos.... Uma decepção já que gostei muito de "14 dias".... Definitivamente não recomendo...

Raquel Comunale 12/01/2017

O livro começa narrando a vida simples de Victoria Campbell, uma ruiva apaixonada por dança que mora na Escócia mas precisa de mudar para Nova York junto com os pais. Mesmo odiando a mudança Victoria acaba encontrando uma escola de dança muito boa e consegue um emprego como professora. Tudo muda de diria quando ela conhece Evan Maccouant, o filho da dona da escola e um homem extremamente rico. A atração entre eles é imediata e mesmo com o tabu da virgindade Victoria não consegue resistir ao charme de Evan. Claro que nem tudo são flores e um grande segredo sobre Evan aos poucos vai sendo revelado, segredo esse que acaba colocando a vida de Victoria em jogo.

Eu achei o livro extremamente fraco. É um 50 Tons de Cinza muito piorado. O formato é bem parecido, muito mesmo, mas a profundidade dos personagens é cômica. Victoria é tão envolvente quanto uma porta e nem Evan, que deveria ser O cara, chamou minha atenção.

O livro termina com uma interrogação enorme mas não faço ideia se conseguirei reunir forças para ler o segundo livro.

site: http://desencontre.blogspot.com.br/

crislane.cavalcante 06/01/2017

Me surpreendeu
É o segundo livro que leio da Barbara e mais uma vez fui surpreendida. Pela foto e a sinopse achei que seria um tema bem pesado, descrições sexuais com linguajar bem chulo, enfim, ainda bem que dei uma chance pra esse romance! Em poucas horas devorei, literalmente, a primeira a parte rs

JoellySerra 30/08/2016

Gael - Clube 13.
Nesse livro, embarcamos no romance entre Evan e Victória. A história em si, poderia ser boa, mas não foi bem construída. Tornando- se cansativa em alguns trechos.

Carolina 05/01/2016

Plágio é pouco 1
Se a autora não quis se basear no livro "50 tons de cinza", não sei o que escrever. Seria então falta de criatividade ? No mínimo.
Natália 03/02/2017minha estante
Concordo plenamente... estou terminando de ler o segundo por pura pena de parar na metade...

Luana 19/06/2015

Comecei a ler o livro porque me interessei pela sinopse. Sou daquelas que quando começa a ler um livro e se apaixona, vira a madrugada lendo e não sossega até terminar a estória. Infelizmente, isso não aconteceu com esse livro. Por sinal, está me dando preguiça de lê-lo. Mas como sou persistente, pretendo terminá-lo, algum dia que seja....

Na minha opinião, a narrativa é direta demais, confusa demais... Não me envolveu e não consigo imaginar as cenas... Gosto de ler um livro e ser dominada por ele! De viver aquela estória como se fosse a minha, e por enquanto isso não aconteceu com o Clube 13.

Espero mudar de opinião até o final do livro, vamos ver...

Dani Vale 17/03/2015

Resenha.
Romance erótico misturado com intrigas e segredos, tendo de um lado o belíssimo e rico Gael e de outro a ingênua, virgem e bela dançarina Vick.
Vick é escocesa que muda-se para Nova York por conta do trabalho de seu pai. Estando a apenas 1 dia nessa imensa cidade ela conhece Gael e a paixão é instantânea e arrebatadora.
Gael apesar de ser muito rico e belo possui segredos obscuros, tendo como ponto transformador de vida uma ruiva maravilhosa e ingênua.
Apesar do livro tratar em alguns momento de segredos e mentiras, em quase sua totalidade fala de um amor grandioso, de um homem maravilhoso e perfeito, capaz de fazer coisas inimagináveis pela mulher amada (coisas que só acontecem em livro).
Apesar de, na minha concepção, a formação dos personagens foram construídas de uma forma satisfatória, não trouxe algo de muito novo para o universo do romance clichê, mas satisfaz.
Bom livro para uma "sessão da tarde", sem muitas surpresas mas gostoso de ler.

Taty Assis 13/12/2014

Muito Amor pelo Clube 13
Victoria Campbell é uma bela jovem ruiva, escocesa, que acaba de se mudar para Nova York com sua família. Ela não está nada satisfeita com essa mudança, mas toda essa insatisfação está prestes a ter um fim.

Vic está em um jantar com sua família no Pastis, e só pra variar ela não está nenhum pouco animada, tanto é que ela nem participa das conversa, mas é diante desse tédio que ela o vê pela primeira vez...
Ela não sabe o nome dele, nem onde o encontrar, mas por incrível que pareça, o belo jovem não sai da sua cabeça.

