Manual Prático de Bons Modos em Livrarias

Manual Prático de Bons Modos em Livrarias Lilian Dorea

Resenhas - [manual prático de bons modos em livrarias]

Kawana1 26/07/2023

Instrutivo e divertido...
... é o que resume ele, cheio de relatos de livreiros que passam pela situações mais cômicas existentes, muito bom!

vick 02/10/2022

Tem casos muito engraçados e divertidos, um livrinho bom pra passar o tempo. Contados por pessoas que tem paixão pelos livros.

Bia 14/09/2022

Resenha - Manual Prático De Bons Modos Em Livrarias

Livro super divertido e rápido de ler.
Onde moro não tem nenhuma livraria (nem sebo), apenas biblioteca da escola mesmo. É extremamente raro eu ir a uma livraria. Seria apenas quando vou para a capital (a cidade grande kk), ou quando viajo pro Rio De Janeiro visitar meus parentes, sempre aproveito para ir a uma livraria. Normalmente eu entro e vejo os livro por horas até finalmente escolher qual vou levar, sinceramente nunca nem falei com nenhum atendente que não fosse no caixa kkk. Costumo fuxicar a livraria, quase como um pente fino mesmo, e também nunca precisei esconder livros para voltar depois quando pudesse comprar. Pra mim isso não tem lógica já que: sabe-se lá quando vou voltar a uma livraria de novo. Tem ano que nem viajo pra lugar nenhum e minha única livraria se torna os sites online kkk.
Mas o livro foi ótimo do mesmo jeito para me trazer consciência de senso, bons modos e o que não fazer em uma livraria. Muitas das dicas do livro eram óbvias: "sério que tem gente que faz isso, ou pergunta esse tipo de coisa, em uma livraria ou para um funcionário?"
Muitas situações engraçadas, muitos relatos divertidos e outras que me deixaram até um pouco chocada e com vergonha alheia kkkk.

O livro é super rápido de ler, muito divertido e cheio de referencias literárias quando é feito comentários sarcásticos por parte dos funcionários. Me tirou altas risadas e me fez dar vários tapas na testa com alguns absurdos kkk. O livrinho é super fofo e cheio de figuras adoráveis. Leitura para ser feita em um dia, uma horinha e ideal para ser aquele livro que manda o estresse pra longe por um momento, porque aqui você só encontra risadas e loucuras daqueles seres humanos sem noções (me refiro tanto aos seres humanos clientes quanto aos funcionários de uma livraria!).

Stefania Matinha 12/09/2022

Gostosinho de ler
Livro com histórias engraçadas que se passam diariamente nas livrarias.
Muitas respostas tipo "tolerância zero" pra perguntas óbvias, há também várias situações inusitadas e gente totalmente sem noção.
Fiquei chocada com algumas coisas. Humildade é coisa pra poucos.
Uma leitura leve, rápida, super divertida e bem interessante e instrutiva.
Devemos sempre praticar as boas maneiras, pessoal!

HoneyBookss 19/02/2022

Para dar risada dos "causos" literários
Eu peguei esse livro numa troca do skoob e não me arrependi. Ele fala sobre os casos que acontecem em uma livraria... como por exemplo, pessoas que chegam querendo um livro e só sabe a cor da capa, pessoas confundindo o nome dos autores, pessoas que testam a paciência dos livreiros que além de tudo precisam ser médiuns. É um livro para aquele leitor que tem uma paixão por tudo aquilo que envolve o mundo dos livros... Ainda conta com umas dicas de sites e livros para saber mais sobre o assunto assim como endereços de algumas livrarias ao redor do Brasil.
Gostei muito do conteúdo, li o livro muito rápido e amei. Recomendo.

Sandra452 17/11/2021

Muito divertido!
Nesta obra, a autora conta suas experiências trabalhando em livraria.
É cada história inusitada... cada pergunta...

Só sei que ri muito!

Nayara 03/11/2021

Manual de bons modos
Este livro de Lilian Dorea traz situações diárias entre clientes e livreiros, e para quem já trabalhou na área é uma escolha bastante divertida para relaxar!

EduardoCDias 13/06/2021

Hilário
Garantia de muitas risadas, a autora conta os ?causos? mais engraçados que ela, ou colaboradores, viveram trabalhando numa livraria. Nomes de autores ou livros errados, grosseria, indecisões, falta de noção? de ambos os lados, livreiro e freguês. Achei o tom um pouco agressivo e desrespeitoso demais em alguns momentos, mesmo assim vale a pena.

Quel 14/04/2021

Muito divertido, leitura leve e diferente
Não esperava muito no começo do livro, mas me surpreendi, ri bastante e me vi nas livrarias. É um livro muito bom.

Gabriele 02/02/2021

Irônico
O livro conta as histórias curiosas vividas pela autora e outros vendedores de livros durante o atendimento aos clientes. Mas em muitos momentos achei os comentários forçados para parecer engraçados e em outros momentos eles fazem piada com a cara do cliente de forma irônica.
A leitura é bem rápida e pode ajudar a distrair, mas ficou um pouco repetitiva perto do final.

Cinara... 24/11/2020

"[Precisão: Não trabalhamos]
Freguês: Olá, eu queria um livro só que eu não sei o título.

Livreira: Você sabe alguma informação sobre ele?

Freguês: Então, ele têm várias páginas. "

Polêmico ???
Então eu achei muito engraçado, mas muitas pessoas vão achar um livro arrogante de um livreiro arrogante que precisa saber de tudo?

Jessica.Rodrigues 15/05/2020

Piadas para leitores
Antes da publicação do livro, eu já acompanhava o blog. Vale super a pena, é uma leitura super rapidinha e rende boas gargalhadas. Revisito o livro com certa frequência para relembrar alguns bons causos.

Dessa_R 28/04/2020

Leitura para descontrair
Adorei o livro e o senso de humor. As histórias são contadas com muita naturalidade.

Nunca mais esqueci do ?significado? da versão pocket da obra... Até hoje quando encontro um pocket na livraria me lembro desse livro.

Recomendo muito! Foi uma leitura rápida e que me trouxe boas risadas!

Nat 21/10/2019

Esse livro é uma graça. Eu nunca trabalhei em livrarias, mas sempre achei que seria divertido. Só que depois de ler esse livro e ver a quantidade de coisas que os vendedores precisam lidar, desisti kkkkk me envergonho em admitir que algumas dessas perguntas toscas eu fiz algumas vezes... As situações são hilárias, morri de rir em algumas partes, principalmente nas respostas que os vendedores gostariam de dar, mas não podem. O livro traz umas ilustrações gracinhas, a própria diagramação dele é fofa, similar a uma edição de bolso. Vale a pena simplesmente pelo fato de ser uma leitura muito divertida.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com/2019/10/manual-pratico-de-bons-modos-em.html

Sara B. 30/09/2019

Bora rir!
Um livro divertido como eu não esperava que fosse! Comecei a lê-lo por curiosidade: "como assim bons modos em livrarias?". O resultado foram ótimas gargalhadas como há muito tempo eu não dava com um livro! Leitura agradável e arte maravilhosa ilustrando a obra!