Sete Dias em River Falls

Sete Dias em River Falls Alexis Aubenque

Resenhas - Sete Dias em River Falls

Lidiany.Mendes 21/04/2024

Suspense policial envolvente
O enredo é envolvente ao ponto de ser o perfeito "vira páginas". O xerife Logan é um personagem complexo e a perfiladora Jéssica Hurley é extremamente competente. A história só se desenvolve pela persistência dela.
O plot é realmente surpreendente e o final condizente com a história desenvolvida.
Vou direito para o segundo volume da série.

Luna 07/01/2024

Tudo tá conectado.
Eu li esse livro tem um tempo, mas como ele se tornou o meu favorito, é impossível esquecer. Primeiro, a Jessica é a melhor personagem de longe. Segundo, as descrições dos crimes e da visão do assassino são sensacionais. Terceiro, existe um romance que vai sendo desenvolvido (migalhas de romance na verdade) que te dá um toque especial a história.
Eu adorei como eles mostram toda a evolução do garotinho que cresce e vira o psicopata que é, desde os detalhes que fizeram meu estômago embrulhar, até as coisas que só ficamos sabendo pela explicação forense do que acontece.
Gente, a coisa que mais fiquei puta é que é uma trilogia e eu comecei a ler sem saber. Sério, por que não me contaram? O crime se resolve no final e tal, mas ainda fica muita coisa aberta na história dos personagens que te intriga imensamente. Imagina minha cara de decepção quando, depois de três dias sem largar esse livro, me deparo com um final em aberto, quase chorei.
Eu juro que estou tentando não dar spoiler, afinal, gosto de resenhas acessíveis, mas impossível não comentar a cena que a Jessica vai no quarto do Logan. Ai, aquilo foi torturante. Enfim, Jessica sempre salvando qualquer que seja a interação. Amei como os personagens são fiéis, principalmente ela, ao que o autor propõe os desenvolver. Sem contar que sim, cada mínima situação está conectada com as outras.

Virgílio César 01/11/2023

Um livro agradável de ler, mas com uma trama péssima. O segundo livro da coleção foi um pouco melhor do que esse (acabei lendo na ordem inversa). A polícia continua totalmente incompetente como no outro livro. A cada hora muda o suspeito principal.

Maysa 04/09/2023

River falls tem varios segredos e varios misterios a serem desvendados... te deixa curioso e com vontade de terminar logo para descobrir todos os misterios! Recomendo a leitura

BeatrizViana0 05/10/2022

Perfeito!
Muito bom. O autor consegue prender sua atenção do inicio ao fim. Um suspense policial de terror digno de Edgar Allan Poe. Recomendo....

Cams 12/01/2022

Sete dias em River Fall é um livro confortável por assim dizer?
Tem alguns momentos na tradução que me deixaram meh com o livro e também toda vez que a Sarah e o bando delas apareciam mas nem por isso achei um livro ruim. Ele não fica chato nem cansado por isso que é um livro confortável pra ler.

Tati.Lima 03/10/2020

Sobre este livro...
Eu simplesmente adorei este livro. Ainda bem q me meti a ler apesar das críticas nem tão positivas a respeito do desenrolar de sua trama. Mas achei a sinopse interessante, exatamente aquele tipo de livro q eu adoro. Dito e feito, só pra contrariar, eu achei muito bom. O tema me prendeu demais, e eu adorei o desenvolvimento da história envolvendo os protas, no caso o xerife durão Mike Logan e a psicóloga forense do FBI, Jessica Hurley. É um livro q tem todos os elementos de um típico livro policial e cheio de suspense, tem assassinatos, tem serial killer, tem plot twist, tem mistério, tem um romancezinho, e principalmente, tem uma prota extremamente inteligente e sagaz, q não leva desaforo pra casa. Enfim, eu adorei a leitura, indico sim, porq achei ótima, e quero com certeza ler a sequência. O segundo livro da saga de Hurley e Logan, "Outono em River Falls". Nota : 4,5 / 5

Paullinha 14/07/2020

River Falls
Esse livro para mim é mediano, no começo eu achei ele mais interessante, mas logo que foi chegando no meio eu já tinha descoberto quem era o vilão da história, um suspense meio fraquinho na minha opinião

Maju 07/06/2020

Os personagens nao sao cativantes, exceto a psicologa forense, que é a melhor personagem..... E uma leitura arrastada, da pra tirar umas 100 páginas de encheção de linguiça!

