Manual Prático de Bons Modos em Livrarias

Manual Prático de Bons Modos em Livrarias Lilian Dorea




Resenhas - [manual prático de bons modos em livrarias]


35 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Cinara... 24/11/2020

"[Precisão: Não trabalhamos]
Freguês: Olá, eu queria um livro só que eu não sei o título.

Livreira: Você sabe alguma informação sobre ele?

Freguês: Então, ele têm várias páginas. "

Polêmico ???
Então eu achei muito engraçado, mas muitas pessoas vão achar um livro arrogante de um livreiro arrogante que precisa saber de tudo?
comentários(0)comente



HoneyBookss 19/02/2022

Para dar risada dos "causos" literários
Eu peguei esse livro numa troca do skoob e não me arrependi. Ele fala sobre os casos que acontecem em uma livraria... como por exemplo, pessoas que chegam querendo um livro e só sabe a cor da capa, pessoas confundindo o nome dos autores, pessoas que testam a paciência dos livreiros que além de tudo precisam ser médiuns. É um livro para aquele leitor que tem uma paixão por tudo aquilo que envolve o mundo dos livros... Ainda conta com umas dicas de sites e livros para saber mais sobre o assunto assim como endereços de algumas livrarias ao redor do Brasil.
Gostei muito do conteúdo, li o livro muito rápido e amei. Recomendo.
comentários(0)comente



Jessica.Rodrigues 15/05/2020

Piadas para leitores
Antes da publicação do livro, eu já acompanhava o blog. Vale super a pena, é uma leitura super rapidinha e rende boas gargalhadas. Revisito o livro com certa frequência para relembrar alguns bons causos.
comentários(0)comente



Mi 28/02/2014

Causos Hilários.
Qualquer ambiente de trabalho que tenha que lidar com o publico é preciso ter muito jogo de cintura, mas confesso que sempre considerei o livreiro trabalhando em uma especie de paraíso. literário. Sempre imaginei que deve ser algo maravilhoso com aquele cheirinho de livros no ar,aquela paz e tranquilidade de uma biblioteca. Mas vejo que nem tudo é um mar de rosas,nem mesmo para eles. Cheguei a me perguntar se tais relatos eram mesmo verdadeiros, mas então me lembrei que como moderadora de um grupo de leitores no facebook, percebi que bom senso falta a muita gente e que sim as vezes nos deparamos com as situações mais sem noção.

A autora conta com muito bom humor os causos em que é preciso muita paciência e nos mostra o outro lado da moeda em uma livraria. Me peguei gargalhando muitas vezes e tive que ler em voz alta alguns trechos para membros da família. Acho que eles ainda não se acostumaram com as minhas reações durante uma leitura.

Fregues: Moça eu gostaria de alguma indicação de livro pra ler.
Livreira: Hum, certo. O que você gosta de ler?
Fregues: Hum... Não sei te dizer.
Livreira: Qual foi o ultimo livro que você leu?
Fregues: Não lembro.
Livreira: Você já leu algum livro na vida?
Fregues: Já.
Livreira: Qual?
Fregues: Não sei.
Grilos: Cri Cri Cri

Fiquei aliviada em não me ver representada ali, minto, tirando as vezes que me esqueço tanto o nome do livro quanto do autor. Não é possível que eu me lembre de todos os livros que eu desejo, mas sempre tinha outras informações relevantes para ajudar o vendedor. Depois desse livro vou ser mais solidária, comprei até um caderninho para deixar na bolsa com anotações dos livros que me interessam. Há uma parte onde ela classifica os tipos de fregueses, acho que me encontro entre o Amigo e o Dibowie/Tranquilão. E vocês, em que tipo de fregueses se encaixam?

O livro é um coisinha fofa, eu tinha visto apenas uma foto na internet e quando o tive em mãos me surpreendi. Ele é do tamanho de um pocket, recheado de ilustrações. Uma edição linda, as paginas são de papel couchê ou similar,uma textura deliciosa de encher os olhos de qualquer leitor, a editora caprichou e estão de parabéns.

