As 30 coisas que toda mulher de 30 deve ter e saber

As 30 coisas que toda mulher de 30 deve ter e saber Pamela Redmond Satran...

Resenhas - As 30 coisas que toda mulher de 30 deve ter e saber

Marcela Pires 17/08/2013

Resenha
Começo falando que essa capa é linda! Ela copia uma carteira, o livro é todo estruturado, muito bem feito mesmo!
"As 30 coisas que toda mulher de 30 deve ter e saber" era inicialmente uma matéria da revista Glamour que acabou como viral na internet, e agora é livro.
Essencialmente ele é uma lista de 30 dicas que toda mulher deveria saber, e alguns depoimentos de mulheres como Taylor Swift, Rachel Zoe, Bobbi Brown e várias outras.
Eu já tenho 35, e pela lista tem coisas que estou avançadinha e tem coisas que preciso correr atrás *rs, claro que a gente não deve levar as sugestões ao pé da letra, mas é legal ler para "dar uma acordada", sabe?
Eu amei os depoimentos, para mim é parte forte do livro. Mulheres incríveis contando de suas batalhas, de suas cicatrizes, e de como conseguiram dar a volta por cima. Isso é realmente inspirador!

site: http://www.mulhericesecialtda.com/2013/08/resenha-as-30-coisas-que-toda-mulher-de.html

CooltureNews 11/11/2013

Coolture News
Costumo pensar que não existem livros que sejam apenas para homens ou livros que sejam apenas para mulheres, mas este parece ser uma exceção. Apesar de que acredito que até mesmo os homens possam aproveitá-lo de certo modo, ele é voltado para o público feminino desde a sua concepção até o conteúdo.

Baseado numa lista publicada na revista Glamour americana que acabou se tornando uma corrente otimista e feminina, passando por diversas mulheres e alcançando diversas regiões do globo, o livro procura desmiuçar cada item através da experiência e conselho de mulheres famosas que toparam dividir um pouco de sua sabedoria com tantas outras mulheres.

Tenho que dizer que como mulher me senti completamente compreendida por alguns dos itens, e tocada por tantos outros. “A Lista”, como é mais conhecido o texto que deu origem ao livro, ganha mais conteúdo e realismo com os textos (ou desenhos) explicativos que acompanham cada item, com histórias que emocionam e me fez perceber que não era a única com aquelas dúvidas, perguntas, medos e manias.

Agora, de um ponto de vista mais distante, é perceptível que cada texto, apesar de serem escritos para a realidade americana, ultrapassada a questão de territorialidade e consegue adequar-se a diversas realidades geográficas e sociais, mesmo que pareça delimitado a mulheres de classe média ou mais.

Cada uma das crônicas apresentadas foram criteriosamente escritas, sem exagerarem no humor ou drama, com uma leveza sutil de uma conversa entre amigas intimas. E na verdade é assim que o leitor é tratado durante todo o livro, como um amigo intimo que foi convidado e bem recebido numa conversa com tantas mulheres diferentes: escritoras, jornalistas, modelos, atletas, e por ai vai. E com isso, é convidado a extrair de cada conversa um entendimento próprio do que aquilo representa para si mesmo e sua realidade, como um roteiro de uma autoavaliação para sua vida até ali, e do que espera que ela seja nos próximos anos.

Não é somente o conteúdo que impressiona neste livro, o cuidado com a diagramação e com os detalhes tornam o especial. A capa nos remete a uma bolsa feminina e vermelha, algo que torna o livro um “acessório” para se ter na estante e nas mãos, mas senti um pouco de dificuldade ao lidar com a aba durante a leitura. Internamente, cada capítulo é tratado separadamente, com um cabeçario limpo e sem detalhes extravagantes ou exagerados, bem como os desenhos que ilustram alguns itens no lugar do texto, bem feitos, delicados e autoexplicativos.

