Paisagens da Alma Rubem Alves

Resenhas - Paisagens da Alma

Le Vieira 28/03/2024

Simplesmente Rubem Alves
É um livro bem curtinho compilando algumas frases do Rubem Alves que, apesar de não chegar nem perto da grandiosidade de uma obra completa, dá um gostinho de quem é o autor. E claro, o gostinho de quero mais.

"MEU PASSADO ESTÁ CHEIO DE CERTEZAS ABSOLUTAS que ruíram com os meus deuses. Todas as pessoas que se julgam possuidoras da verdade se tornaram inquisidoras. Por isso é preciso tolerância."

elle carmo 25/10/2020

dá vontade de viver
as palavras do rubem pra mim são como abraços apertados. sempre me emociono ao me identificar com seu modo de enxergar as coisas.

mesmo quando se trata de assuntos difíceis, ele passa uma leveza, uma visão otimista e esperançosa sem ser clichê e previsível.

rubem alves me ganhou em "teologia do cotidiano" e firmou ainda mais meu amor por sua escrita nesta obra. dá vontade de ler tudo que ele já produziu, e vou.

mais que recomendo!

psfraan 13/10/2020

Um livro inspirador, acredito que esse tipo de leitura mostra o poder que a palavra tem. De fácil entendimento, recomendo a todos. Primeiro livro do Rubem que li e lerei outros com certeza.

Alex 20/06/2020

Se tenho que ouvir um teólogo, que seja um teólogo poeta
Rubem Alves é isso, um teólogo poeta. Fala da beleza da vida, da leveza da alma, da sutileza do divino, da pureza das crianças, tudo num texto só. Como se fossem uma mesma coisa. E pra ele são a mesma coisa.

Sanoli 23/12/2018

site: https://surteipostei.blogspot.com/2018/12/paisagens-da-alma.html

neudsonpenha 13/10/2018

Rubem Alves
Editora Planeta @clube_leitura

"Paisagens da Alma" marcou as comemorações dos 80 anos de Rubem Alves. São frases e imagens que denotam o mais singelo dos sentimentos, o amor, pelas pessoas, por si, pelas coisas...pelo sentir!

É autoajuda?
Algumas palavras aliviam a alma das dores, pois como passarinhos, pousam ariscas em nossos corações!

O livro é de uma poesia simples e destinado para a vida. Talvez simplificar a vida seja o tema mais recorrente de Rubem Alves e nós agradecemos!.

"Acho indecente ser bom e lutar pela justiça porque Deus manda. Há muitos que lutam pela justiça simplesmente porque amam os que estão sendo injustiçados, sem precisar que Deus lhes dê ordens"

ALVES, Rubem. Paisagens da Alma. São Paulo: Planeta, 2013. 80p.

#leituras #leitura #livros #ler #livroseleitura #bookstagram #book

Diogo Hilário 10/07/2018

Paisagens da Alma é uma coletânea de frases, retiradas de outras obras do Rubem Alves, que representam um extrato de reflexões do autor. Evidenciam a sensibilidade do autor em captar aquilo que nos é essencial em nossa humanidade. Diversos temas são abordados: o ato de pensar, o ensino, a infância, a Educação, a Beleza, entre outros.

Li Caldas 24/06/2018

Livro belíssimo
Este livro faz jus ao nome, um livro curtinho e encantador, traz paisagens à nossa alma, nos encanta com a beleza das palavras de Rubem Alves.
O livro é composto de vários pensamentos do autor, frases constantes em vários livros dele, compiladas nesta obra belíssima.

Lanzellotti 27/09/2014

Lindo, como tudo que Rubem Alves escreve, mas são apenas pequenos trechos e só...