Quando fui atras desse livro ocorreu um fato interessante já que me encontrava na situação de fregues VS livreiro. Eu fui com o intuito de dar de presente, o vendedor estava ocupado arrumando uns livros e ele era o único que eu tinha visto na livraria. Perguntei se ele poderia me ajudar, odeio atrapalhar vendedores, mas eles estão ali para isso né? Falei o nome do livro e ele riu, senti um tom de deboche quando ele disse que aquele livro era mesmo necessário, me pareceu que ele não conhecia o livro. Pensei, será que isso foi comigo? Impressão ou não ele não devia estar um bom dia pois notei a má vontade. Quando me vi com aquele livro tão fofo em mãos me peguei querendo um também e só tinha dois e antes que eu pudesse dizer para o vendedor que tinha o interesse em levar os dois ele colocou o outro livro no bolso do avental dizendo que iria levar um para ele. Fiquei com aquela cara de tacho pois ele saiu andando sem perguntar se eu precisava de mais alguma coisa. Achei melhor deixar pra lá. Na hora de pagar a moça do caixa sorriu e mostrou a colega ao lado que juntas riram (tinha ali uma piada interna claro).


Bem... a pessoa que ganhou o livro gostou muito, não perdi meu tempo e me dei de presente um exemplar. Adorei as dicas de sites, blogs, sebos, livrarias e claro LIVROS.Recomendo muito e considero também ser um ótimo título para presentear os amigos leitores e porque não os não leitores também.

PS: Não se esqueçam de que livro esgotado e livro indisponível são duas coisas bem diferentes.Fica a dica.

site: http://livrosentregarotas.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Loopzig 23/12/2013

Nov
Alegre, leve e muito bem escrito.
Você se diverte e se informa. Vale a pena!
comentários(0)comente



EduardoCDias 13/06/2021

Hilário
Garantia de muitas risadas, a autora conta os ?causos? mais engraçados que ela, ou colaboradores, viveram trabalhando numa livraria. Nomes de autores ou livros errados, grosseria, indecisões, falta de noção? de ambos os lados, livreiro e freguês. Achei o tom um pouco agressivo e desrespeitoso demais em alguns momentos, mesmo assim vale a pena.
comentários(0)comente



@livrodegaia 19/03/2018

Vocês sabiam que Emily Brontë escreveu Crepúsculo? hahahaha

"Manual Prático de Bons Modos em Livrarias", de Lilian Dorea, foi minha penúltima leitura de 2017. Lilian, que trabalhou como livreira, manteve um blog homônimo onde narrou os atendimentos mais "WHAT THE FUCK?!" que fez ou que lhe foram relatados por colegas de serviço, e posteriormente as histórias foram reunidas em livro.

Sempre tive curiosidade em saber como é trabalhar em uma livraria, terreno fértil para os amantes da leitura. Atender leitores de todos os tipos, trocar indicações, saber o que andam lendo e o que gostam de ler... Papo raro no nosso país. A maioria das pessoas desconversa ou lança um olhar hostil quando esse tipo assunto é introduzido nas rodas de conversa. Sinto que em um país onde 44% da população não lê e 30% nunca comprou um livro, falar sobre literatura é quase uma ofensa pessoal. É como se uma pessoa dissesse "gosto de ler" e o não-leitor ouvisse "sou intelectualmente superior a você", o que é uma babaquice. Leio para tentar melhorar como pessoa, para conhecer outros mundos, lugares, épocas e culturas, para ser mais empática, para viver situações e passar por experiências que não seriam possíveis de outro modo. Leio para viver várias vidas em uma. Leio porque gosto e porque assim sou mais feliz. Só isso, e o que vier além disso é lucro.