De maneira geral é um livro lindo como poucos, de leitura rápida, fácil e envolvente. Escrito por mulheres para mulheres (e homens que também podem extrair muito dessa sabedoria feminina), mas sem ser fútil ou pretensioso. Este é, com toda certeza, um livro que deve figurar nas listas de compras, desejos, na estante, na bolsa, e nas mãos das mulheres.

site: www.coolturenews.com.br

Raffafust 06/08/2013

A sensação que temos quando um livro que lemos se encaixa como uma luva no momento que vivemos é indescritível, é como se aquela autora - ou autoras - estivessem passando ou tivessem vivido momentos iguais aos seus. Não conhecia o livro e já me encantei pela capa caprichada imitando uma careira que dá até medo de estragar enquanto lemos.
A ideia de Pamela Redmond de publicar um livro de sua lista que já havia sido publicada anos atrás nas páginas da revista Glamour, é explicada por ela mesma logo no início, pois a lista ganhou vários autores naquelas correntes infinitas de Facebook e emails, sendo que nenhum deles lhe creditava o fato de tê-la escrito.
Foi assim que ela juntou uma penca de celebridades literárias e famosos do showbizz para cada um escrever um item da lista que ela criou, as participações vão de Taylor Swift a Lauren Conrad e por isso mesmo é um livro que agrada dos 13 aos 31! Ou...41,51, eu simplesmente me encantei com cada tópico, claro que alguns são mais "a minha cara"e é por isso que escolhi alguns para comentar:
1- Algo perfeito para usar se o empregador ou o homem dos seus sonhos quiserem te ver em uma hora*
Sempre temos aquela roupa que se encaixa como uma luva , que nos emagrece, que nos faz parecer mais séria, eu amo algumas calças que tenho e confesso ter pena de usá-las , medo de nunca mais encontrar algo que caia tão bem no corpo!

2- Um amigo que sempre te faz rir e outro que te deixa chorar.
Me faz lembrar Vinícius "Eu suportaria embora não sem dor que morressem todos meus amores, mas enlouqueceria se perdesse meus amigos! "A mais pura verdade , amigos de verdade contamos nos dedos e nada mais certo do que temos sempre por perto.

3- Como você se sente com relação a ter filhos
Sempre soube que queria ser mãe, mas não sou, e esse tópico é perfeito, nos faz pensar no que queremos, no que precisamos e na mãe que seremos. Ou não, podemos ser excelentes tias, cabe a nós decidirmos.

4- Como se demitir, terminar com um namorado e confrontar um amigo sem acabar com a amizade.
De todos esses acho que o pior é pedir demissão, até porque terminar um namoro se ele fez algo errado nem é tão complicado, e amigos de verdade falam o que pensam. Mas pedir demissão, ainda mais sem ter algo em vista, é dureza, pelo menos para mim que sou focada em trabalho.

5- O que você faria e não faria por amor e por dinheiro
Fácil, para quem se entrega de verdade, faz tudo por amor. Por mais que seja arriscado. Já o dinheiro, depende tanto da consciência de cada um, é como posar para Playboy, quem o faz topa por dinheiro e é uma decisão que só a pessoa pode saber como se sentirá e se o dinheiro vale a pena!

6- Porque dizem que a vida começa aos 30!
Sinceramente? Porque ela começa quando você quiser, não há idade certa ou máxima para um recomeço, mas há sim, a idade em que você amadurece, sou muito mais adulta agora do que aos 20, sei muito mais da vida do que com 25, mas cada ano que passa é um aprendizado, então acho que a vida pode começar em qualquer idade, quando se há necessidade de deletar o passado e aprender com ele para um presente e futuro de gente grande, não há idade certa.

Eu amei esse livro, e espero de verdade que cada amiga minha que está próximo dos 30, com 30 ou passou dos 30 possa ler.

Jaqueline 08/09/2013

“As 30 Coisas…” é um livro interessante, algo entre um guia prático e um livro de conselhos com toques de afirmação e motivação pessoal. Autoajuda? Sim, ainda que bem humorada. Com depoimentos de celebridades como a cantora Taylor Swift, a estilista Rachel Zoe e a escritora Meg Cabot, este livro é uma adaptação da lista de 30 coisas que toda mulher deveria saber e ter aos 30 anos que saiu há alguns anos na revista Glamour, escrita porPamela Satran. Após muito rodar pela internet, a lista ganhou sua versão de luxo neste livro, lançado no Brasil pela editora Fontanar com um trabalho gráfico INCRÍVEL: além de ilustrações coloridas, a capa do livro imita uma carteira de festa, abrindo e fechando com um encaixe no papel.

Muitos depoimentos não fogem do padrão “como conciliar uma carreira de sucesso com a vida em família” ou “olha só como dei a volta por cima”, mas ainda assim é um pouco inspirador acompanhar a trajetória de mulheres bem-sucedidas em suas áreas. Porém, justamente pelo fato de elas serem tão incríveis, não tive como evitar certo desânimo. Muitas das colaboradoras já tinham empresas próprias e carreiras consolidadas mesmo antes dos 30 anos, enquanto a maioria de nós ainda está jogando Candy Crush e ganhando um ou dois salários mínimos por mês.