"Meu olhar se fixa em alguém que passeia sem pressa, ele parece estar com os pensamentos tão longe quanto os meus. Ele se destaca pela total e sublime indiferença em relação aos demais... Inebriante, hipnótico... Minha curiosidade é tão grande que o sinto me analisando também e de repente, um ônibus cobre minha visão atordoante e, segundos depois, eles sumiram."

Vick é apaixonada por dança, e ao procurar algo para fazer na grande Nova York, que ela se depara com a Gael. Gael é uma companhia de dança, e Vick fica completamente encantada com o espaço, e logo faz sua matrícula. E é no seu primeiro dia na Gael, que ela recebe a proposta para se tornar uma das professoras de dança da companhia. Vick não se aguenta de tanta felicidade, e ela acredita que a notícia do seu novo emprego, será motivo para sua mãe, Stella, sentir orgulho dela. Mas, o que ela não contava era que as surpresas e boas notícias do dia ainda não tinham acabado.

"Giro e tento me encaixar nos padrões rigorosos que Stella exige de mim. Alguém está me observando... Mantenho os passos e finjo que estou sozinha. Em alguns momentos fecho os olhos,... e por reflexo os abro novamente, e me remeto ao jantar no Pastis. Não a discussão ou à indiferença de minha mãe, e sim ao outro lado da calçada..."

Acaso? Destino? Sorte? Eu não sei o que é, só sei que eles acabam se encontrando e se conhecendo.

E agora eu apresento a vocês o jovem que vem permeando os pensamentos de Vick por dois dias... Evan Maccouant.
Evan é um jovem empresário milionário, lindo, com segredos atordoantes, que se vê encantando pela ruiva que ama ficar na ponta dos pés. Desde o dia em que a viu no Pastis, pensa nela, e imagine a sua surpresa em saber que Vick está dançando na Gael? Ah esqueci, vocês não sabem, mas Evan é filho da dona da Gael, então imaginem a coincidência tremenda ao se deparar com Vick? OMG!

"...A bela ruiva sobre as pontas dos pés revira meu mundo com sua destreza. Ela é mais forte do que eu, porque sem encostar no meu corpo, ela me domina do melhor e pior jeito. Como uma onda forte, que leva tudo que está em seu caminho."

Vick é uma menina doce e inocente, Evan é um jovem com experiência, nada inocente e com segredos sujos, mas bastou um simples olhar para Vick, para Evan querer ela pra si, e Vick não é nada imune a ele, mesmo sabendo que ele pode ser o tipo de cara "errado", e é por compartilharem um desejo avassalador que eles embarcam em um romance de tirar o fôlego. UAU!

"Seu rosto úmido, assim como o meu na noite em que me apresentei para ele, nos tornam iguais, nos tornam únicos e nos transformam em um só.
Questionar se ele é o certo ou o errado já não está na minha lista e possivelmente eu não queira saber a resposta."

Mas, nem tudo é um mar de rosas, todo relacionamento tem seus altos e baixos, e o segredo de Evan, a sociedade a qual ele participa, o Clube 13, é o ponto baixo, e isso colocará a prova o relacionamento dos dois. Seria Vick capaz de aceitar esse segredo? Seria Vick capaz de voltar a confiar em um homem que participa de um Clube, como o Clube 13?
Em quem confiar? O que fazer? Qual decisão tomar? Perdoar, ou não perdoar?

Li Gael a um tempinho atrás, na sua primeira versão, e eu tinha amado. Recentemente a Diva Barbara Biazioli lançou a segunda versão, toda repaginada, com cenas extras, que me fez ficar ainda mais apaixonada pelo livro. Tenho o costume de dizer que a Barbara inova, porque eu nunca li nada parecido, nunca imaginei um Clube, como o Clube 13, confesso que fiquei um pouquinho chocada e confusa sobre o funcionamento do Clube, mas eu sei que nos próximos livros as minhas dúvidas serão completamente saciadas.

Gael, é um livro doce, intenso, sombrio, apaixonante, inesquecível, e com um final arrasador! Se não quiser ter um mini ataque do coração, aconselho que tenha em mãos o livro 2, porque a situação fica tensa, e se torna impossível não ansiar pela sequência para saber no que vai dar.
Eu amo esse livro, amo a escrita da autora que é completamente instigante e amo o Clube 13 (os meninos do clube são uma loucura, OMG!).
Leitura mais que recomendada!

site: http://aculpaedosleitores.blogspot.com.br/2014/10/resenha-gael.html

Marcia 11/11/2014

Não recomendo
Comecei a ler o livro mas fiquei muito desestimulada pois a escrita é muito ruim. A história também não tem o mesmo charme de 50 tons de cinza, uma vez que a história é bem nesse estilo.

Escrita péssima...não envolvente...protagonista boba. História sem sal...