Somos passíveis de erro, ninguém é obrigado a saber ou lembrar de tudo e nem está livre de falar bobagens, mas tudo tem limites... Dizer, por exemplo, que Emily Brontë escreveu Crepúsculo, que Clarice Lispector é escritora de livros espíritas e de autoajuda, que Jane Austen escreveu "Desejo e Reparação"(?) e Dostoiévski "Persuasão" é ultrapassar todos eles. Seria o mesmo que dizer que Anitta é uma cantora gospel e que Fábio Jr. só se casou uma única vez. hahaha

E é com esse bom humor que a autora revela os diálogos mais bizarros que já travou com clientes, compartilha curiosidades e dá dicas. É um livro gostoso, engraçado e perfeito para passar o tempo em salas de espera, transportes coletivos e filas. A hora passa voando de forma prazerosa e divertida. O único perigo é ter um ataque de riso (especialmente com a história compartilhada por Diogo Machado), mas quem liga para isso?

IG: livrodegaia
comentários(0)comente



Quel 14/04/2021

Muito divertido, leitura leve e diferente
Não esperava muito no começo do livro, mas me surpreendi, ri bastante e me vi nas livrarias. É um livro muito bom.
comentários(0)comente



Nayara 03/11/2021

Manual de bons modos
Este livro de Lilian Dorea traz situações diárias entre clientes e livreiros, e para quem já trabalhou na área é uma escolha bastante divertida para relaxar!
comentários(0)comente



Lucas Mateus 19/02/2015

Por Experiência Própria.
Como livreiro, vi tudo o que já havia vivenciado, e ri ainda mais com essas "declarações". Um ótimo livro para ler uma história ou outra, mas já digo, se começou a ler, só vai conseguir parar de ler, e rir, quando chegar na última página.
comentários(0)comente



Sandra452 17/11/2021

Muito divertido!
Nesta obra, a autora conta suas experiências trabalhando em livraria.
É cada história inusitada... cada pergunta...

Só sei que ri muito!
comentários(0)comente



*Rô Bernas 22/11/2015

Livro delicioso que li em apenas uma tarde. Peguei para ler apenas uma ou outra história, me peguei rindo e só consegui parar no final. Sério, dei muita risada com as coisas absurdas (e que eu nem imaginava) que acontecem em uma livraria. O livro partiu da ideia do blog da Lilian Dorea, que leva o mesmo nome do livro, mas pelo que vi, não está sendo atualizado mais. :(. Nele, ela reuniu várias situações que aconteciam com ela, quando era funcionária em uma livraria, mas o blog fez tanto sucesso que vários livreiros começaram a lhes enviar também, enriquecendo ainda mais o livro com casos surreais.
Tem também a parte da vingança, onde os livreiros dão seus foras. Rá
Um livro que vale a pena ser lido para se divertir e para evitar dar alguns foras ao ir à livraria num futuro próximo, afinal ir sem saber o nome do livro ou do autor e saber apenas a cor da capa, não ajuda! E por incrível que pareça, isso acontece e muito! Se liga, ô!
comentários(0)comente



Gabriele 02/02/2021

Irônico
O livro conta as histórias curiosas vividas pela autora e outros vendedores de livros durante o atendimento aos clientes. Mas em muitos momentos achei os comentários forçados para parecer engraçados e em outros momentos eles fazem piada com a cara do cliente de forma irônica.
A leitura é bem rápida e pode ajudar a distrair, mas ficou um pouco repetitiva perto do final.
comentários(0)comente



GeL 14/01/2016

Resenha do blog Garotas entre Livros
Qualquer ambiente de trabalho que tenha que lidar com o publico é preciso ter muito jogo de cintura, mas confesso que sempre considerei o livreiro trabalhando em uma especie de paraíso. literário. Sempre imaginei que deve ser algo maravilhoso com aquele cheirinho de livros no ar,aquela paz e tranquilidade de uma biblioteca. Mas vejo que nem tudo é um mar de rosas,nem mesmo para eles. Cheguei a me perguntar se tais relatos eram mesmo verdadeiros, mas então me lembrei que como moderadora de um grupo de leitores no facebook, percebi que bom senso falta a muita gente e que sim as vezes nos deparamos com as situações mais sem noção.