André 09/05/2020

Premissa interessante mas falhou!
o livro em si é bem escrito, tinha tudo para ser um bom Thriller porem o autor enrolou demais a história, apresentando muita monotonia e assim deixando a leitura cansativa, além de que o final foi surpreendentemente raso.

Afranio.Cunha 02/05/2020

Vale a pena a leitura
Li esse livro muito rápido, pois ele é bem escrito, claro com todos os ingredientes de thriller de filme, romance de ação, não chega a surpreender, mas prende a atenção, é um livro violento e com muitos aspectos visuais. Parece com um roteiro para Streaming. Vale o tempo, pois estamos na quarentena e preenche bem o tempo.

Annelyse.Diamante 19/04/2020

Bom!
Eu esperava muito do livro. Não me conectei com a história de imediato. Mas as coisas foram acontecendo e fui me envolvendo com os personagens e as tramas. Gostei bem do final, como um bom livro de suspense/ policial. Valeu a leitura.

Jucaliana 21/11/2019

Sofrido
Odeio fazer isso, mas tive que pular várias páginas. Achei muito chato. A leitura não flui, o xerife é devagar e foca demais em relacionamentos de fulano e ciclano. O crime em si é bem superficial. Achei fraco.

LER ETERNO PRAZER 02/08/2018

Sabe aquele livro que você pensa que será uma coisa e ele acaba se mostrando outra!!Foi assim com Sete dias em River Falls. Não de forma totalmente negativa, embora eu esperasse mais da leitura.
O livro lebra um filme de suspense/policial desde o início.Logo no de cara o é encontram um garoto morto, que logo em seguida culmina com o achado de dois corpos mutilados em um lago da cidade. Temos a apresentação dos personagens principais e de destaque e temos então o desenrolar da trama com pontos de vista diversos.
Após descobrir que os corpos, pertencente a duas jovens univercitarias, Amy Paich e Lucy Barton, o xerife Mike Logan decide chamar os especialistas já conhecidos de Seattle para ajudá-lo nas investigações, e entre eles está a psicóloga forense Jessica Hurley, com quem o xerife teve um relacionamento no passado. A notícia se espalha rapidamente pela pequena River Falls, até a universidade em que as jovens estudavam e até Sarah Kent, ex-amiga das duas, que teme que seu passado (obscuro) de quando convivia com as vítimas, venha lhe assombrar em forma de vingança.
Narrado em terceira pessoa, o livro é dividido em sete partes( sete datas) , cada uma contando um dia daquela semana vivido pelos personagens. Como falei anteriormente, o livro mostra vários pontos de vista, desde os personagens principais, até personagens secundários e muitas vezes não tão significativos e a partir da metade(mais ou menos) do livro passamos a acompanha também o ponto de vista do assassino. Confesso que foi essa característica que fez com que o livro parecesse um filme, bem aqueles filmes de mistério, mas um filme tipo B, por seu final ser como poderei dizer o final simples!!!
O que pra mim salvou toda a história foi a personagem Jessica Hurley, elarouba toda a cena no livro. Ela é dinâmica, inteligente, sem papas na língua e eu achei que ela sempre sabe a melhor forma de como direcionar a investigação (difente do xerife Logan) de forma mais eficaz e objetiva. Sério, ela tinha um faro para pistas, enquanto que que Logan só seguia pistas falsas e tiros no escuro.
Gostei do livro, não é uma leitura tão contagiante como eu achei que seria, mas a história é bem contada, com começo, meio e fim e o autor não deixou fios soltos pelo caminho!!!

Silvia.Souza 11/06/2018

Razoável...
Na minha opinião, faltou empolgação nesse livro. A história demora a desenrolar, acredito talvez devido a história paralela dos estudantes, que na minha opinião, é bem infantil e não agregou nada à trama principal. Achei o xerife bem lento e muito incompetente, e realmente quem trabalhou na investigação foi Hurley, e mesmo assim achei todos muito incompetentes, sempre tirando conclusões precipitadas de tudo... Eu, que realmente gosto e já li vários livros policiais, não me senti muito convencida com essa história... Enfim, um livro bem mediano....