Se você for uma mulher esperta, esse livro não irá representar grande diferença na sua vida. O livro traz dicas, com suas devidas colocações na lista, seguidas por um depoimento escrito por uma mulher, que narra suas lembranças ou expectativas para os 30 anos de idade. Alguns conselhos são básicos para uma pessoa precavida, como maneiras de lidar corretamente com o seu dinheiro (não gastando mais do que você ganha nem comprando uma bolsa de luxo apenas porque ela está na moda), uma listinha com peças chave para ter no guarda-roupa ou como reconhecer um relacionamento abusivo.

Outros depoimentos, porém, são fortes e motivadores com relação a problemas como depressão, luto e doenças. Apesar de “As 30 Coisas…” ser uma lista basicamente divertida, ela chamou a minha atenção justamente quando focou no lado mais duro da vida, e não na batalha por encontrar um móvel chique para chamar de seu. Se você gosta de obras motivacionais, irá amar este livro. Caso contrário, leia sem pretensões ou expectativas e dê algumas gargalhadas com esse luxuoso passatempo.

>>Resenha publicada no site www.up-brasil.com

site: http://up-brasil.com/resenha-de-livro-as-30-coisas-que-toda-mulher-de-30-deve-ter-e-saber-pamela-redmond-satran-e-editoras-da-revista-glamour/

Nathy 30/01/2014

Fresco como uma brisa....
Sabe todos os livros de auto ajuda que voce conhece? pois bem, esqueça-os
Essa lista deliciosa e divertida com conselhos a todas as mulheres, não necessariamente as de 30, mas tambem a todas as outras, tras uma forma simples, divertida e leve de abordar aquelas paranoias que vamos desenvolvendo durante nossa vida e mostra que, pra ser feliz, é mto mais simples do que imaginamos....

Livros e Citações 04/02/2016

Diferente e divertido de ler
Autora: Pamela Redmond Satran e Editoras da revista Glamour
Editora: Fontanar
Páginas: 168
Classificação: 3/5 estrela

As 30 coisas que toda mulher de 30 deve ter e saber aprofunda-se mais na história da lista criada por Pamela Satran e que teve impacto na vida de milhões de mulheres, americanas ou não. Assim, cada item da Lista é acompanhado de um comentário de algumas mulheres importantes e a discussão que vem com eles.

As 30 coisas é um livro interessante, principalmente por dividir suas pautas entre diferentes mulheres e nos possibilitar entender suas opiniões sobre cada um dos elementos da Lista, além de nos dar a oportunidade de conhecer um pouquinho sobre cada uma delas. Assim, vamos conseguindo dicas ou até conselhos que podem mudar algumas atitudes ou até entender o mundo e sua vida pessoal, por essa razão o público alvo da obra é tão extenso, indiretamente mesmo aqueles que ainda estão longe dos 30 ou que passaram dele podem aprender algo com ele.

Devo dizer que eu sou uma chata para livros de auto-ajuda, mas compreendo a importância que o entendimento e até o reconhecimento que existe alguém igual a você no universo possa ter sobre as emoções e sobre a mente de uma pessoa. Assim, eu gostei do que foi proposto por esse livro e das dicas que cada mulher, além de ter achado gostoso a forma como foi escrita e também interessante como cada mensagem foi passada, mesmo que eu ainda não seja uma grande fã desse gênero.

O livro também contém várias dicas de estilo, economia e até como tratar outras pessoas, afinal estamos falando da Glamour e as dicas são a marca dela, sendo que uma dica que amei e pretendo usar é a de viajar bastante e assim poder ter diferentes histórias para contar.

Em suma, esse foi um livro diferente e divertido de ler, além de me dar algumas ideias para o futuro, afinal ainda falta bastante para que eu chegue aos 30, mas não tem problema, porque quando ele chegar sei que irei aproveitar o bastante. Devo também elogiar a editora pelo cuidado e pela beleza do livro, começando pelo estilo que é mais como um diário, além dos lindos desenhos que auxiliam no entendimento de cada parte da lista.

Resenha por: Débora

site: http://www.livrosecitacoes.com/

Aninha 08/08/2019

As 30 coisas que todas mulher de 30 anos deve ter e saber
É um livro fascinante, que quanto mas você lê mas que lê. É uma experiência maravilhosa que ele trás para os leitores. Amei ter lindo.