A autora conta com muito bom humor os causos em que é preciso muita paciência e nos mostra o outro lado da moeda em uma livraria. Me peguei gargalhando muitas vezes e tive que ler em voz alta alguns trechos para membros da família. Acho que eles ainda não se acostumaram com as minhas reações durante uma leitura.

Fregues: Moça eu gostaria de alguma indicação de livro pra ler.
Livreira: Hum, certo. O que você gosta de ler?
Fregues: Hum... Não sei te dizer.
Livreira: Qual foi o ultimo livro que você leu?
Fregues: Não lembro.
Livreira: Você já leu algum livro na vida?
Fregues: Já.
Livreira: Qual?
Fregues: Não sei.
Grilos: Cri Cri Cri

Fiquei aliviada em não me ver representada ali, minto, tirando as vezes que me esqueço tanto o nome do livro quanto do autor. Não é possível que eu me lembre de todos os livros que eu desejo, mas sempre tinha outras informações relevantes para ajudar o vendedor. Depois desse livro vou ser mais solidária, comprei até um caderninho para deixar na bolsa com anotações dos livros que me interessam. Há uma parte onde ela classifica os tipos de fregueses, acho que me encontro entre o Amigo e o Dibowie/Tranquilão. E vocês, em que tipo de fregueses se encaixam?

O livro é um coisinha fofa, eu tinha visto apenas uma foto na internet e quando o tive em mãos me surpreendi. Ele é do tamanho de um pocket, recheado de ilustrações. Uma edição linda, as paginas são de papel couchê ou similar,uma textura deliciosa de encher os olhos de qualquer leitor, a editora caprichou e estão de parabéns.

Quando fui atras desse livro ocorreu um fato interessante já que me encontrava na situação de fregues VS livreiro. Eu fui com o intuito de dar de presente, o vendedor estava ocupado arrumando uns livros e ele era o único que eu tinha visto na livraria. Perguntei se ele poderia me ajudar, odeio atrapalhar vendedores, mas eles estão ali para isso né? Falei o nome do livro e ele riu, senti um tom de deboche quando ele disse que aquele livro era mesmo necessário, me pareceu que ele não conhecia o livro. Pensei, será que isso foi comigo? Impressão ou não ele não devia estar um bom dia pois notei a má vontade. Quando me vi com aquele livro tão fofo em mãos me peguei querendo um também e só tinha dois e antes que eu pudesse dizer para o vendedor que tinha o interesse em levar os dois ele colocou o outro livro no bolso do avental dizendo que iria levar um para ele. Fiquei com aquela cara de tacho pois ele saiu andando sem perguntar se eu precisava de mais alguma coisa. Achei melhor deixar pra lá. Na hora de pagar a moça do caixa sorriu e mostrou a colega ao lado que juntas riram (tinha ali uma piada interna claro).


Bem... a pessoa que ganhou o livro gostou muito, não perdi meu tempo e me dei de presente um exemplar. Adorei as dicas de sites, blogs, sebos, livrarias e claro LIVROS.Recomendo muito e considero também ser um ótimo título para presentear os amigos leitores e porque não os não leitores também.

PS: Não se esqueçam de que livro esgotado e livro indisponível são duas coisas bem diferentes.Fica a dica.

site: http://livrosentregarotas.blogspot.com.br/2014/02/resenha-09-manual-pratico-de-bons-modos.html
comentários(0)comente



Ana 19/09/2016

Divertidíssimo!
Leitura rápida e extremamente prazerosa!! Me arrancou várias gargalhadas!! E a edição é uma fofura!!
comentários(0)comente



35 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR